Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quantos ciclos tem sua bateria?


dion

Posts Recomendados

OPA!!!! opa, opa opa!!! <_>

Perai!

Agora com esse tal de coconut, percebi uma coisa MUITO importante!

Todas telas de vcs ai eu vejo que o mááximo aparece em 5020!!!

A minha está com 5600!!! HAHA Porreta... ë a mesma máquina??

Bom, se for pensar assim, nos 98% ainda to acima, to com quase 5500!!!

Alguem me decifra isso! hehe

Ta em anexo.

Valeu gurizada, bom finde ae.

Abs.

post-3914-1218847845_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu MacBook Pro não tem nem 2 semanas de uso e a bateria já marca 97% de health. Mesmo adotando a política do "é feito pra usar mesmo, q se f***" acredito que foi uma queda considerável e não deveria ter acontecido tão rápido.

Alguém tem um macbook pro da mesma época (JUN 2008) e está acompanhando a saúde da bateria?

tenta recalibrar sua bateria, as vezes pode voltar a 100%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que otimo, hj minha bateria acabou de perder 1% de saúde, alguem aí se habilita a ligar pra apple e saber da resposta oficial deles pra quais são os fatores que fazem o health diminuir ou aumentar e quais são os conselhos para carga correta da bateria? só nao ligo porque me estresso com esses atendentes, seja da apple, cartão de crédito, telefone, banco ou tv a cabo

bat.tiff

Editado por dion
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre digo, tive um HP durante 3 anos, sempre fiz ciclos completos, se eu comecava a usar o note na bateria, usava ateh descarregar, qdo comecava a carregar, carregava ateh dar full... e tava na autonomia original da bateria.... 2hs

no mac, faco a mesma coisa. tem 80 ciclos desde dez/07 e 100% health

Editado por mphx2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Vou contar minha experiência pessoal... Há 2 anos eu e meu sócio compramos 2 notebooks idênticos Acer para trabalhar. Como a grana era restrita com o início, pegamos o mais simples que encontramos. A bateria durava 01:45 +/-. Em menos de 6 meses eu havia destruído a minha bateria não durava nem 15 minutos... Até hoje o do meu sócio aguenta bons 45 minutos. Um conhecido "entendido" havia me dito para no mínimo uma vez por semana zerar ela e carregar 100% para não dar efeito memória. Pois bem, usava no escritório o dia inteiro na tomada, no final do dia desligava, chegava em casa, ligava na tomada e deixava baixando arquivos. Enfim, nunca usava de fato a bateria e somente uma vez por semana "calibrava" ela, usando 100% literalmente até o notebook apagar e carregava 100% e repetia o procedimento uma semana depois.

Quando fui comprar meu MacBook, pesquisei muito sobre este assunto em artigos e na própria Apple e o que deve ser feito é bem simples: USAR a bateria. Uso o dia inteiro no escritório na tomada e levo para casa e uso somente a bateria (final de semana fica ligado direto baixando arquivos), para assisir seriados ou escutar música e sobra dependendo do dia 40% a 80% da carga. No dia seguinte carrego no escritório. Meu MacBook foi comprado no final de Abril/08 e está com 47 ciclos/100% health.

Estas baterias de Li-Pol http://en.wikipedia.org/wiki/Lithium-polymer devem ser usadas ou perde aos poucos sua capacidade de manter a carga. Se você usar como eu usava antigamente, quase sempre na tomada ela perde sua propriedade física e se torna mais fraca e este processo não é reversível.

A melhor coisa a ser feita para otimizar a vida da sua bateria são cargas parciais dela ao invés de cargas completas (de 0% a 100%) e o processo de calibração que os amigos acima já indicaram, não somente porque acerta a % do medidor, mas também porque força a utilização de 100% da química da bateria, evitando sua eventual perda de performance. É importante seguir à risca o procedimento indicado pela Apple e efetuar a calibração em média uma vez por mês (eu faço a cada 45 dias).

Espero ter ajudado os amigos.

Abraço

*usem o mesmo princípio para baterias de celular, iPods, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Muito confuso tudo isso! O Suporte da apple sabe menos que nós.rs

Bom Minha duvida é de onde o coconut pega a informação de AGE OF YOUR MAC ,pois meu mac tem exatamente 1 mes e la consta 8 meses,ou seja desde agosto 2008.

t+

o seu mac tem exatamente 1 mês com você, mas ele com certeza não foi produzido a 1 mês. eu comprei o meu em agosto passado, e pelo coconut diz que possui 11 meses.

então, o coconut deve ler a data que o note foi produzido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Alexandre,

Pois é meu mac tem a mesma conf do seu MacBook white - 2.4 GHz - 2 GB - HD 160 GB - Leopard.

Mas a real duvida seria ,se ele pega info de algum lugar no mac,que lugar seria esse,só para confirmar se as informações batem.

Opa,

também procurei aqui em logs e alguns arquivos e não encontrei.

to achando que o programa le isso da própria bateria ou da bios do mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...