Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena comprar um MacBook Pro 13" sem retina


Junior Andrade

Posts Recomendados

Você mencionou os pros. E os contras? Falta do leitor de DVD, sem possibilidade de upgrade de memoria, menor desempenho ja que nao possui placa de video dedicada ai todo o desempenho da integrada vai para a retina, etc... Eu particularmente nao pegaria o retina de 13 nunca!

Gabriel, o Super Drive faz falta, mas uma falta relativa. Eu devo ter usado o Super Drive do meu MBW apenas para rodar o disco de inicialização do SL. Te falo que tenho um Desktop com Blu-Ray e te digo que foi dinheiro posto fora, pois todos os vídeos que vi são oriundos de downloads, ou seja, a Apple fez bem em abandonar o Super Drive e dar mais espaço para um HDD ou SSD, pois quem sabe no futuro não tenhamos um padrão de SSD + HDD. Tenho aqui no meu Desktop essa junção e posso te garantir que nada melhor que ter os arquivos de sistema no SSD e os dados como músicas, documentos e fotos no HDD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel, o Super Drive faz falta, mas uma falta relativa. Eu devo ter usado o Super Drive do meu MBW apenas para rodar o disco de inicialização do SL. Te falo que tenho um Desktop com Blu-Ray e te digo que foi dinheiro posto fora, pois todos os vídeos que vi são oriundos de downloads, ou seja, a Apple fez bem em abandonar o Super Drive e dar mais espaço para um HDD ou SSD, pois quem sabe no futuro não tenhamos um padrão de SSD + HDD. Tenho aqui no meu Desktop essa junção e posso te garantir que nada melhor que ter os arquivos de sistema no SSD e os dados como músicas, documentos e fotos no HDD.

Pretendo adotar essa idéia, mas devo deixar o SuperDrive em uma gaveta externa, caso futuramente use-o.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pretendo adotar essa idéia, mas devo deixar o SuperDrive em uma gaveta externa, caso futuramente use-o.

Eu gastei uma quantia que poderia ter usado para comprar mais 128GB de SSD para por um Leitor de BD no meu Desktop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto você pago?

Saiu R$600,00, mas era um pacote: Leitor de BD + 256GB de SSD + 3TB de HDD. Não sei o preço sem o Leitor de BD, mas seria uns R$100,00 a menos e com o desconto que tenho na Dell daria tranquilo para comprar mais 128GB de SSD da Samsung.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saiu R$600,00, mas era um pacote: Leitor de BD + 256GB de SSD + 3TB de HDD. Não sei o preço sem o Leitor de BD, mas seria uns R$100,00 a menos e com o desconto que tenho na Dell daria tranquilo para comprar mais 128GB de SSD da Samsung.

Saiu um pouco caro, mas esta valendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saiu um pouco caro, mas esta valendo.

O simples fato de poder usar SSD já vale todo o investimento. O W8 entra em menos de 2 segundos, é uma velocidade impressionante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O simples fato de poder usar SSD já vale todo o investimento. O W8 entra em menos de 2 segundos, é uma velocidade impressionante.

Até cogitei colocar SSD no meu Dell, mas não vale o investimento.

Mas no MBP faço questão.

Não está caro nao.. otimo preco desse pacote!

Retiro o que eu disse acima, é que costumo comprar fora, e acabei não levando em conta preço Brasil.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Estou a dois dias com o novo Macbook Pro Retina 15. Como estou em viagem ainda não pude testar todos os aplicativos que usarei nele, principalmente o FCPX.

Também estava em dúvida. Cogitei pegar um pro de 15 com i7, fazer um up para 16 gb de memória e colocar ssd, mas o peso e o custo muito parecido me fez optar pelo de 15 retina.

Bom, é uma máquina impressionante. Primeiramente o design. É muito fino e elegante e pesa apenas 2 kilos. Não é um air da vida, mas comparado aos modelos anteriores de 15 é muito mais leve.

Para uso cotidiano seria luxo uma máquina dessa, mas pra quem trabalhar com vídeos e fotos é um bom investimento.

Conheço gente que trabalha com documentários que até hoje usa os Macbook pro não Unibody de 2008 e edita tranquilamente arquivos HDV e arquivos de DSLR.

Pretendo ficar com essa máquina pelo menos 5 anos, por isso ampliei a garantia. A longo prazo é um bom investimento. Claro que a tecnologia avança e nem sempre teremos máquinas que dão conta das novidades, a não ser se trocarmos nossas máquinas todos os anos. Como o 15 de retina me parece a frente de seu tempo, principalmente pela tela, acho que ele tem muito chão pela frente.

Fiquei dois anos apenas com um Imac para edição de vídeos. Ele é um i3 com 12gb e aguenta bem os trabalhos de edição. Pretendo ficar com esse Imac até ele deixar de funcionar. Acho que o investimento de R$4000 a dois anos atrás valeu a pena, até pq em gente, hoje, vendendo o mesmo modelo por 2.800 reais.

Como acho que os produtos da apple são duráveis, penso que temos que pensar sempre como um investimento de longo prazo.

Bom, pra quem tá com a grana curta, vai de Mac Pro sem retina, faz os upgrades possíveis e tenha uma máquina para os próximos 3 anos pelo menos.

Pra quem tem grana pra investir, indico ir com um retina de 15. Se precisa mobilidade, vai de air 13, o de 13 retina me parece limitado pela placa de vídeo.

Lembrem-se que o preço de revenda de um Mac é sempre alto no médio prazo. Lembro de ter investido, em 2007, 4 mil em um pc para editar vídeos, um Dell. Resumo, a garantia acabou, o computador ficou defasado e não consegui vender ele, em 2010, por mais de R$800. Tem gente vendendo mac white por 2mil no mercado livre. Ou seja, a depreciação do preço de um mac para revenda é muito grande.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que vale. EU não vejo nenhuma necessidade em pegar o de retina pelos valores altos. Já usei um por alguns minutos e sim, é uma qualidade excelente. Mas, você vai trabalhar com ele? Vai usufruir dos benefícios dele em relação ao preço alto?

Faco uma analogia mais ou menos assim: seu sonho de consumo é uma ferrari mas você anda 99% do tempo num trânsito desgramado. Porque não pegar um carro de luxo e ter um baita conforto já que não vai poder correr? A diferença você guarda pra quando tiver pista pra andar de ferrari e deixa de andar de ônibus nesse meio tempo.

Digo isso porque na semana retrasada meu Macbook, o branco unibody morreu (placa logica, levei na AT) e o conserto seria 2200, enquanto isso na fastshop consegui o Pro de 13 por 3250. Chegou ontem, já é um upgrade no que eu tinha (nem pensava em fazer isso, foi necessidade e não conforto) e é um baita computador.

Bottom line: vale a pena sim, ainda mais pra você que quer entrar no mundo dos PCs da Apple. E também vale como upgrade dependendo das suas necessidades e realidade (idade do seu Mac, por exemplo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra poder usar o ssd tem que tirar o leitor de cd dele?

penso em comprar com desconto educacional... precisa de que pra comprovar que sou estudante?

Pra poder usar o ssd tem que tirar o leitor de cd dele?

penso em comprar com desconto educacional... precisa de que pra comprovar que sou estudante?

Não precisa comprovar, é só solicitar o desconto educacional e se for pelo site é só colocar a opção e o desconto vem automático.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um MacBook pro 13 core i5, 16gb e 320 hdd Intel HD 3000 early 2011 muito boa maquina já eh meu terceiro MacBook e nunca tive problema.. Estou querendo vender por uns R$ 3.000,00 pra juntar um pouco mais e comprar um core i7 e colocar 16gb também... O problema eh pagar 6000 nesse Mac... Foda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quero trocar o meu drive otico por um SSD mas na minha cidade não tem que o faça. Pra quem já é usuário antigo da Apple, tem como eu fazer sozinho a troca do Super Drive pelo SSD, ou precisa de fato de um tecnico?

Não precisa, é muito fácil.

Existe vários tutoriais no Youtube explicando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...