Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
salomao54

Equivalente ao Corel Draw para Mac OS?

Posts Recomendados

Olá amigos, realmente a empresa Corel assim como muitas outras empresas não estão preparadas para portar seus softwares para o sistema MACOSX por motivos de grande dependência de código de terceiros e pelo alto custo de reescrever as rotinas básicas para kernel do mac. Uma alternativa bastante viável seria o programa chamado Inkscape que pode ser encontrado no site www.inkscape.org/

É um excelente software open source, vc não vai pagar nada por ele, sendo ideal para trabalhar com desenhos vetoriais e svg. Vale a pena conferir!!!!

Espero que tenha ajudado a comunidade

Abçs,

DJ ElectroRobot

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

na boa, achar o adobe pirata é tão fácil quanto corel.

única coisa que sobrou da corel que ainda não tem um substituto infinitamente superior é o Painter. Veja bem, PAINTER, não Photopaint.

Olá amigo, eu não consegui achar o Adobe Ilustrator, vc poderia me mostrar o caminho.

Abç

Compartilhar este post

Link para o post

Velhão, você ainda não sacou? Adobe "gratuito" = PIRATA. Não existe gratuito, beleza? A não ser que você use a inteligência que Deus te deu e a internet que você tem para encontrar, aqui não será fornecida nenhuma dica de "como e onde encontrar". Porque o assunto é proibido no Fórum, sob risco de ser banido. Entendeu agora?

Compartilhar este post

Link para o post

Na boa, quem não consegue dar uma "googlada" e achar o "gratuito", vai saber mexer no Illustrator?!

Malícia, cadê?

Editado por raema

Compartilhar este post

Link para o post

Adorei esse papo todo. Fiquei na dúvida de como conseguir o ilustrador. Tem como baixar ou precisa comprar? Existe photoshop para mac?

Desculpe minhas perguntas é que tenho um mac mas ainda sou leiga quanto aos programas e quero começar a explorá-los mais.

Obrigada,

Letícia

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiser editar as fotinhas dos miguxos beberrões no último fim de semana e depois colocar no orcúti, tem toneladas de sotwares por aí que fazem isso, muitos deles gratuitos. Tem mac? sabe o iPhoto? é muito provável que seja mais do que o suficiente pra fazer isso. Photoshop e Ilustrator são profissionais, ou seja, pro profissional da área ganhar dinheiro.

Falo o be-a-bá mesmo, porque tem gente que não consegue entender.

Compartilhar este post

Link para o post

Respondendo ao tópico:

Creio que a melhor solução seria o Adobe Illustrator.

Quanto aos formatos .CDR, o Corel Draw Graphic Suite X5 exporta e importa para arquivos do Adobe Illustrator (.AI).

Ainda sou usuário de Windows, estou aguardando a chegada de meu primeiro Mac.

Penso que para resolver meu problema vou ter uma máquina virtual instalada com o Corel. Acho que seria o melhor caminho.

Editado por JoseNeto.me

Compartilhar este post

Link para o post

Respondendo ao tópico:

Creio que a melhor solução seria o Adobe Illustrator.

Quanto aos formatos .CDR, o Corel Draw Graphic Suite X5 exporta e importa para arquivos do Adobe Illustrator (.AI).

Ainda sou usuário de Windows, estou aguardando a chegada de meu primeiro Mac.

Penso que para resolver meu problema vou ter uma máquina virtual instalada com o Corel. Acho que seria o melhor caminho.

É o que eu tenho ouvido por aí. Inclusive a decisão da Corel de descontinuar a versão Mac teria sido em função da facilidade de se rodar através de uma máquina virtual. O Desktop Paralells é impressionante...

Eu ando um pouco afastado desta área, mas volta e meia alguém me pede um layout e lá vem o drama do Corel! Eu só trabalho em AI atualmente, e é possível viver assim, embora dê alguma incomodação.

Mas seja qual for a opção, tem que botar a mão no bolsinho e comprar o disquinho. No ebay sempre se encontra uma versão anterior por um preço mais acessível, quem precisa da última versão ;-) ?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigos!

Sou usuário novo do fórum e já entrei justo numa boa polêmica, Corel x Ilustrator.

Sou usuários dos dois programas e vou dizer uma coisa, não há diferença entre o Corel e Ilustrator. Claro, muito de vocês vão descordar comigo, isso é natural, mas como alguns amigos de profissão já disseram, a CRIATIVIDADE do designer conta mais do que o programa.

De fato, o ilustrator tem mais opções, dando facilitando assim na hora de criar, e o corel por ser mais (digamos) 'simples', faz com que o designer seja mais criativo do que dominador do programa.

Trabalho em uma das maiores agencias de design daqui da Itália, e digo que os designes daqui usam tanto o corel, tanto o ilustrator. Ou seja galera, menos preconceito com os programas e mais criatividade! Designer bom cria até no PAINT!

Valeu galera, bom trabalho a todos! ;D

Editado por Wesley Silvaroli

Compartilhar este post

Link para o post