Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 7 nativo no mini mac


lacmjr

Posts Recomendados

Estou com mini mac de um cliente e ele não quer usar mais o Mac OS e quer instalar o Windows 7 no Mini Mac dele. Procurei no google mas ninguém fala nada concreto de como fazer. Já tentei diversas teclas de inicialização mas nenhuma faz da o boot com o DVD do Windows para iniciar a instalação. Como faço para tirar totalmente o MAC OS e instalar o windows como se fosse um PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O correto é MacMini. Acredito que vc não pode remover o OS X do Mac.

Quanto a instalar o Windows 7, esse link pode te ajudar:

http://store.apple.c...e/guide/windows

Se pudesse curtia duas vezes.

E eu não entendo por que raios um indivíduo compra um Macintosh, paga três vezes o preço de um computador comum e aí decide rodar Windows. É porque é bonito?

Isso é jogar dinheiro no lixo.

Editado por L. Pippa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é a solução que ele quer, mas só para avisar que o Parallels entrou em promoção de upgrade por 35 dólares. Se interessar a alguém....acaba 20 de novembro.

Editado por giorio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele comprou esse mac e não gostou. Ele trabalha com photoshop e achou que no mac fosse melhor. Agora ele quer o mac só para acessar msn e algumas outras coisas pq ele tem um pc bem melhor para trabalho. Um core i7 2011 com 64GB de ram com HD SSD. Vejo muita gente falando no falando no bootcamp mas todos falam em dual boot. Eu queria deixar só o windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele comprou esse mac e não gostou. Ele trabalha com photoshop e achou que no mac fosse melhor. Agora ele quer o mac só para acessar msn e algumas outras coisas pq ele tem um pc bem melhor para trabalho. Um core i7 2011 com 64GB de ram com HD SSD. Vejo muita gente falando no falando no bootcamp mas todos falam em dual boot. Eu queria deixar só o windows.

só Windows impossível
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só Windows impossível

Hoje encontrei um tutorial na internet para restaurar o Mac OS porque o sujeito havia apagado. Acho que é possível sim, mas acho que isso é bobagem pois basta instalar o Windows 7 pelo Bootcamp e colocar o Mac para iniciar ele como padrão.

E eu não entendo por que raios um indivíduo compra um Macintosh, paga três vezes o preço de um computador comum e aí decide rodar Windows. É porque é bonito?

Isso é jogar dinheiro no lixo.

Já li por aí que o melhor computador para rodar Windows na verdade é o Mac. Se esta informação estiver correta talvez faça sentido sim alguém preferir o Mac para rodar Windows.

Já a questão do custo isso depende do bolso de cada um. Se um determinado consumidor quer pagar a mais pelo Mac, não vejo problema algum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vender o Mac Mini só porque não quer usar OSX? haha faça me rir, a máquina é um tesão e pouco importa o SO, o que vale é a satisfação do hardware :)

Agora quanto a solução mete o Windows pelo BootCamp e depois seta pra iniciar sempre o Windows que resolve :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vender o Mac Mini só porque não quer usar OSX? haha faça me rir, a máquina é um tesão e pouco importa o SO, o que vale é a satisfação do hardware :)

Agora quanto a solução mete o Windows pelo BootCamp e depois seta pra iniciar sempre o Windows que resolve :)

Amigo, com o dinheiro da venda, ele pode pegar um computador bem melhor para windows!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vender o Mac Mini só porque não quer usar OSX? haha faça me rir, a máquina é um tesão e pouco importa o SO, o que vale é a satisfação do hardware :)

Agora quanto a solução mete o Windows pelo BootCamp e depois seta pra iniciar sempre o Windows que resolve :)

Ele quer REMOVER o OS X e ficar só com windows. Vc conhece uma forma de fazer isso com segurança?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu n sei se o Macmini seu tem entrada pra CD,mas se não tiver pega um drive de dvd externo,ou faz um windows bootavel pelo pendrive...

E tenta iniciar o Macmini com a tecla C pressionada... e tenta instalar como se fosse um PC comum!!! formatando as partições...

Agora depois se vira pra instalar os drivers... recomendo o programa Driver Easy... pq baixar os Drivers do Bootcamp pelo site da Apple,é um caos,já tentei direto por lá e tive problemas de instalar corretamente nos Windows 7 da vida... somente pelo bootcamp baixando antes por la pelo assistente que consegui ter sucesso...

Vlw!!!

Editado por lingbauer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá sim. Baixe os Drivers do Window pelo assistente do bootcamp.

Faz boot do instalador do Mac OS. Vá no utilitário de Disco e formate o Disco. Depois formate de novo para Formato FAT32.

Reinicie o Mac com o Disco de Instalação do windows e formate novamente, agora para NTFS.

Editado por puding
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E nao entendo porque da ignorancia de muitos aqui. Voce nao sabe qual o real objetivo do cara em querer usar apenas Windows.

No meu caso, um dia terei um Macmini como media center para TV. Mac nao presta para videos, tem que ser windows. E nao quero um trambolho gigante na minha sala, entao fica perfeito e removeria o Mac e colocaria Windows, sem problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu tenho um macbook 15" e estou rodando o windows 7 nativo nele, retirei o mac e está apenas windows, e na verdade ele ficou até mair rápido. Fiz essa troca pois com a atualização para versão 1.6 do Snow Leopard(que é paga) muitos programas pararam de fazer a atualização e alguns até mesmo de funcionar, como chrome que agora ficava me avisando sempre que estava desatualizado quando desisntalei ele para intala-lo novamente ele simplismente não o instalou mais. Juntanto essa nova atualização 1.6(paga) com a o meu cartão wireless que pifou achei melhor trocar o Snow Leopard pelo windows7(para qual já tinha um adaptador wireless da TPlink), ja usei maquina virtual e ja fiz paralelo pelo bootcamp mas nada me agradou tanto quanto deixar o windows nativo.

Não sei se da certo no macmini, mas acho q vale a pena tentar. Caso precise de ajuda entre em contato e eu posto um post explicando melhor, fiz a mudança e TUDO ficou funcional.

Ps: também acho caro comprar um mac para por um windows mas meu mac ja tem 4 anos e agora ele so vai descer a ladeira, sem contar essa história do update para 1.6 que me deixou bem chatiado com a mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...