Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
arthurmb

Usar conexão VGA ou HDMI ?

Posts Recomendados

Bem pessoal nao sabia bem onde postar essa pergunta. Decidi postar aqui porque a duvida envolve meu MacBook.

Pois bem, tenho uma tv de lcd de 32 polegadas 16:9 e ela possui tanto entradas hdmi e vga. Desejo passar a usa-la como monitor tambem.

Eis a questão qual a melhor maneira de fazer essa conexão:

- Utilizando o adaptador apple minidvi-dvi e um cabo dvi hdmi ?

- Ou utilizando o adaptador apple minidvi-vga e um cabo vga ?

Qual ficaria melhor ? Se alguem usa algumas dessas configuraçoes diga sua impressões. Fica legal ?

É isso pessoal, abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, com o MacBook eu nao sei. Mas com outros notes q eu ja vi, mini dvi/dvi na cabeça

Compartilhar este post

Link para o post

Legal, acabei de entrar aqui para postar quase a mesma coisa, mas a minha dúvida é um pouco mais especifica.

Como o amigo acima desejo conectar meu Mac a uma TV LCD 32" porém não com o intuito de usar como monitor, e sim para media center HD, aí fica minha dúvida, para transmissão HD - 720p é bom estar como?

Assim:

iMac --> Mini-DVI to DVI adp --> DVI to HDMI cabble --> TV

Ou Assim?

iMac --> Mini-DVI to DVI adp --> DVI to DVI cable --> TV

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Legal, acabei de entrar aqui para postar quase a mesma coisa, mas a minha dúvida é um pouco mais especifica.

Como o amigo acima desejo conectar meu Mac a uma TV LCD 32" porém não com o intuito de usar como monitor, e sim para media center HD, aí fica minha dúvida, para transmissão HD - 720p é bom estar como?

Assim:

iMac --> Mini-DVI to DVI adp --> DVI to HDMI cabble --> TV

Ou Assim?

iMac --> Mini-DVI to DVI adp --> DVI to DVI cable --> TV

Valeu!

Se tua tv lcd for hdmi o certo é o imac com adaptador dvi conectado com o cabo dvi-hdmi ligado na tv.

Caso não seja, usa o imac com adaptador dvi conectado com o cabo dvi-dvi ligado na tv.

Compartilhar este post

Link para o post

DVI. A vantagem do HDMI seria a transmissão de áudio, que não acontecerá pela saída mini DVI do iMAC.

Além disso é uma conversão a menos.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

HDMI a qualidade da imagem e som são melhores!! mais como vc não esta colocando um Home Teater na Tv acho que a de Dvi vai bem também!!!

Compartilhar este post

Link para o post
HDMI a qualidade da imagem e som são melhores!! mais como vc não esta colocando um Home Teater na Tv acho que a de Dvi vai bem também!!!

A conexão DVI tem a mesma qualidade de imagem da HDMI, porém a diferença da HDMI é que na mesma conexão além da imagem também trafega o sinal de som digital, como foi citado acima.

Então pode usar a DVI mesmo, que e muito superior a VGA.

Abraços,

Marcos Protásio

Compartilhar este post

Link para o post

Eu conceto meu MacBook Pro na minha TV usando um adaptador DVI-HDMI que comprei no MercadoLivre, vc coloca o adaptador direto no computador e liga o cabo, funciona muito bem!

Compartilhar este post

Link para o post
A conexão DVI tem a mesma qualidade de imagem da HDMI, porém a diferença da HDMI é que na mesma conexão além da imagem também trafega o sinal de som digital, como foi citado acima.

Então pode usar a DVI mesmo, que e muito superior a VGA.

Abraços,

Marcos Protásio

Exato, a diferença de HDMI e DVI é justamente a transmissão de audio que é feita pelo HDMI e o DVI não faz...

Compartilhar este post

Link para o post

No mini funciona do mesmo jeito ?????? outro pergunta ...qual a melhor marca de cabo,,,,,,?? e onde comprar...no ML é confiável oproduto é de qualidade...??

Compartilhar este post

Link para o post