Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac OS X 10.9


sigma7

Posts Recomendados

Há rumores de que o Mac OS X 10.9 terá Siri e Apple Maps pois esses recursos estão presentes em versões iniciais de desenvolvimento.

E de acordo com o Cult of Mac citando o AppleScoop, essa versão poderá ser nomeada de named OS X 10.9 Lynx.

lynx.jpg

Podemos crer nisso? E o que mais poderíamos esperar do Mac OS X 10.9? Sou novato e gostaria de saber o que os veteranos estão desejando para o próximo OS X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu estou desejando:

Menor consumo da bateria!!!

espero também isso!

Há boatos de que vão trazer o Siri e o Apple Maps pro OS X

Seria legal o Siri, mas certeza de que seria só para os novos Macs ( tipo o Power Nap só para os MacBooks com Retina )

Apple maps seria legal mesmo. E juntamente com vc acredito que o siri só funcione com os retinas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com todo o respeito que eu devo à Apple, mas parece que a empresa se perdeu.

Os problemas do MAC OS X 10.8 sequer foram resolvidos e já estamos em clima de despedida para um outro OS, que com certeza vai homenagear algum felino e vai nos tomar mais U$19,00, a instalação vai demorar outras 4 horas. Não nego que o MAC OS X seja o melhor OS do mercado, mas o W8 está apresentando um formato novo e que está causando problemas de adaptação, mas que em 3 anos, quem sabe 4, eu não terei que pagar por nenhuma melhoria, seja ela SP1, SP2… SPn.

Eu ainda sou um ávido consumidor. Recentemente comprei o iPod Nano 7a Geração, pois os produtos da Apple não perderam a sua magia.

O que poucos se dão conta é que não tivemos nenhuma mudança significativa com o Lion e dificilmente teremos com um MAC OS X 10.9, se o mesmo for lançado precocemente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acompanho as evoluções e desevoluções do OSX desde o Jaguar 10.2 e acho que a Apple chegou num ponto crítico dos seus 2 OS's.

Tanto o OSX quanto iOS estão relativamente engessados em 2 quesitos: Interface e Gerenciamento de Arquivos. Vou explicar cada um dos itens.

Interface:

Pra quem viu o OSX nascer, sabemos que ele teve 3 momentos chave durante suas versões: A interface Acqua, o skeuomorfismo e a transição pro iOS. O lance é que hoje em dia o OSX é um grande remendo dessas 3 etapas. Com a tentativa de unificação entre o OSX e o iOS as coisas tem ficado mais estranhas ainda sinto grande falta de consistência entre a interface dos aplicativos e de alguns ícones. Você tem o Mail com uma interface simples e bem resolvida e a agenda de contatos no formato de caderninho brega. O editor de textos com a mesma interface limpa do Mail e o bloco de notas igual caderneta de padaria.

A interface moderna ficou lá em 2001 e virou uma colcha de retalhos no ML. Seria legal ver um trabalho maior para ver interfaces mais limpas e profissionais como a do Aperture e Final Cut e menos frufrus como o iPhoto.

Gerenciamento de Arquivos:

Esse item é discutível e está muito mais centrado na usabilidade do iCloud do que problemas no Finder ou Spotlight em si. Por que diabos o iCloud não funciona como o Dropbox ou Skydrive? Jogue seu arquivo na pasta iCloud e veja o conteúdo ser compartilhado. Edite e mantenha o arquivo sempre atualizado. Na prática o iCloud funciona assim por debaixo dos panos. Mas o que custa deixar que o usuário decida o que ele quer deixar na nuvem?

Por enquanto é isso e ótima idéia de tópico :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gerenciamento de Arquivos:

Esse item é discutível e está muito mais centrado na usabilidade do iCloud do que problemas no Finder ou Spotlight em si. Por que diabos o iCloud não funciona como o Dropbox ou Skydrive? Jogue seu arquivo na pasta iCloud e veja o conteúdo ser compartilhado. Edite e mantenha o arquivo sempre atualizado. Na prática o iCloud funciona assim por debaixo dos panos. Mas o que custa deixar que o usuário decida o que ele quer deixar na nuvem?

Por enquanto é isso e ótima idéia de tópico :)

Eu gostaria de ver essa melhoria que você citou para o iCloud, o fim dos crashes no Safari, Ditado em português, Boot Camp com suporte ao Windows 8 e Mac App Store Brasil com jogos que estão disponíveis em outras lojas virtuais de games para Mac bem como em Mac App Stores de outros países.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Windows 8 é somente para tablets galera, o windows 7 e pra pc

Estou usando o W8 desde a versão Beta. Para o uso do cotidiano, ele se apresenta como sempre foi: estável, mas agora mais leve e mais ágil no que tange às atualizações. A MS está tentando fazê-lo mais intuitivo, mas pegar o bonde andando é uma coisa complicada. O que é legal nele é a total integração com o SkyDrive (como o OSX deveria fazer com o iCloud), com o Outlook, mas fica nisso.

No demais, ele ainda é confuso de usar. Eu já me acostumei, mas um usuário acostumado com o W7 vai demorar a se adaptar.

Eu também estava pensando isso só que pesquisei e encontrei informações de que o Windows 8 é mais veloz que o Windows 7. No caso de games, eu li relatos de que houve ganhos de cerca de 6-7 FPS.

A MS não jogaria toda a sua reputação no lixo misturando um OS para Tablet e PC. O que acontece é que ainda há uma certa confusão no uso do W8, em especial com relação à tela inicial (totalmente voltada ao uso de tablets), mas é aí que vejo o ponto positivo: o uso de tablets e de PC estará, em alguns anos, integrado, direto num OS específico.

Creio que a Apple é mais prudente e vem adaptando o OSX aos poucos ao iOS, a MS fez isso de uma vez só e daí a pressa em lançar o W8 ainda em 2012 e, não em 2013 como queria a Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vinícius, acho que vc falou tudo, estas interfaces apontando para lados diferentes. Porém, eu acho que isso é um problema da tentativa de unificação OS+IOS. Veja bem, o IOS, sistema dos igadgets, mira mais um público jovem, e, geralmente não tem intenção profissional, como o Aperture e o Final Cut, que são voltados para profissionais.

Apesar de alguns acharem que um profissional não pode viver sem um celular de 2000 reais, conheço muitos muito bem colocados que tem os velhos nokias pau pra toda obra. Eu não sirvo como parâmetro por que simplesmente acho celular uma peça inútel do consumismo moderno, como os micro-ondas, que basicamente fazem a mesma coisa que um forno elétrico ou um forno a gás, só que envenenam a gente.

Bom voltando ao que vc falou, acho impossível a unificação da interface, é como unificar um uniforme de um jogador de hoquei no gelo e um jogador de futebol, não tem nada a ver um com o outro. Se vc fizer uma interface profissa nos aplicativos do IOS, vai assustar ao público jovem que não quer nada a mais que jogar seus joguinhos no IOS e passar torpedos pros amigos. Se vc passar os FC e Apertures para uma interface IOS, os profissionais vão migrar pro Lightroom e o Avid (na verdade o Light já é a escolha da maioria dos profis).

O negócio do iCloud é um saco mesmo, acho que é reflexo da mania da Apple de querer dominar o mundo, obrigar vc a seguir tudo que eles querem. Muito boa sua análise sobre tudo isso.

E Gustavo, uma coisa que achei sobre o Windows, sei que aquela interface ainda é uma coisa dúbia, tem dois boths, etc, mas finalmente, depois de séculos, a Microsoft inovou em uma interface, e na idéia geral, eu gostei pacas daquele design meio Mondrian.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E Gustavo, uma coisa que achei sobre o Windows, sei que aquela interface ainda é uma coisa dúbia, tem dois boths, etc, mas finalmente, depois de séculos, a Microsoft inovou em uma interface, e na idéia geral, eu gostei pacas daquele design meio Mondrian.

Sobre o W8, apenas depois do SP1 ou SP2 é que teremos o OS consolidado, até lá vai ser essa confusão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Apple patenteia de tudo, a fim de gerar bastante ganho sobre propriedade intelectual. Ela deve reservar algo para o MAC OS XI, mas o 10.9 deve ser um Lion apenas com outro nome.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há boatos de que vão trazer o Siri e o Apple Maps pro OS X

Seria legal o Siri, mas certeza de que seria só para os novos Macs ( tipo o Power Nap só para os MacBooks com Retina )

http://macmagazine.com.br/2012/07/26/saiba-mais-sobre-o-recurso-power-nap-presente-no-os-x-mountain-lion/
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a lógica de colocar o Siri em Retinas? Poder de processamento?

Antes as pessoas trocavam de produtos Apple por verem nos novos um avanço considerável. Hoje parece que estão forçando a migração por picuinhas adicionadas aos novos dispositivos. Isso é triste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As mudanças vão ser incrementais, assim como ocorreu entre o Lion e o Mountain Lion. Existe uma particular diferença entre a Apple e a Microsoft. Enquanto uma exibe mudanças passo a passo a outra joga de uma vez para os usuários.

A Apple não vai fazer uma transição (mudanças) de uma só vez, como a Microsoft fez com o Windows 8, ela vai fazer passo a passo e quando menos esperar o usuário já terá um sistema "unificado".

Vale ressaltar que a "unificação" não quer dizer literalmente que o sistema que você usar nos iPads será o mesmo dos Mac, mas vão parecer iguais.

É o que eu penso.

Quanto ao Windows 8 é um grande sistema, o embrião, conceito de sua construção é muito interessante e até revolucionário, mas a forma que ele foi disponibilizado para o usuário (de uma vez só) tem seu lado negativo. Muita gente mal consegue usar o sistema, achando-o confuso, e é!! Ainda falta polir um lugar ou outro na interface, mas se a Microsoft fizer o serviço direitinho, vai ter uma grande sistema para computadores. Já quanto a tablets, eu não boto muita fé. Ainda me pergunto, por que não estão usando o Windows Phone 8 em tablets, por que ainda insistem em usar sistema de desktops para tablets?

Editado por Renée Souza Alves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu penso, será que a Apple não é uma fanática por números e está querendo lançar o MAC OS XI logo, mas quer deixar o 10.9 para enfim ir ao 11.0 ? E provavelmente mudar tudo o que sabemos sobre Mac (ou 50%)? :P

Pois como falaram aqui no tópico, o Mountain Lion está com tantos bugs que ainda não foram resolvidos e eles já querem lançar o 10.9.

Mas gostaria que as futuras versões tivessem menor gasto de bateria e um visual mais clean, mas com todos os recursos; Um visual mais clean para deixar ele mais leve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...