Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Equivalente ao Corel Draw para Mac OS?


Posts Recomendados

Olá, pessoal do Fórum MM!

Esses dias me deparei com uma necessidade que achei que o meu novo iMac, com o qual estou muito satisfeito :) , supriria numa boa. É que queria fazer uns desenhos vetorizados, como fazia de costume no Windows, usando o Corel Draw (X2, X3 e X4)... coisa simples...layouts pra camisetas, adesivos, enfim... E descobri que não há Corel para Macs!

Apesar de ter uma instalação do Vista no meu BootCamp, não estava afim de ter que logar no Windows toda vez que quiser fazer um desses desenhos (além do que, tenho certeza que deve haver algum programa até melhor que ele para Macs, pois sei que há grande apelo a design e coisas do gênero nessa plataforma...)

Vou direto para a dúvida então: Qual é o softwar equivalente ao Corel Draw para a plataforma Mac?

Não preciso de nenhum programa muito sofisticado, só o meu Photoshop aqui não tá dando conta...

Ficarei muito grato com as respostas!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, como já disseram, tem que ser o Illustrator. Agora, ouvi dizer que arquivos gerados em corel versão 10 pra baixo abrem normalmente no illustrator (nunca tentei), mas como a maioria dos usuários utilizam a ultima versão - pirata - X4, X3, etc, fica foda. Tem que ter o corel pra abir mesmo, ou pedir pros caras te mandarem em .ai (o corel salva como .ai com alguns pequenos problemas) ou eps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Illustrator eh até mesmo na plataforma Windows melhor que o Corel, então ele é realmente o melhor, mas se vc ainda quer outra opção pode usar o simples VectorDesigner, não é muito bom, mas soh pra desenho quebra um galho.

Agora lembre-se:

Illlustrator e Photoshop são da Adobe, portanto a interação entre eles é perfeita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagino que, quem pode ou procura conhecer softwarer de melhor qualidade, com certeza vai querer o Ilustrator, mas acontece que nem sempre os clientes nos mandam o material que eles possuem em *.ai, muitos deles usam o Corel, até mesmo não sabem usar, mas possuem o programa. Creio que, quem conhece e trabalha na área usa o Ilustrator, mais cedo ou mais tarde, o que acontece é que muitas das vezes o cliente não usa e nem conhece o Ilustrator, muito menos irá instalar o programa só pra poder te enviar um esboço em extenção Ai.

Achar uma solução para poder abrir arquivos CDR no Ilustrator, seja plugin, conversores ou seja lá o que for, já será uma mão na roda, àqueles que não aguentam mais ter que abrir um softwarer alternativo pra abrir arquivos do corel e depois voltar para o Ilustrator e fazer um serviço com qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ave Maria!

Ainda tem gente que usa corel!

Feito!

Liguei pras pseudográficas que fazem cartão, placa e etc aqui perto de casa e só ouvi: "TEM QUE MANDAR O ARQUIVO EM COREL" com aquela voz chata de quem sabe tudo...

É o mais utilizado e uma merda, tava tentando fazer uma planta decorada e incrivelmente não consegui fazer o layer da mesa ficar sobre o do piso! Não posso ser tão burro, mas tem alguma coisa que eu não sei!

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É velho... quando eu passei a usar MAC sofri no começo tb...

Mas tipo... eu sou publicitário, quando comecei a me planejar para usar mac, passei a usar mais o Photoshop para ir desacostumando... confesso que ainda cheguei a instalar o Corel 11 no meu Mac, mas logo desinstalei e passei a usar o Illustrator.... é diferente, mas sem dúvidas muito melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...