Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual comprar? Macbook Pro 15 2011 X Macbook Pro 15 2012


Gabriel Celino

Posts Recomendados

  • Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Tenho um

early 2011 i7 2.2 com hd seagate momentus xt 500 gigas 16 de ram e hd 750 gigas original no lugar do superdrive e placa de video 6750 de 1 giga

e um

mid 2012 i7 2.7 com ssd owc 240 gigas, 16 gigas de ram e hd 1 tera original no lugar do superdrive e placa de video 650 de 1 giga

Claro que o mid 2012 é mais rapido, mas a direfença não é determinante para um usuario comum... como eu edito videos profissionalmente faz muita diferença no final do dia, final cut pro x renderizando mais rapido, motion mais rapido, exportação mais rapida, juntando o dia todo pode dar umas tres horas de diferença (calculando doze horas de trabalho), o que é razoavel.... Como copio pastas gigantescas de um hd para outro o usb 3.0 também faz uma diferença absurda, uma pasta que demorava duas horas na usb 2.0 demora 40 minutos na usb 3.0.

ou seja,

pra quem vai fazer uso pesado eu recomento os novos sim... mas para seu caso acho que o 2011 é mais negócio...

Editado por somm02
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um

early 2011 i7 2.2 com hd seagate momentus xt 500 gigas 16 de ram e hd 750 gigas original no lugar do superdrive e placa de video 6750 de 1 giga

e um

mid 2012 i7 2.7 com ssd owc 240 gigas, 16 gigas de ram e hd 1 tera original no lugar do superdrive e placa de video 650 de 1 giga

Claro que o mid 2012 é mais rapido, mas a direfença não é determinante para um usuario comum... como eu edito videos profissionalmente faz muita diferença no final do dia, final cut pro x renderizando mais rapido, motion mais rapido, exportação mais rapida, juntando o dia todo pode dar umas tres horas de diferença (calculando doze horas de trabalho), o que é razoavel.... Como copio pastas gigantescas de um hd para outro o usb 3.0 também faz uma diferença absurda, uma pasta que demorava duas horas na usb 2.0 demora 40 minutos na usb 3.0.

ou seja,

pra quem vai fazer uso pesado eu recomento os novos sim... mas para seu caso acho que o 2011 é mais negócio...

Obrigado cara. Sua explicação esta me ajudando muito. valeu mesmo!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o somm02. Com relação ao processador não sei, mas a 650M GT é melhor que a 6770M, e não é pouca diferença não. A questão é saber se vale pagar a mais. Acho muita grana pra ter uns 15-25 fps a mais em um jogo - é uma boa diferença, em alguns jogos pode sair do impraticável para o jogável, mas ainda assim é muito dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o somm02. Com relação ao processador não sei, mas a 650M GT é melhor que a 6770M, e não é pouca diferença não. A questão é saber se vale pagar a mais. Acho muita grana pra ter uns 15-25 fps a mais em um jogo - é uma boa diferença, em alguns jogos pode sair do impraticável para o jogável, mas ainda assim é muito dinheiro.

Você acha mesmo que a 650M GT com 512mb seja melhor que a 6770M 1Gb para rodar jogos e editar videos no final cut? Muitas pessoas me dizem que a AMD é melhor que a Nvidia. Voce concorda?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você acha mesmo que a 650M GT com 512mb seja melhor que a 6770M 1Gb para rodar jogos e editar videos no final cut? Muitas pessoas me dizem que a AMD é melhor que a Nvidia. Voce concorda?

Com certeza é melhor, tem muito mais coisa envolvida além da quantidade de memória. Quanto a AMD x Nvidia, não sei dizer qual delas é melhor, e repara que quem fala isso de uma ser melhor que a outra geralmente não sabe explicar, fica só no "achismo" e preferência pessoal. As placas da AMD constumam ter consumo menor que as da Nvidia, mas isso nos modelos de desktop, não sei como é nos notebooks.

Pra GPUs de notebook, um bom site pra procurar informações é o notebookcheck.

650M GT :

http://www.notebookc...0M.71887.0.html

6770M:

http://www.notebookc...0M.43955.0.html

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza é melhor, tem muito mais coisa envolvida além da quantidade de memória. Quanto a AMD x Nvidia, não sei dizer qual delas é melhor, e repara que quem fala isso de uma ser melhor que a outra geralmente não sabe explicar, fica só no "achismo" e preferência pessoal. As placas da AMD constumam ter consumo menor que as da Nvidia, mas isso nos modelos de desktop, não sei como é nos notebooks.

Pra GPUs de notebook, um bom site pra procurar informações é o notebookcheck.

650M GT :

http://www.notebookc...0M.71887.0.html

6770M:

http://www.notebookc...0M.43955.0.html

Ok, mas voce acha que essa melhoria venha valer meus 1000 reais?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que pena... mas de qualquer forma estará pagando um preço bom mesmo no 2012...

provavelmente se eu for pegar o 2012 só será entre fevereiro e julho. Até lá provavelmente já lance um novo modelo. E talvez eu junte mais dinheiro e pegue um retina
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...