Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quantos ciclos tem sua bateria?


dion

Posts Recomendados

No meu macbook pro, o coconut mostra a idade correta do mac.

E mostra também que a bateria teve um ganho de capacidade considerado. Eu não sei o que eu fiz, ou se ele já veio assim, pois só passei a me preocupar com a bateria hoje, quando vi este post!!

post-2850-1240679492_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente está complicado entender qual a melhor forma de utilizar a bateria.

Como completou um mês meu mac ,calibrei pela 1º vez a bateria,e pra minha surpresa o Health caiu para 97%,antes de calibrar estava 100%. E esta com 11 ciclos ,pois no inicio fazia o procedimento de carregar,usar bateria ate o aviso,e assim sucessivamente.

Vcs acham que isso é um problema? como pode acontecer de cair de "saúde" sendo um procedimento recomendado pela APPLE?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente está complicado entender qual a melhor forma de utilizar a bateria.

Como completou um mês meu mac ,calibrei pela 1º vez a bateria,e pra minha surpresa o Health caiu para 97%,antes de calibrar estava 100%. E esta com 11 ciclos ,pois no inicio fazia o procedimento de carregar,usar bateria ate o aviso,e assim sucessivamente.

Vcs acham que isso é um problema? como pode acontecer de cair de "saúde" sendo um procedimento recomendado pela APPLE?

Bom, vc usou o coconut battery para chegar??

Acho que vc está confundindo a carga atual com a "saúde" da bateria... Provávelmente está em 100% sim, mas carregada apenas 97%, né?

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, no site da apple eles dizem que não recomendam deixar o bateria ligada na tomada o tempo todo. O que eles recomendam para melhor performance é manter os elétrons se movendo, ou seja, o usuário ideal (de acordo com a apple) seria uma pessoa que usa o macbook no trem e ao chegar no trabalho pluga ele na tomada para recarregar, mantendo esse hábito os eletróns estão sempre em atividade e você mantém performance. Se você só usa o macbook para certas ocasiões como viagens deve fazer um ciclo de bateria pelo menos uma vez por mês para manter os elétrons se movendo. Se for deixar o macbook meses sem atividade nenhuma, carregue-o até 50 por cento e guarde-o, sem mais nem menos para não gerar danos.

Tudo isso tá explicado aqui:

http://www.apple.com/batteries/notebooks.html

Editado por joaofaf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Analisando o que o Joaofaf descreveu:

Este é o paragrafo do site:

Para a manutenção apropriada de uma bateria baseada em lítio, é importante manter os elétrons dentro dela em movimento de vez em quando. A Apple não recomenda deixar o seu portátil ligado o tempo todo. Um uso ideal seria alguém que usa o seu iBook na viagem para o trabalho e então o liga no escritório para carregar. Isto mantém os fluidos da bateria circulando. Se, por outro lado, você usa um computador desktop no trabalho, e guarda o notebook para viagens ocasionais, a Apple recomenda carregar e descarregar a sua bateria ao menos uma vez por mês.

*Se observarmos aqui fala para manter os elétrons dentro dela em movimento DE VEZ EM QUANDO. Ou seja,se vc liga no support da Apple eles informam que a calibração´serve justamente para isso.

*A Apple não recomenda deixar o seu portátil ligado o tempo todo Aqui a frase pode ter duplo sentido,pois fala do mac em geral e não dele estar ligado a energia com o conector magsafe.

*Um uso ideal seria alguém que usa o seu iBook na viagem para o trabalho e então o liga no escritório para carregar. Ou seja vc usar ele num tempo não determinado fora da tomada e coloca-lo assim que estiver com uma tomada por perto,pois este tipo de bateria utilizam ciclos e por isso não são viciosas.

Bom eu entendi desta forma,

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Akamatsu,

Uso o coconut e o istart e para piorar no ISTART mostra 97% de saude, e no COCONUT 96%.

a bateria esta com 100% de carga.

Isso so ocorreu após calibrar a bateria seguindo os procedimentos que estão no site da Apple.

A saúde da bateria pode dar umas osciladas de vez em quando pois o cálculo é uma estimativa.

Após mais uns ciclos ela pode subir novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde,

Todos estão falando sobre os Ciclos das Baterias dos MacBooks, muitos preocupados por que em pouco tempo já estão com uma certa quantidade de ciclos completos, e outros preocupados com a "Vida" da Bateria.

Afim de facilitar os futuros usuários de Mac, e amenizar a agonia de muitos aqui, eu garimpei algumas informações no site da Apple Brasil e estou disponibilizando aqui, acredito que muitas dessas informações alguns usuários já tenha consciência, já outros, como eu, não tinha a mínima noção.

---------------------------------------------------------------------

Como guardar seu MacBook

Se precisar guardar seu MacBook por um período de tempo prolongado, mantenha-o em um local frio (de preferência, a 22° C) e execute um destes procedimentos para preservar a vida útil da bateria do computador:

Descarregue a metade da bateria antes de guardar o MacBook.

Se pretender guardar o computador por mais de cinco meses, descarregue aproximadamente metade da bateria e remova-a do MacBook. Se pretender guardar o computador por um período prolongado, recarregue metade da bateria a cada seis meses mais ou menos.

----------------------------------------------------------------------

Otimizar as configurações de sua bateria nas preferências do Economizador de Energia

No menu Apple, escolha Preferências do Sistema.

No menu Visualizar, selecione Economizador de Energia.

Clique em Mostrar Detalhes.

Escolha Bateria ou Energia da Bateria no menu pop-up "Configurações de".

Escolha Mais tempo ou Melhor Vida Útil da Bateria no menu pop-up Otimizar Configurações de Energia.

Essas configurações colocarão o disco rígido no modo de repouso sempre que possível e reduzirão o desempenho do microprocessador do computador para maximizar a vida útil da bateria. Se estiver usando aplicativos que façam uso intenso do processador, convém alterar essas configurações para que o desempenho do microprocessador não seja mais reduzido.

Definir o brilho da tela para o menor nível confortável

Pressione as teclas F1 (menos luz) e F2 (mais brilho) para escurecer a tela até que o brilho esteja tão baixo quanto possível e a tela ainda esteja confortável de se olhar.

Desativar tecnologias e recursos não utilizados.

Da mesma maneira que você apaga as luzes de um quarto não utilizado, desligar recursos e tecnologias não utilizadas podem ajudá-lo a maximizar a vida útil de sua bateria. Veja aqui algumas sugestões:

- Ejete os CDs e DVDs que não esteja mais usando. Periodicamente, a unidade óptica executa uma rotação para ler CDs ou DVDs. Isso consome uma pequena quantidade de energia.

- Desconecte os periféricos quando não os estiver usando. Periféricos conectados, como impressoras e câmeras digitais, podem usar energia da bateria mesmo quando não estão em uso.

Se você estiver em um local onde não seja necessário usar AirPort ou Bluetooth, desative-os para economizar energia.

Para desativar o AirPort:

No menu Apple, selecione Preferências do Sistema.

No menu Visualizar, escolha Rede.

Na seleção Mostrar, escolha Configuração de Porta da Rede.

Desmarque a opção AirPort na lista.

Clique em Aplicar agora.

Para desativar o Bluetooth no Mac OS X 10.2 ou posterior:

No menu Apple, selecione Preferências do Sistema.

No menu Visualizar, escolha Bluetooth.

Clique na guia Configurações.

Clique em Desativar Bluetooth.

-------------------------------------------------------------------------------

É basicamente isso, quem tiver mais informações para acrescentar, sinta-se a vontade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...