Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Usar conexão VGA ou HDMI ?


arthurmb

Posts Recomendados

Bem pessoal nao sabia bem onde postar essa pergunta. Decidi postar aqui porque a duvida envolve meu MacBook.

Pois bem, tenho uma tv de lcd de 32 polegadas 16:9 e ela possui tanto entradas hdmi e vga. Desejo passar a usa-la como monitor tambem.

Eis a questão qual a melhor maneira de fazer essa conexão:

- Utilizando o adaptador apple minidvi-dvi e um cabo dvi hdmi ?

- Ou utilizando o adaptador apple minidvi-vga e um cabo vga ?

Qual ficaria melhor ? Se alguem usa algumas dessas configuraçoes diga sua impressões. Fica legal ?

É isso pessoal, abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Legal, acabei de entrar aqui para postar quase a mesma coisa, mas a minha dúvida é um pouco mais especifica.

Como o amigo acima desejo conectar meu Mac a uma TV LCD 32" porém não com o intuito de usar como monitor, e sim para media center HD, aí fica minha dúvida, para transmissão HD - 720p é bom estar como?

Assim:

iMac --> Mini-DVI to DVI adp --> DVI to HDMI cabble --> TV

Ou Assim?

iMac --> Mini-DVI to DVI adp --> DVI to DVI cable --> TV

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, acabei de entrar aqui para postar quase a mesma coisa, mas a minha dúvida é um pouco mais especifica.

Como o amigo acima desejo conectar meu Mac a uma TV LCD 32" porém não com o intuito de usar como monitor, e sim para media center HD, aí fica minha dúvida, para transmissão HD - 720p é bom estar como?

Assim:

iMac --> Mini-DVI to DVI adp --> DVI to HDMI cabble --> TV

Ou Assim?

iMac --> Mini-DVI to DVI adp --> DVI to DVI cable --> TV

Valeu!

Se tua tv lcd for hdmi o certo é o imac com adaptador dvi conectado com o cabo dvi-hdmi ligado na tv.

Caso não seja, usa o imac com adaptador dvi conectado com o cabo dvi-dvi ligado na tv.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HDMI a qualidade da imagem e som são melhores!! mais como vc não esta colocando um Home Teater na Tv acho que a de Dvi vai bem também!!!

A conexão DVI tem a mesma qualidade de imagem da HDMI, porém a diferença da HDMI é que na mesma conexão além da imagem também trafega o sinal de som digital, como foi citado acima.

Então pode usar a DVI mesmo, que e muito superior a VGA.

Abraços,

Marcos Protásio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A conexão DVI tem a mesma qualidade de imagem da HDMI, porém a diferença da HDMI é que na mesma conexão além da imagem também trafega o sinal de som digital, como foi citado acima.

Então pode usar a DVI mesmo, que e muito superior a VGA.

Abraços,

Marcos Protásio

Exato, a diferença de HDMI e DVI é justamente a transmissão de audio que é feita pelo HDMI e o DVI não faz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...