Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quantos ciclos tem sua bateria?


dion

Posts Recomendados

Olá pessoal,

achei interessante esse assunto e passei para um amigo, que mexe com baterias, esse tópico. ele me respondeu o seguinte depois de ler a resposta de todos.

É verdade que tem que fazer ciclos de carga/descarga da bateria. Mesmo essas baterias de LiPO/LiON

A questão é de quanto vc precisa descarregar. Isso é definido pela voltagem das celulas e nao pela carga da bateria

Por exemplo, para baterias de NICD, a voltagem da célula nao deve ser menor de 0,9 V e para NiMH de 1 v.

Para LiPO seria 3v e LiON 2,5 V

Traduzindo, o correto é sempre "zerar" a bateria. O que muda é o ponto onde se considera como "zero"

Os "40%" é a quantidade indicada de carga para ser fazer o armazenamento por longos períodos. Mantendo este nivel de carga, ajuda e diminuir o efeito de envelhecimento das celulas. Normalmente o envelhecimento se da por uso, mas isto não é verdade para as baterias de LiPO/LiON, que envelhecem mesmo sem uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas!

Onde dá para acompanhar esses "ciclos" e a "health" da bateria no MB?

E sobre o grilo do pessoal com a "saúde" da bateria, posso estar falando bobagem, mas eu comprei o meu MB pra usar hehe... Tou tomando este cuidado de "zerar" ela pelo menos uma vez por mês, mas de resto, uso sem dó. Onde tem tomada para carregar ele, eu uso. Bah, não tem nem tempo para ficar pensando nisso de "esperar a carga chegar nos 40%", ou "não desligar o MB junto com a energia".

"Tá funfando? Então pau na máquina" hehe

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas!

Onde dá para acompanhar esses "ciclos" e a "health" da bateria no MB?

E sobre o grilo do pessoal com a "saúde" da bateria, posso estar falando bobagem, mas eu comprei o meu MB pra usar hehe... Tou tomando este cuidado de "zerar" ela pelo menos uma vez por mês, mas de resto, uso sem dó. Onde tem tomada para carregar ele, eu uso. Bah, não tem nem tempo para ficar pensando nisso de "esperar a carga chegar nos 40%", ou "não desligar o MB junto com a energia".

"Tá funfando? Então pau na máquina" hehe

abs

Bruno, vc tem razão, o negócio foi feito pra usar, então pau na maquina mesmo, a maioria de nós não passa mais de 2 anos com o mesmo computador, é bobagem se preocupar demais com arranhões e etc..... mas por outro lado uma boa bateria é tudo, e se vc puder prolongar a saúde da bateria melhor ainda..., ainda mais que pra isso só é preciso modificar alguns hábitos, como nao desligar da tomada quando não estiver usando, e convenhamos, é mais facil fazer isso do que ficar se preocupando em desligar ou ligar... quanto ao monitoramento use o istat, ele é um widget free...

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E como faço para checar isso no meu Mac?

Bah, velho, tá logo na reposta do Dion!

quanto ao monitoramento use o istat, ele é um widget free...

abraço

O link, guri: http://www.apple.com/downloads/dashboard/s...s/istatpro.html

Em tempo: vi, pelo Istat, que a minha bateria está com 6 ciclos e 100% de health, desde julho/08, quando comprei o macbook. E concordo com que o Dion comentou, mas acho que isso não deve ser uma neura. Coisa difícil de acontecer, já que todos os usuários de Macs que conheço são "fissurados" pelas máquinas hehe

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu MacBook Pro não tem nem 2 semanas de uso e a bateria já marca 97% de health. Mesmo adotando a política do "é feito pra usar mesmo, q se f***" acredito que foi uma queda considerável e não deveria ter acontecido tão rápido.

Alguém tem um macbook pro da mesma época (JUN 2008) e está acompanhando a saúde da bateria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...