Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ipad irá substituir PCs?


Junior Bianchi

Posts Recomendados

Já passei por todos, algumas vezes, e hoje prefiro um desktop.

Razões:

1- maleabilidade na customização

2- preço menor

3- desgosto do fato de ter computador em todo lugar. Hoje, gosto mais da idéia de tê-lo somente em um canto específico. Esse negocio de estar com a família E alguém com um iPad (ou notebook, ou iPhone, ou...) é terrível, pois invariavelmente a pessoa parece um zumbi, hipnotizada, e não participa da conversa. Parece que está em outro mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já passei por todos, algumas vezes, e hoje prefiro um desktop.

Razões:

1- maleabilidade na customização

2- preço menor

3- desgosto do fato de ter computador em todo lugar. Hoje, gosto mais da idéia de tê-lo somente em um canto específico. Esse negocio de estar com a família E alguém com um iPad (ou notebook, ou iPhone, ou...) é terrível, pois invariavelmente a pessoa parece um zumbi, hipnotizada, e não participa da conversa. Parece que está em outro mundo.

Aqui na minha casa tem dias que é literalmente todos na sala, cada um com o seu iPad, ou seja, como tu bem disse, todos juntos e separados ao mesmo tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já passei por todos, algumas vezes, e hoje prefiro um desktop.

Razões:

1- maleabilidade na customização

2- preço menor

3- desgosto do fato de ter computador em todo lugar. Hoje, gosto mais da idéia de tê-lo somente em um canto específico. Esse negocio de estar com a família E alguém com um iPad (ou notebook, ou iPhone, ou...) é terrível, pois invariavelmente a pessoa parece um zumbi, hipnotizada, e não participa da conversa. Parece que está em outro mundo.

Bem vindo ao planeta Terra. É assim que as coisas tem funcionado aqui nos últimos anos, e só tende a piorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um iMac com 16GB de RAM. Se abrir o iTunes (para ouvir uma música durante o trabalho), tendo o Flash e o Photoshop abertos, mais essa ou aquela atividade, o consumo de memória chega a 11/12GB. Poucas pessoas acreditam, mas é verdade. Ultimamente o iMac está lento, mas foi depois da atualização para o 10.8.2.

Meus jogos favoritos costumam ser pesados, com bons gráficos.

O iMac foi o único (tive em dois anos um MacMini, um Macbook Pro 13, um Hackintosh Samsung RF511) que suportou o ritmo de minha vida com nenhum sofrimento porque as outras máquinas sofriam (superaquecimento, barulho - o MacMini parecia uma chaleira chiando enquanto eu convertia um vídeo para .mp4), hardware "fraco" apresentando lentidão ou travamentos em alguns momentos. Aliás, detesto máquina lenta, quente e que não aguente meu ritmo...

De todos, o melhor, abaixo do iMac foi o Hackintosh mas esse era um I7 - 8 threads.

Agora, fato: a maioria usa computador para redigir um texto, Youtube e Facebook. Para redes sociais um tablet ou um notebook i3 está de bom tamanho. A maior parte da população não usa os recursos do computador ao extremo e muitos se espantam com o nosso modo de trabalhar neles.

Se observarem melhor, a maioria dos fabricantes no Brasil estão oferecendo notebooks com i3 ou i5 e deixando os i7 para o exterior... coisa que nos empurra ou a buscar máquinas lá fora ou ao Hackintosh mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu susbstituí meu desktop pelo meu atual macbook pro, o qual acho q supre com melhor eficiencia e ergonomia as minhas necessidades. Mas, empresarialmente os prós do desktop pesam mais do que a mobilidade do notebook, porém varia muito do usuário e há quem diga que seja possível os notebooks tomarem o espaço. Com relação ao iPad, acredito que ele ainda não capaz de substituir um PC por muitos motivos, mas é melhor em certas atividades como ler livros e emails e navegar na internet, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu susbstituí meu desktop pelo meu atual macbook pro, o qual acho q supre com melhor eficiencia e ergonomia as minhas necessidades. Mas, empresarialmente os prós do desktop pesam mais do que a mobilidade do notebook, porém varia muito do usuário e há quem diga que seja possível os notebooks tomarem o espaço. Com relação ao iPad, acredito que ele ainda não capaz de substituir um PC por muitos motivos, mas é melhor em certas atividades como ler livros e emails e navegar na internet, por exemplo.

Eu ali acima que no ramo corporativo os Desktops são menos úteis que os Notebooks. Trabalhei por um ano no ramo corporativo e o que fazia falta era o Blackberry ou o iPhone e o Desktop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ali acima que no ramo corporativo os Desktops são menos úteis que os Notebooks. Trabalhei por um ano no ramo corporativo e o que fazia falta era o Blackberry ou o iPhone e o Desktop.

(fugindo um pouco do foco) Algumas pessoas vão me matar mas, eu tinha um blackberry bold 9780 e gostei muito. Tipo é um dos melhores celulares que eu já vi na vida. A única coisa que eu não gostei foi de que deve ter um plano de dados especifico para ele, mas me dei super bem com ele. Adorei, acho blackberry bem melhor que o S3 mas o iPhone ganha em relação a ele.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(fugindo um pouco do foco) Algumas pessoas vão me matar mas, eu tinha um blackberry bold 9780 e gostei muito. Tipo é um dos melhores celulares que eu já vi na vida. A única coisa que eu não gostei foi de que deve ter um plano de dados especifico para ele, mas me dei super bem com ele. Adorei, acho blackberry bem melhor que o S3 mas o iPhone ganha em relação a ele.

Eu tenho um BlackBerry Storm 9550. Faço uso do e-mail de trabalho nele. É sensacional. No demais, não me agrada a forma como a RIM controla os Apps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um BlackBerry Storm 9550. Faço uso do e-mail de trabalho nele. É sensacional. No demais, não me agrada a forma como a RIM controla os Apps.

Vi muita gente falando mal do storm por causa do touch. Concordo com voce em relação aos apps, mas nas outras coisas tambem me agrada muito. Ainda mais que no bold o teclado é muito facil de digitar.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi muita gente falando mal do storm por causa do touch. Concordo com voce em relação aos apps, mas nas outras coisas tambem me agrada muito. Ainda mais que no bold o teclado é muito facil de digitar.

Podem dizer o que quiserem, mas não há, no mercado, superfície sensível ao toque mais precisa, simples e rápida que a desenvolvida e patenteada pela Apple. Como disse o SJ sobre o Multi Touch: "nossa, e nós patenteamos isso". Isso é que se poderia chamar de Magic Touch, porque é simplesmente fantástica. Minha avó consegue um iPad sem problemas, e de fato usa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na questão de poder de processamento, os tablets evoluem e vão continuar evoluíndo, mas o negócio é que os softwares também, vão sendo atualizados, adquirindo novas funções e exigindo máquinas mais poderosas. Entre outras, não vejo como profissionais que trabalham com vídeo, animação, 3D, computação gráfica, teriam tão cedo tudo que precisam equipado em um tablet.

Mas é relativo, pode substituir pra alguns, pra outros não. Acho mais provável que sigam com um complemento cada vez mais usado e integrado às outras máquinas, quem sabe futuramente um sistema operacional em comum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...