Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Intel Celeron D430 1.8Ghz x Pentium Dual Core


Posts Recomendados

Moçada, to comprando um pc de baixo custo da Marca Kennex e gostaria de saber qual vale mais a pena. Não consegui fazer com que minha esposa use um Mac.

Mas vamos ao que interessa.

O Intel Celeron tem placa mãe PCCHIPS P53G

Link: http://www.pcchips.com.tw/PCCWebSite/Produ...D=1&LanID=0

O Pentium Dual Core tem placa mãe e-max 945GC-M2. Não achei o site do fabricante.

Achei esse artigo sobre ela no Clube do Hardware:

Link: http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1492

O interessante é que nesse artigo ele fala logo no inicio que tem uma etiqueta pintada que diz que ela é a "P17G" (nesse caso ela seria fabricada pela PCCHIPS também)

Link: http://www.pcchips.com.tw/PCCWebSite/Produ...D=1&LanID=0

Ou seja; as duas placas são PCCHIPS.

Sei que nenhuma das placas-mãe são de qualidade como Intel e outras tantas. Qual é o mais rápido nessa história. Qual é a mais moderna? Se for pela referência, deve ser a P53G, mas não faço idéia de qual realmente é a mais atual em termos de recursos.

Valeu pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

A e-max é uma PC-Chips sim, a única diferença é a cor do PCB. E ela é consideravelomente superior à P53G: tem melhor chipset (suporta dual channel, enquanto a P53G não suporta), melhor chip gráfico, codec de áudio superior e maior suporte a processadores (FSB1333, contra 1066 da P53G).

Por isso o computador com e-max 945GC-M2 e Pentium Dual Core é mais negócio. Além de a placa-mãe ser melhor, tem um processador bem mais capaz :D

* Não confunda os novos Celeron (420/430) com os "Celeron D". Esses últimos são mais antigos, e levam um banho de performance dos novos Celeron, que já sao baseados na tecnologia "Core" da Intel.

Editado por RssV
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alan, espero que não te ofenda, mas você não acha um desperdício de dinheiro comprar um Mac (nem que seja um mini) só pra rodar Windows???

Os Mac rodam Windows, mas se for apenas pra isso, é melhor ficar com um PC mesmo, e ainda economizar grana pra uma licença do Windows. OK! Eu pirei nessa, mas se o Cavalcante quiser, eu vendo uma licença ORIGINAL do Windows XP Professional ou do Windows Vista, que eu recebi da faculdade e não uso.

Mas isso a gente pode negociar nos classificados que é o certo...

"De resto, PAZ!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é. Comprar mac para instalar windows é muito pra mim e não ia dar certo porque ela usa com uns programas para concurso e tals.

rp.oliveira entra em contato comigo via email porque não recebo mais notificação de resposta aqui pelo Macmagazine desde que foi migrado para essa plataforma power não sei o que.

cavalcantim@yahoo.com.br

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é. Comprar mac para instalar windows é muito pra mim e não ia dar certo porque ela usa com uns programas para concurso e tals.

rp.oliveira entra em contato comigo via email porque não recebo mais notificação de resposta aqui pelo Macmagazine desde que foi migrado para essa plataforma power não sei o que.

cavalcantim@yahoo.com.br

Valeu

Mensagem enviada, espero poder concretizarmos o acerto.

Abraço e boa noite!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...