Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iDVD Travando e Toast gravando sem som.


Henrique Ribas

Posts Recomendados

Pessoal,

sou novo com mac, mas acho que estou me dando até bem.

Ocorreu um problema ontem comigo que me deixou intrigado.

Bem, vou explicar mais detalhadamente, mas como ainda sou leigo com mac, qualquer dicas que virem serão bem vindas.

Antes de mais nada, tentei procurar algum topico com algum problema parecido mas nao encontrei nada.

Seguinte.

Puxei 2 videos na net em .avi na verdade estavam assim (nome.xvid.avi) mas interpreto como se fosse .avi.

Bem, tentei roda-lo no quicktime, mas nao obtive sucesso em relação ao som, ficou mudo. Ai tentei rodar no VLC, e rodou perfeito. Então achei que poderia ser algum biziu do QuickTime. Nao me preucupei.

Bem, ai então resolvi gravar em um DVD para ver na TV e usei, primeiramente o iDVD para poder criar uns menus bacanas e tals.

Ai comecaram os problemas.

Um que o iDVD trava derrepente, quando por exemplo vou digitar algum título na tela e tudo mais. Fica com a rodinha rodando eternamente, e quanto clico em forcar encerrar, se encontra NAO RESPONDENDO. Aconteceu isso umas 3x. Ai consegui em fim crirar os menus e add os videos. Bem então vamos gravar. Puz a midia, e mandei gravar. De repente durante o ENCODING, me aparece a mensagem que o programa foi finalizado repentinamente. Tentei mais umas 3x e nao obtive sucesso, isso depois de esperar umas 2 horas de encoding.

Bem, ai decidi então usar o Toast, fazendo algum menu mais simples mesmo, para que eu pelo menos pudesse ver os filmes na TV. Blzm, demorou um tempão tb mas pelo menos gravou os filmes com menu e tudo no dvd. Mas ai vem o problema do som. hehehe ficou sem igual ao quicktime.

Gostaria de algumas dicas a respeito, se fiz algo errado. Se os travamentos, podem ser confiltos do iDVD com Toast? Se a questão do som, é problema de Codec, então o qual codec utilizar? Se é normal esses travamentos, pois estou vindo do windows e isso la eh normal, mas achei que no mac fosse menos, mas travou muito estes programas.

Registrar que meu mac é zero bala, fazem 3 dias de uso.

iMac Core2Duo 2.6ghz, 320HD - 250gb livres, 2gb ram, video ati 256mb, fiz todas as atualizacoes que pediram, pelo menos quando clico para procurar atualizacoes, nao me retorna nada. Bom, e a primeira vez que mexo com tudo isso, confesso que eu possa estar fazendo alguma bobagem, mas gostaria de ajuda de voces se poderiam me ajudar nestes quesitos.

Estou muito satisfeito com tudo nele, com velocidade nos aplicativos, mas isso me deixou encucado.

aguardo um help

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

  • 2 meses depois...

Ola.

Sou um MacNewbie. Tenho um iMac com a mesma configuração do Henrique e quase o mesmo problema.

Tenho video clips de música em vários formatos, avi, vob e gostaria de gravar um dvd compatível com os players de mesa normais.

Tentei gravar os avis no iDVD (o vob vi que não é aceito) e teoricamente havia queimado direito, porém o DVD na verdade não toca.

Então gostaria de saber qual a melhor forma de gravação. Avi é a melhor opção? O Perian resolveria meu problema?

Outra dúvida. Gravei outro projeto no iDVD com vários capítulos e ao término de cada capítulo, ele retorna ao menu root. Como posso configurar para que ele toque em "continuous play"?

Agradeço se alguém puder me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...