Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quantos ciclos tem sua bateria?


dion

Posts Recomendados

Bom, agora to assustado.

Tenho meu MBP desde junho/08 e to com 52 ciclos e 97% health. Eu devo estar fazendo algo de errado, não é possivel. Como meu macbook sendo relativamente mais novo que o de vcs, tem mais ciclos? Eu hein! Eu utilizo a bateria ligada na tomada e a cada 15 dias eu uso ateh acabar a carga e depois completo. Alguém pode me dar uma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma tem 539 ciclos, usada desde agosto de 2006. Já a outra está com 57, desde maio de 2008.

Thome,

é comum o pessoal usar o MB na tomada; mas, quando o desligam, esquecem de manter a força ativa. Daí, ao usarem novamente o computador, ligam a força de novo e isso vai fazendo a acurácia da bateria ir pro brejo!

Se a força for desligada junto com o MB, use - ao menos - 40% da bateria na próxima vez que usar o Mac, antes de ligá-lo à tomada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma tem 539 ciclos, usada desde agosto de 2006. Já a outra está com 57, desde maio de 2008.

Thome,

é comum o pessoal usar o MB na tomada; mas, quando o desligam, esquecem de manter a força ativa. Daí, ao usarem novamente o computador, ligam a força de novo e isso vai fazendo a acurácia da bateria ir pro brejo!

Se a força for desligada junto com o MB, use - ao menos - 40% da bateria na próxima vez que usar o Mac, antes de ligá-lo à tomada!

Nao entendi o que vc falou Fred.... tipow a minha tb deve tá cagada gente... eu nao entendo T_T ->

Imagem1.jpg

post-2097-1218185498_thumb.jpg

post-2097-1218185514_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo,

é o seguinte: suponha que o MB foi usado com o carregador conectado e após isso você foi dormir, então desligou o computador e desconectou o carregador da tomada. No dia seguinte, ao ligar o Mac novamente, se o carregador for conectado à força, gerará dano à acurácia da bateria!

Logo, das duas uma: ou você deixa conectado direto, como eu faço - não há qualquer problema nisso além do consumo de energia, uma vez que a bateria é inteligente e não permite sobrecarga - ou se tirar o carregador da tomada, use ao menos 40% da carga da bateria antes de voltar a carregá-la.

Assim, a longevidade da bateria será preservada, lembrando que deve ser feito ao menos um ciclo de carregamento por mês, ou seja, descarregar completamente - até o Mac dormir - e carregar completamente.

Fala-se em uma vida útil de 300 ciclos para cada bateria. Pois bem, uma das minhas já passou de 500 e está em perfeito estado! Nunca fiz nada de especial a não ser os procedimentos padronizados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo,

é o seguinte: suponha que o MB foi usado com o carregador conectado e após isso você foi dormir, então desligou o computador e desconectou o carregador da tomada. No dia seguinte, ao ligar o Mac novamente, se o carregador for conectado à força, gerará dano à acurácia da bateria!

Logo, das duas uma: ou você deixa conectado direto, como eu faço - não há qualquer problema nisso além do consumo de energia, uma vez que a bateria é inteligente e não permite sobrecarga - ou se tirar o carregador da tomada, use ao menos 40% da carga da bateria antes de voltar a carregá-la.

Assim, a longevidade da bateria será preservada, lembrando que deve ser feito ao menos um ciclo de carregamento por mês, ou seja, descarregar completamente - até o Mac dormir - e carregar completamente.

Fala-se em uma vida útil de 300 ciclos para cada bateria. Pois bem, uma das minhas já passou de 500 e está em perfeito estado! Nunca fiz nada de especial a não ser os procedimentos padronizados.

Poxa essa eu não sabia mesmo, quando tive meu primeiro notebook, um toshiba, em 2002 eu fazia justamente o contrário, eu sempre desligava a força ao desligar o note, acreditando que evitaria a sobrecarga e assim estaria otimizando a bateria, agora com o macbook eu deixo conectado direto, até porque deixo o mac ligado direto por semanas. Mas confesso que não entendo pq o ato de desligar frequentemente o carregador gera danos a bateria... legal ver a galera participando, só para constar, eu disse que minha bateria tinha 30 ciclos desde fev/08 mas não disse q a saúde dela está em 100%...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra vcs sugiro a leitura deste artigo da própria apple: http://www.apple.com/batteries/

Agora eu acho que sou campeão!

7 ciclos desde Fevereiro de 2007!!!

Mas é apenas ilusão, meus ciclos zeraram no inicio do ano e desde então estão aumentando muito lentamente, mas a bateria está 98% e está ótima, uso sempre conectado na fonte e de vez em quando realizo um ciclo, deixando descarregar totalmente e carregando novamente.

Abs!

post-2730-1218232512_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...