Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para Formatar Snow Leopard Macbook Pro - URGENTE


Silvio Telles

Posts Recomendados

Olá gente, preciso de ajuda. Tenho um Macbook Pro 13' (config. básicas) 2011 (do primeiro semestre) e eu estava tentando formatar ele, para colocar em configurações de fábrica, pois desde que eu comprei ele, instalei muita besteira, o uqe deixou ele lento e tudo mais.

O problema, é que ue segui todos os passos que constam aqui: http://support.apple...BR&locale=pt_BR

E quando começa a instalar o MAC OS X pelo CDROM ele me vem a mensagem informando que não pode copiar arquivos compatíveis para instalar o Mac OS X.

Tentei já de várias maneiras mudar algumas configurações ao formatar o HD, e continua a mesma coisa.

O Mac que eu apaguei era o Snow Leopard, nunca foi Lion ou Mountain Lion; Eu apenas queria apagar tudo e reinstalar o Mac deixando ele zerado, o pior que está sendo uma dor de cabeça pior do que no Windows.

EDITADO: O pior é que eu não tenho mais acesso ao Mac, se eu desligo e ligo ele, só aparece uma pasta com um ponto de itnerrogação, caso eu coloque o CD de instalação ele executa o instalador, ams sempre ocorre o erro, mesmo eu reparando, verificando, e formatando o disco.

Editado por Silvio Telles
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixa o Mountain Lion na App Store, grava um DVD e faz instalação limpa. Deve funcionar. Fiz isso no meu iMac e tá liso.

Vixe! Com essa observação no fim do post... Não sei.

Poiseh eu não tenho como fazer isto. Eu nem estaria fazendo este tópico se meu mac estivesse ileso. Mas eu apaguei tudo.

Meu mac originalmente é Snow Leopard, eu so fui fazer o que estava no tutorial, e ele me apresenta este problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estranhão...

vc disse que estava cheio de porcariada e lento... por acaso o HD estava cheio? Tinha espaço suficiente para efetuar uma instalação do porte de um OS?

Sim, aliás eu formatei o HD, apaguei tudo. Fui instalar e da erro.

Deve ser problema no DVD. Tente criar uma imagem .iso desse DVD utilizando outro mac ou PC. Se tiver problema na leitura dos dados, o software de gravação vai acusar erro.

Aee, é isto mesmo. Antes de eu atualizar a página fiquei nas ultimas duas horas com a Apple no telefone, eles me auxiliaram e fizeram os procedimentos de formatação passo a passo; Ocorreu que o erro votlava a aparecer e eles notificaram que 99% de chances de ser oDVD que estava com problema.

O problema que eles vão me enviar um dvd novo em no máximo 30 dias uteis :(

O dvd não terá custos para mim, mas me ofereceram pra comprar caso fosse urgente... Urgente sempre é, ficar um mÊs sem o macbook.

Mas não comprei, não ainda.

Até lá, vou ver se consigo com alguém o DVD de instalação e tentar instalar.

Muito Obrigado a todos que apareceram aqui, eu irei procurar manter este tópico atualizado, até mesmo para ajudar quem mais estiver ou ficar com este problema.

PS: Estranhei eles me ajudarem, mesmo eu não tendo Apple Care;

Editado por Silvio Telles
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ser problema no DVD. Tente criar uma imagem .iso desse DVD utilizando outro mac ou PC. Se tiver problema na leitura dos dados, o software de gravação vai acusar erro.

Acabei de tentar fazer isto. Meu irmão deu está ideia também, mas a copia do cd parou na metade dando erro. Fiz duas vezes...

Ou seja, é a midia msemo que esta danificada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de tentar fazer isto. Meu irmão deu está ideia também, mas a copia do cd parou na metade dando erro. Fiz duas vezes...

Ou seja, é a midia msemo que esta danificada.

Ótimo que tenhas conseguido descobrir a razão do problema, agora é esperar os DVD que a Apple vai te mandar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo que tenhas conseguido descobrir a razão do problema, agora é esperar os DVD que a Apple vai te mandar.

Olha só... Como eu to muito ancioso e não aguento mais usar o Windows, vocês me recomendam instalar o Ubuntu no Mac? O ubuntu é parecido com o MACOS, não tão bom quanto ele ,mas é parecido; Eu tenho o CD aqui, e já até rodei o ubuntu pelo CD.

O que vocês me dizem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só... Como eu to muito ancioso e não aguento mais usar o Windows, vocês me recomendam instalar o Ubuntu no Mac? O ubuntu é parecido com o MACOS, não tão bom quanto ele ,mas é parecido; Eu tenho o CD aqui, e já até rodei o ubuntu pelo CD.

O que vocês me dizem?

Porra, baixa por torrent uma iso do Snow Leopard e instala e seja feliz. (Instala sim com versão de caixa)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá gente, preciso de ajuda. Tenho um Macbook Pro 13' (config. básicas) 2011 (do primeiro semestre) e eu estava tentando formatar ele, para colocar em configurações de fábrica, pois desde que eu comprei ele, instalei muita besteira, o uqe deixou ele lento e tudo mais.

O problema, é que ue segui todos os passos que constam aqui: http://support.apple...BR&locale=pt_BR

E quando começa a instalar o MAC OS X pelo CDROM ele me vem a mensagem informando que não pode copiar arquivos compatíveis para instalar o Mac OS X.

Tentei já de várias maneiras mudar algumas configurações ao formatar o HD, e continua a mesma coisa.

O Mac que eu apaguei era o Snow Leopard, nunca foi Lion ou Mountain Lion; Eu apenas queria apagar tudo e reinstalar o Mac deixando ele zerado, o pior que está sendo uma dor de cabeça pior do que no Windows.

EDITADO: O pior é que eu não tenho mais acesso ao Mac, se eu desligo e ligo ele, só aparece uma pasta com um ponto de itnerrogação, caso eu coloque o CD de instalação ele executa o instalador, ams sempre ocorre o erro, mesmo eu reparando, verificando, e formatando o disco.

CVocê tem qe por o CD de instalção original que veio nele, se n tiver mais liga para a Applecare cm o num de serie do seu pc q ele mandam outro cd tudo d graça
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, baixa por torrent uma iso do Snow Leopard e instala e seja feliz. (Instala sim com versão da caixa)

Ou mesmo Mountain Lion.

Porra, baixa por torrent uma iso do Snow Leopard e instala e seja feliz. (Instala sim com versão da caixa)

Ou mesmo Mountain Lion.

Porra, baixa por torrent uma iso do Snow Leopard e instala e seja feliz. (Instala sim com versão da caixa)

Ou mesmo Mountain Lion.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma gente, o Linux não é tão ruim assim. Sabiam que os cineastas da Pixar costumam utilizar Linux no Mac?

Dizem que o Linux funciona muito bem nos Mac. Sem falar que ele é gratuito.

Eu tenho medo de instalar software do Mac OS X torrent, pois sei lá, pode vir contaminado ou estragar ainda mais. Por isso optei pelo Ubuntu (Linux), gratuito e a fonte é confiável.

A única coisa que quero fazer é instalar o Ubuntu até eu receber o driver de graça, que vai demorar mais de um mês para chegar. :/

Editado por Silvio Telles
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o processador for Sandy Bridge ou Ivy Bridge não vai instalar se a versão que você tiver for a 10.6.3 somente do 10.6.4 para cima que vai deixar você instalar pois até essa versão esses processadores não eram compatíveis. Se a Apple te enviar um CD com o 10.6.8 deve instalar sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...