Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iDVD Travando e Toast gravando sem som.


Henrique Ribas

Posts Recomendados

Pessoal,

sou novo com mac, mas acho que estou me dando até bem.

Ocorreu um problema ontem comigo que me deixou intrigado.

Bem, vou explicar mais detalhadamente, mas como ainda sou leigo com mac, qualquer dicas que virem serão bem vindas.

Antes de mais nada, tentei procurar algum topico com algum problema parecido mas nao encontrei nada.

Seguinte.

Puxei 2 videos na net em .avi na verdade estavam assim (nome.xvid.avi) mas interpreto como se fosse .avi.

Bem, tentei roda-lo no quicktime, mas nao obtive sucesso em relação ao som, ficou mudo. Ai tentei rodar no VLC, e rodou perfeito. Então achei que poderia ser algum biziu do QuickTime. Nao me preucupei.

Bem, ai então resolvi gravar em um DVD para ver na TV e usei, primeiramente o iDVD para poder criar uns menus bacanas e tals.

Ai comecaram os problemas.

Um que o iDVD trava derrepente, quando por exemplo vou digitar algum título na tela e tudo mais. Fica com a rodinha rodando eternamente, e quanto clico em forcar encerrar, se encontra NAO RESPONDENDO. Aconteceu isso umas 3x. Ai consegui em fim crirar os menus e add os videos. Bem então vamos gravar. Puz a midia, e mandei gravar. De repente durante o ENCODING, me aparece a mensagem que o programa foi finalizado repentinamente. Tentei mais umas 3x e nao obtive sucesso, isso depois de esperar umas 2 horas de encoding.

Bem, ai decidi então usar o Toast, fazendo algum menu mais simples mesmo, para que eu pelo menos pudesse ver os filmes na TV. Blzm, demorou um tempão tb mas pelo menos gravou os filmes com menu e tudo no dvd. Mas ai vem o problema do som. hehehe ficou sem igual ao quicktime.