Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quantos ciclos tem sua bateria?


dion

Posts Recomendados

Realmente uso pouco, mas o health está só 2% abaixo do que você postou mesmo o seu tendo bem mais ciclos...

Eu falei pois eu acho que o seu health está baixo se for ver a sua quantidade de ciclos.

Eu acho que deveria estar maior, devido ao seu pouco uso. Mas sei lá, posso estar equivocado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitos ciclos e health alto = ótimo

Poucos ciclos e health alto = esperado/normal

Muitos ciclos e health baixo = esperado/normal

Poucos ciclos e health baixo = ruim

Explicando:

quem usa muito pouco a bateria, faz com o que os íons não se movimentem, o que ocasiona em perda da vida útil (health).

Eu considero ruim a bateria do wafi pela quantidade de ciclos x health. Possivelmente ele n deve fazer o processo de calibração. Claro que existe o fator tempo de uso também... Mas mesmo assim, tá com muito pouco health para a quantidade de ciclos, o que reafirma o aspecto da não calibração.

Seguindo a lógica, quem tem muitos ciclos e o health continua no topo, significa que tá cuidando legal da bateria.

Por mais que o aspecto tempo possa influenciar, ainda assim menos de 90% de health com poucos ciclos é um fator preocupante - para quem se preocupa com isso, claro, pois tem a ala dos nãotonemaíepormimomedidordeveriaserretirado.

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU acho que esta "calibragem" da bateria não serve para conservá-la ou algo que tenha efetiva vantagem na vida útil da mesma, acho que este processo serve apenas para que este "índice" de saúde seja corretamente aferido e mostrado, logo, depois da calibragem sua bateria não ganha ou perde "health", ela simplesmente passa a ser mostrada de forma mais correta.

Novamente, minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU acho que esta "calibragem" da bateria não serve para conservá-la ou algo que tenha efetiva vantagem na vida útil da mesma, acho que este processo serve apenas para que este "índice" de saúde seja corretamente aferido e mostrado, logo, depois da calibragem sua bateria não ganha ou perde "health", ela simplesmente passa a ser mostrada de forma mais correta.

Novamente, minha opinião.

Até faz sentido.

Mas se as baterias de Li-ion seguirem a lógica de baterias de Ni-MH, pode-se entender que a calibragem pode ajudar sim no quanto a bateria consegue segurar a carga... já que qualquer pilha de Ni-MH guardada parada por um tempo não segura nada de carga, mas ao dar um refresh(praticamente a mesma coisa que calibrar) usando os carregadores, ela volta ao seu estado "normal".

Deixar uma bateria muito tempo carregada ou descarregada só pode fazer mal a ela... e essas pilhas de Ni-MH demonstram bem isso.

---

Nunca me preocupei em calibrar a bateria. Afinal eu uso muito ela. Quase todos os dias vejo meu contador chegar aos 3% de bateria.

Faço uso em nível moderado para intensivo da máquina todos os dias(não é 100% de CPU todo o tempo, mas umas boas horas sim).

Intercalo o uso de bateria e tomada de maneira totalmente descontrolada.

Para mim tanto faz que porcentagem está na hora de ligar ou desligar da tomada.

Levo o note para lá e pra cá no trabalho, quando o magsafe está por perto eu plugo ele... e se não estiver... "who cares?"

Agora que vi que esse tópico contínua a dar rebuliços... resolvi baixar o iStat de novo, que eu tinha apagado... e vi:

Fazem 17 meses que comprei a máquina... Hoje a bateria está com 377 ciclos e 93% de health

Isso é em torno de 1 ciclo de bateria para cada 33 horas desde que eu comprei a máquina.

Sei que a contagem de ciclos não é precisa, já que ele conta como ciclo qualquer recarga de um valor menor que 95% até 100%... algo assim.

Mas eu sei que eu uso com determinada frequência minha bateria até o final.

E nada tira o fato de que eu uso muito minha máquina. E não dou bola nenhuma para a maneira que uso.

E quer saber? estou muito feliz com meus 93% de health... posso provar agora que ser paranóico com isso não ajuda em nada.

Moral da história:

não fique discutindo quanto de ciclos e quanto de saúde tem sua bateria.

se você usa ela com frequência, nem precisará de calibração.

se não usa, calibre em torno de uma vez por mês.

mas não vale a pena ficar discutindo isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei o programa iStat e acusa 21 ciclos e 99% de saúde e pergunto para quem sabe mais, se preciso me preocupar e o que fazer para chegar a 100%.

Tinha o costume de fazer o seguinte: deixar chegar até 2% de carga da bateria e depois carregar até chegar a 100% de cargacontinuar usando e desligar(nunca deixei em repous=sleep). No dia seguinte de noite, ligava o MBW na tomada novamente e continuava a trabalhar; creio que seja por hábito de outros notebooks. Tenho o MBW à 8 meses e já fiz a calibragem uma vez somente conforme orientação encontrada no fórum. :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu aqui ta com 84% de health e quase 100 ciclos desde Nov/2009. Meu uso é muito variado.

Esse health é muito doido, teve dia que perdi 6% de um dia pro outro, e no outro dia ganhei os 6% perdido, usando normalmente. :D

Editado por Ramon Mac
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A polêmica toda é saber quais os níveis que poderemos considerar como normais ou aceitáveis para que não fiquemos na mão derrepente...sabendo antes como está a vida da bateria, caso seja necessária uma troca poderemos juntar grana para isso, uma vez que creio que ela não seja nada barata. Agora dentro da garantia é outra estória, que nem sempre tem um final feliz. <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A polêmica toda é saber quais os níveis que poderemos considerar como normais ou aceitáveis para que não fiquemos na mão derrepente...sabendo antes como está a vida da bateria, caso seja necessária uma troca poderemos juntar grana para isso, uma vez que creio que ela não seja nada barata. Agora dentro da garantia é outra estória, que nem sempre tem um final feliz. <_<

A saúde da bateria não é mais um fator determinante para substituição da mesma.

Antigamente 80% de saúde, era um fator decisivo dentro do período de vida útil da bateria.

Porém, ao criar baterias com 3x mais vida útil, eles só substituem em caso de defeito mesmo. (basta levar em uma AT e eles rodam o programa de diagnóstico)

E pode ter certeza, se tiver defeito, você notará sem precisar ver nenhum health!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejam que achei no link a seguir do site www.apple.com.br:Clique aqui

Vida útil da bateria

Para os notebooks da Apple com baterias removíveis, tais como o MacBook, MacBook Air, e MacBook Pro de 15 polegadas, uma bateria mantida adequadamente está projetada para reter até 80% da sua capacidade original em 300 ciclos de carga e descarga completas. Você pode preferir trocar a sua bateria quando ela não retém mais carga suficiente para satisfazer as suas necessidades.

A bateria interna do novo MacBook Pro de 13, 15 e 17 polegadas está projetada para reter até 80% da sua capacidade original em até 1000 ciclos de carga e descarga completas.

Se seu notebook vier com uma bateria interna, a bateria do seu notebook deverá ser substituída somente por um Centro de Serviço Autorizado da Apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hm, se eles só substituem em caso de defeito, eu ainda prefiro calibrar certinho então.

Não custa nada pra mim, pelo menos, e isso realmente ajuda na vida útil - independente de medidores precisos ou não.

No iCal criei um evento mensal, para me alertar quando preciso calibrar.

Simples, gratuito e me ajuda a poupar um $$$ caso usasse sem noção ela, sem me importar nada.

Cuidado não faz mal à ninguém. Paranóia sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejam que achei no link a seguir do site www.apple.com.br:Clique aqui

Vida útil da bateria

Para os notebooks da Apple com baterias removíveis, tais como o MacBook, MacBook Air, e MacBook Pro de 15 polegadas, uma bateria mantida adequadamente está projetada para reter até 80% da sua capacidade original em 300 ciclos de carga e descarga completas. Você pode preferir trocar a sua bateria quando ela não retém mais carga suficiente para satisfazer as suas necessidades.

A bateria interna do novo MacBook Pro de 13, 15 e 17 polegadas está projetada para reter até 80% da sua capacidade original em até 1000 ciclos de carga e descarga completas.

Se seu notebook vier com uma bateria interna, a bateria do seu notebook deverá ser substituída somente por um Centro de Serviço Autorizado da Apple.

Exatamente... a troca é feita apenas em baterias removíveis(notebooks antigos).

Todo o resto é em caso de defeito.

Eles fazem isso exatamente porque as baterias novas são tão boas que elas vão resistir bem até alguém com maus hábitos... basta calibrar de vez em quando.

Hm, se eles só substituem em caso de defeito, eu ainda prefiro calibrar certinho então.

Não custa nada pra mim, pelo menos, e isso realmente ajuda na vida útil - independente de medidores precisos ou não.

No iCal criei um evento mensal, para me alertar quando preciso calibrar.

Simples, gratuito e me ajuda a poupar um $ caso usasse sem noção ela, sem me importar nada.

Cuidado não faz mal à ninguém. Paranóia sim.

Encher de posts em um tópico sobre a bateria é paranóia.

Cuidar da bateria é algo simples...

E é algo que não exige ficar assistindo os ciclos ou health mudarem ao longo to tempo... fazer isso é paranóia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...