Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena comprar um MacBook Pro 13" sem retina

Posts Recomendados

Você mencionou os pros. E os contras? Falta do leitor de DVD, sem possibilidade de upgrade de memoria, menor desempenho ja que nao possui placa de video dedicada ai todo o desempenho da integrada vai para a retina, etc... Eu particularmente nao pegaria o retina de 13 nunca!

Gabriel, o Super Drive faz falta, mas uma falta relativa. Eu devo ter usado o Super Drive do meu MBW apenas para rodar o disco de inicialização do SL. Te falo que tenho um Desktop com Blu-Ray e te digo que foi dinheiro posto fora, pois todos os vídeos que vi são oriundos de downloads, ou seja, a Apple fez bem em abandonar o Super Drive e dar mais espaço para um HDD ou SSD, pois quem sabe no futuro não tenhamos um padrão de SSD + HDD. Tenho aqui no meu Desktop essa junção e posso te garantir que nada melhor que ter os arquivos de sistema no SSD e os dados como músicas, documentos e fotos no HDD.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 96
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Posts Populares

Pra pegar um Macbook Pro de 13 sem retina eu prefiro o Air de 13. Tem SSD, a mesma placa de vídeo, o processamento hoje em dia é mto bom também, tem a tela melhor (depois q vc acostuma com o Air vc ac

Tinha o mesmo pensamento de você. Tenho um Dell Inspiron 1545, velho de guerra. Optei por comprar um Macbook Pro 13,3" sem Retina, por ter a opção de colocar mais RAM e HD. Dizem quem o Retina a R

Gabriel, o Super Drive faz falta, mas uma falta relativa. Eu devo ter usado o Super Drive do meu MBW apenas para rodar o disco de inicialização do SL. Te falo que tenho um Desktop com Blu-Ray e te digo que foi dinheiro posto fora, pois todos os vídeos que vi são oriundos de downloads, ou seja, a Apple fez bem em abandonar o Super Drive e dar mais espaço para um HDD ou SSD, pois quem sabe no futuro não tenhamos um padrão de SSD + HDD. Tenho aqui no meu Desktop essa junção e posso te garantir que nada melhor que ter os arquivos de sistema no SSD e os dados como músicas, documentos e fotos no HDD.

Pretendo adotar essa idéia, mas devo deixar o SuperDrive em uma gaveta externa, caso futuramente use-o.

Link para o post

Pretendo adotar essa idéia, mas devo deixar o SuperDrive em uma gaveta externa, caso futuramente use-o.

Eu gastei uma quantia que poderia ter usado para comprar mais 128GB de SSD para por um Leitor de BD no meu Desktop.

Link para o post

Quanto você pago?

Saiu R$600,00, mas era um pacote: Leitor de BD + 256GB de SSD + 3TB de HDD. Não sei o preço sem o Leitor de BD, mas seria uns R$100,00 a menos e com o desconto que tenho na Dell daria tranquilo para comprar mais 128GB de SSD da Samsung.

Link para o post

Saiu R$600,00, mas era um pacote: Leitor de BD + 256GB de SSD + 3TB de HDD. Não sei o preço sem o Leitor de BD, mas seria uns R$100,00 a menos e com o desconto que tenho na Dell daria tranquilo para comprar mais 128GB de SSD da Samsung.

Saiu um pouco caro, mas esta valendo.

Link para o post

Saiu um pouco caro, mas esta valendo.

O simples fato de poder usar SSD já vale todo o investimento. O W8 entra em menos de 2 segundos, é uma velocidade impressionante.

Link para o post

O simples fato de poder usar SSD já vale todo o investimento. O W8 entra em menos de 2 segundos, é uma velocidade impressionante.

Até cogitei colocar SSD no meu Dell, mas não vale o investimento.

Mas no MBP faço questão.

Não está caro nao.. otimo preco desse pacote!

Retiro o que eu disse acima, é que costumo comprar fora, e acabei não levando em conta preço Brasil.
Link para o post

Pessoal,

Estou a dois dias com o novo Macbook Pro Retina 15. Como estou em viagem ainda não pude testar todos os aplicativos que usarei nele, principalmente o FCPX.

Também estava em dúvida. Cogitei pegar um pro de 15 com i7, fazer um up para 16 gb de memória e colocar ssd, mas o peso e o custo muito parecido me fez optar pelo de 15 retina.

Bom, é uma máquina impressionante. Primeiramente o design. É muito fino e elegante e pesa apenas 2 kilos. Não é um air da vida, mas comparado aos modelos anteriores de 15 é muito mais leve.

Para uso cotidiano seria luxo uma máquina dessa, mas pra quem trabalhar com vídeos e fotos é um bom investimento.

Conheço gente que trabalha com documentários que até hoje usa os Macbook pro não Unibody de 2008 e edita tranquilamente arquivos HDV e arquivos de DSLR.

Pretendo ficar com essa máquina pelo menos 5 anos, por isso ampliei a garantia. A longo prazo é um bom investimento. Claro que a tecnologia avança e nem sempre teremos máquinas que dão conta das novidades, a não ser se trocarmos nossas máquinas todos os anos. Como o 15 de retina me parece a frente de seu tempo, principalmente pela tela, acho que ele tem muito chão pela frente.

Fiquei dois anos apenas com um Imac para edição de vídeos. Ele é um i3 com 12gb e aguenta bem os trabalhos de edição. Pretendo ficar com esse Imac até ele deixar de funcionar. Acho que o investimento de R$4000 a dois anos atrás valeu a pena, até pq em gente, hoje, vendendo o mesmo modelo por 2.800 reais.

Como acho que os produtos da apple são duráveis, penso que temos que pensar sempre como um investimento de longo prazo.

Bom, pra quem tá com a grana curta, vai de Mac Pro sem retina, faz os upgrades possíveis e tenha uma máquina para os próximos 3 anos pelo menos.

Pra quem tem grana pra investir, indico ir com um retina de 15. Se precisa mobilidade, vai de air 13, o de 13 retina me parece limitado pela placa de vídeo.

Lembrem-se que o preço de revenda de um Mac é sempre alto no médio prazo. Lembro de ter investido, em 2007, 4 mil em um pc para editar vídeos, um Dell. Resumo, a garantia acabou, o computador ficou defasado e não consegui vender ele, em 2010, por mais de R$800. Tem gente vendendo mac white por 2mil no mercado livre. Ou seja, a depreciação do preço de um mac para revenda é muito grande.

Abraço

Link para o post

Claro que vale. EU não vejo nenhuma necessidade em pegar o de retina pelos valores altos. Já usei um por alguns minutos e sim, é uma qualidade excelente. Mas, você vai trabalhar com ele? Vai usufruir dos benefícios dele em relação ao preço alto?

Faco uma analogia mais ou menos assim: seu sonho de consumo é uma ferrari mas você anda 99% do tempo num trânsito desgramado. Porque não pegar um carro de luxo e ter um baita conforto já que não vai poder correr? A diferença você guarda pra quando tiver pista pra andar de ferrari e deixa de andar de ônibus nesse meio tempo.

Digo isso porque na semana retrasada meu Macbook, o branco unibody morreu (placa logica, levei na AT) e o conserto seria 2200, enquanto isso na fastshop consegui o Pro de 13 por 3250. Chegou ontem, já é um upgrade no que eu tinha (nem pensava em fazer isso, foi necessidade e não conforto) e é um baita computador.

Bottom line: vale a pena sim, ainda mais pra você que quer entrar no mundo dos PCs da Apple. E também vale como upgrade dependendo das suas necessidades e realidade (idade do seu Mac, por exemplo).

Link para o post

Pra poder usar o ssd tem que tirar o leitor de cd dele?

penso em comprar com desconto educacional... precisa de que pra comprovar que sou estudante?

Pra poder usar o ssd tem que tirar o leitor de cd dele?

penso em comprar com desconto educacional... precisa de que pra comprovar que sou estudante?

Não precisa comprovar, é só solicitar o desconto educacional e se for pelo site é só colocar a opção e o desconto vem automático.

Link para o post

Tenho um MacBook pro 13 core i5, 16gb e 320 hdd Intel HD 3000 early 2011 muito boa maquina já eh meu terceiro MacBook e nunca tive problema.. Estou querendo vender por uns R$ 3.000,00 pra juntar um pouco mais e comprar um core i7 e colocar 16gb também... O problema eh pagar 6000 nesse Mac... Foda

Link para o post

Eu quero trocar o meu drive otico por um SSD mas na minha cidade não tem que o faça. Pra quem já é usuário antigo da Apple, tem como eu fazer sozinho a troca do Super Drive pelo SSD, ou precisa de fato de um tecnico?

Não precisa, é muito fácil.

Existe vários tutoriais no Youtube explicando.

Link para o post

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Nmiguelv
      Retina display
      Processor Quad Core Intel Core I7 2.3ghz
      Memory 16gb of 1600 MHz DDR3L
      Storage 512gb Apple Ssd
      Graphic Nvidia Gforce 750M with 2gb of GDDR5
      R$ 4500,00

• Por Amuraomar
      MacBook Pro 15” Retina mid 2012 
      Modelo top do ano.
      Intel i7 2.7ghz quadcore 
      16gb memória Ram
      750gb SSD 
      Intel HD 4000 1,5gb
      Nvidia GT650 1gb 
      Modelo topo de linha da geração. Muito bruto! 
      Aceito trocas por iMac, MacBooks. 
      Valor R$ 5.500,00

• Por Manabyo Amorim
      Vendo MacBook Pro mid 2014, RETINA
      I5 2.6GHZ 8G de Ram, SSD 250
      Bateria com 443 ciclos.
      Sem teclas desgastadas, sem caixa de som estourada, tudo certinho.
      não possui caixa e possui pequenos detalhes somente na tampa inferior, logo, vc nem ve.
      NÃO FAÇO ML  - NÃO INSISTA - NÃO FAÇO ML

R$5300,00.

segue link das fotos em alta resolução pois aqui o fórum não deixa.
      https://www.icloud.com/iclouddrive/0wg4ATxFBK-kNR9PcZpc5iQmA#Macbook
    • Por Yago Santos
      boa tarde! gostaria de uma ajuda de alguem se possível. Tenho um mac pro e o carregador dele comecou a dar problemas. A ponta magnética que conecta na entrada do mac esta com problemas, quando eu vou remover o cabo do mac ele sai e a cabeca fica no computador. Acredito que seja os dentes que estao ruim. Caso eu compre apenas um cabo de conectar no mac consigo trocar e usar normalmente sem nenhum problema? Caso nao entendem a pergunta pode me falar que tento explicar melhor. Desde já agradeco!
    • Por Fernando Braz
      Praticamente nova, configuração de ponta pra rodar tudo, perfeita para edição e criação.
      iMac (Retina 4K, 21.5-inch, 2017)
      Processador: 3 GHz Intel Core i5 Quad-Core
      Memória: 16 GB 2400 MHz DDR4
      SSD 480GB Kingston
      GPU Radeon Pro 555 2 GB
      Parcelo no cartão com taxas por conta do comprador. Não aceito trocas nem propostas absurdas.

R$14.999
    • Por Raul Duelis
      Fala galera!
      Blz?
      Tenho um MacBook Pro 13 Retina, final de 2012, com um core i5, 8Gb de RAM e 256Gb de SSD. Apesar de ter mais da metade de espaço livre, considero um disco pequeno para os padrões de hoje, além do fato de que acho o SSD que nele está, lento (leitura chega a 500Mb reais, enquanto que a leitura fica na casa dos 200Mb). Fui dar uma olhada em SSD da própria Apple mas é uma facada. Estava pensando em aumentar o armazenamento para 512Gb, com um SSD da Kingston, Samsung ou Intel. Alguém sabe me dizer o modelo exato de ssd que preciso? Encontrei nos padrões NVMe M.2 mas tenho dúvida se é isso mesmo. Sei que vou precisar de um adaptador também, pois a conexão dos SSDs Apple é proprietária.
      Ah, se alguém puder indicar um modelo, já ajuda muito!
      Desde já, agradeço, galera!
      Forte abraço!
    • Por Adriana Rabello
      Boa tarde!
      meu mac air (2011) apresentou o famigerado beep (3 beeps). Não sou de SP e aqui não há conserto que acho que valha a pena . A bateria tb estava pedindo troca.
      estou à procura de um Mac Pro, e tenho 3 opções:
      1- comprar o 2020 de menor configuração (está em torno de 14.500)
      2. Comprar um 2018 usado, com configuração potente (16gb, 2.7 processador - 12.000 a 13.000)
      3. Achei um usado 2017, 128gb, 8 gb ram. Não conheço vendedor, mas é aqui no estado e está 7 mil (173 ciclos). 
      Uso para trabalho: aplicativos de aula online(Teams, meet e zoom) e para textos/pdf/office. 
      Qual seria a melhor opção? 
      Obrigada,
      dri 
    • Por Raul Duelis
      E aí galera! Blz?
      Tô pensando em comprar um MacBook Pro Retina. Dois anúncios me chamaram a atenção, sendo um Retina final de 2012 com 8gb de ram e 256gb de SSD e um final de 2013, porém com 4gb de RAM e 128gb de SSD. 
      Com o lançamento o anúncio do novo MacOS 11, sei que somente os macbook pro do fim de 2013 pra frente serão atualizados. Já pensei logo no patch pro retina de 2012, mas penso já em alguma complicação pra instalar, pois o de 2012 usa a placa Onboard Intel HD Graphics 4000, com 1536Mb de memória, mesma quantidade que o de 2013, porém este último já utiliza a Intel Íris, "mesma" dos macs mais recentes (à excessão, claro, da geração).
      Ambos anúncios que vi, possuem o mesmo valor, mas tenho sérias dúvidas sobre qual pegar. O que vcs me recomendam?
      Abraços!
    • Por guihaga
      Boa noite galera
      Preciso da ajuda de vocês, estou a quase um mês tentando e nenhum dos métodos foi para instalar o windows em um MacPro 3.1 2008 com uma ATI Radeon 2600 XT original dela, tenho um SSD nela e um HD, como tenho Catalina Patcher no SSD tentei instalar pelo bootcamp nativo dele, com uma iso de windows 10 e não ia, sempre ele travava na parte de copias de arquivos, então tentei bootar o mac direto com o pen drive, e sempre que fazia isso apenas minha tela sumia e ficava sem sinal em minha tv, tentei com o windows 8 e 7 a mesma coisa, então decide usar a ultima versão suportada para este Mac o El capitan, instalei nele, e abri o bootcamp, peguei um leitor da lg que tenho aqui em casa de um pc parado, e coloquei nele, gravei o dvd do windows 7 e comecei o processo com o bootcamp, onde ele reconheceu o dvd do windows 7 e pede para reparticionar o drive onde desejo instalar para criar a partição do bootcamp, até ai tudo certo, mas quando o mesmo termina e reinicia o mac, ele simplesmente não acontece nada, o computador liga mas nada acontece, a primeira vez a tela ficou toda preta e sem nada, e nas outras ele inicia começa a ler o disco e aparece uma pasta com o "?" no meio, e nada alem disso,, então procurei um outro metodo, que era pelo vmware onde eu apontava para o drive do bootcamp e realizava a instalação, mas em uma das etapas do processo meu MAC no terminal da o erro de que não tem permissão na pasta, sendo que chequei tudo, e nada havia proteção contra gravação, tentei bootar pen drive com o clover REFIT, o dvd de instação tambem e nada, gostaria de saber se alguem sabe como posso fazer para instalar nele

Pois estou com ele parado aqui tentando instalar o windows para utilização de uns programas de faculdade que seriam bem uteis ! mesmo com a solução nativa do bootcamp não esta sendo possivel (não chega nem a tela de instalação do windows)

Agradeço a ajuda desde já !
    • Por Jean Andrey
      Boa tarde pessoal, beleza?

Tenho um Macbook Air (Late 2011) que me acompanha já há 8 anos. Sou designer gráfico, e sempre me atendeu muito bem. Photoshop e Illustrator.
      Porém, agora vou começar a fazer edições de vídeo e já não me atende mais. Estou pesquisando MUITO sobre o assunto, porém, chego numa dúvida cruel:
      Macbooks Pro Retina - são mais novos, porém, só consigo fazer upgrade de SSD. Ponto positivo: Tela e hardware.
      Macbooks Pro não Retina - São mais antigo, porém, existe a possibilidade de Upgrade tanto de memória, como de HD. 
      Macbooks Touch Bar - Frescura ou realmente ajuda para a edição de arquivos?

Meu budget para tudo é R$ 5.000. 
      obs: Estou de olho nessa máquina: https://rs.olx.com.br/regioes-de-porto-alegre-torres-e-santa-cruz-do-sul/computadores-e-acessorios/barbada-i5-8gb-com-500gb-de-ssd-macbook-pro-retina-2015-739841738

VALEUUU
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      50.762
    • Total de Posts
      428.523
  • Criar Novo...