Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Preços abusivos: culpa da Apple ou da tributação?


Posts Recomendados

Lá fora é muito mais acessível que aqui, mas não dá pra comparar só configurações e esperar que os preços sejam os mesmos. A Apple tem um diferencial em seus produtos, entre outros design, ergonomia, sistema operacional, e isso faz toda diferença. Caso o consumidor ache que isso não faz diferença e não vale nada, é livre pra comprar das outras marcas mais em conta. Questão é que no Brasil o custo final em relação ao poder aquisitivo da população é muito mais alto, em tudo.

Concordo, mas as concorrentes estão chegando perto. Eu sou um usuário fiel da Apple com relação aos iGadgets, mas recentemente testei um Galaxy Tab 10"1' e achei genial, inclusive a canetinha aquela. A Apple ainda está, diria eu, 5 anos a frente das concorrentes, mas são apenas 5 anos que podem ser reduzidos em meses. A Intel está trabalhando forte junto com a Dell, a LG e a Samsung para implantar o conceito de Ultrabook (que hoja há apenas o MacBook Air), mesmo assim vejo a Apple como uma empresa que está perdendo a confiança de muitos de seus consumidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo, mas as concorrentes estão chegando perto. Eu sou um usuário fiel da Apple com relação aos iGadgets, mas recentemente testei um Galaxy Tab 10"1' e achei genial, inclusive a canetinha aquela. A Apple ainda está, diria eu, 5 anos a frente das concorrentes, mas são apenas 5 anos que podem ser reduzidos em meses. A Intel está trabalhando forte junto com a Dell, a LG e a Samsung para implantar o conceito de Ultrabook (que hoja há apenas o MacBook Air), mesmo assim vejo a Apple como uma empresa que está perdendo a confiança de muitos de seus consumidores.

Com certeza, a tecnologia está aí disponível pra todos fabricantes, cabe da pesquisa, criatividade e competência de cada. Muitas vezes hardwares parecidos, mas aí é nos detalhes que fazem a diferença. A Apple se mantém na frente pois sempre teve essa filosofia detalhista e perfeccionista, não foi de uma hora pra outra, e nada impede os demais de fazer da sua forma e ter qualidade (de preferência sem imitar muito, como faz a Samsung, hehe). Até essa busca, os demais "correndo atrás" da Apple, é algo bom pro consumidor e pra quem gosta de tecnologia, pois os concorrentes são obrigados a melhorar seus produtos, e vive-versa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal,

A Apple Brasil e a tributação exagerada são ambas responsáveis pelos preços absurdos.

Para empresas de eletroeletrônicos o imposto de importação é de 15%.

O IPI varia de 0 a 15% - dependendo da política fiscal e do momento no ano, para unidades de processamento de dados, segundo o NCM.

O ICMS é de 18% para produtos importados, exceto na zona franca de manaus.

Sendo todos esses impostos cumulativos.

O cálculo do câmbio é feito através de algo chamado "currency cushion". Basicamente eles fazem um relatório da cotação mais alta de um dado período (tri, quadri ou semestre), e aplicam esse valor na hora de tabelar o preço.

Outro item que deve ser considerado é a logística, envio e seguro da mercadoria, que é calculado por lote (container) e pela quantidade e tipo de maquinas em cada lote.

Isso, adicionado a um porcentagem X de lucro, vai formal o preço final do item.

Como podem ver, é o imposto, os custos logísticos, e o lucro da Apple Brasil, e ainda o lucro das revendas que eleva o preço tanto assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se vc for trabalhar legalmente na Nova Zelândia por exemplo, o salário mínimo é de, se não me engano, 2300 dólares NZ, isso dá uns 2990 reais.

Quer dizer, se vc for servir uma mesa num café, vai ganhar 2990 no mínimo, ser faxineiro, babá ou qualquer coisa, vai ganhar pelo menos 2990 reais. Então, os serviços tem que ser, obviamente, mais caros. No entanto, se vc der uma passada por supermercados e alugueis por lá, vai ver que os preços se assemelham aos preços praticados em bairros mais de classe média de BH, onde o salário mínimo é o tradicional 600 e pouco que se paga por ai. Deveriam ser bem mais baratos os serviços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é tudo culpa da Apple e nossa

20% apple

80% nossa

bem, vamos seguir aqui.

iPad Mini EUA - 352 dólares comprando na Flórida - em real 774 rial

iPad Mini Suiça - 379 Francos com imposto incluído - em real 848 rial

Diferença de 74 reais.

iPad Retina 534 dolares em real fica 1170

iPad Retina no brasil fica em 1549

direrenca de 379 reais

Diferenca pouca né galera, bem, vamos agora ao iMac

imac suica - 1499 chf com imposto incluido fica em real 3360 reais

imac EUA - 1390 dolares com imposto em real fica 3058

diferenca de 302 reais

imac EUA fica 3058 reais

imac no brasil 6200 reais

diferenca de 3142 reais

a suica nao é um pais da Europa e os precos sao excelentes, nao sei se é porque eles nao precisam declarar algum imposto e etc... agora aqui somos explorados

algume ja viu o carregador para iphone que é vendido na suica?? é muito mais borsal que o brasileiro e o americano.

todos meus iphones e ipads sao suicos, meu ipad mini ta chegando e claro... comprado na suica, porque a apple br nao vai ver a cor do meu dinheiro nem em um carregador da apple

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...