Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ipad irá substituir PCs?


Junior Bianchi

Posts Recomendados

Retificando. TRABALHO no meu Macbook Pro 13" conectado em um Cinema Display 27", com os UPGRADES para SSD 240GB e 8GB, sendo que tenho a vantagem de transportá-lo para onde quiser quando necessário, e posso trabalhar em qualquer lugar.

Com todo o respeito, se o teu trabalho permite isso, palmas a você (aplausos). Respeite as necessidades dos demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pouco importa se usa-se display externo... o que importa é a vontade de quem usa, a necessidade de que o tem e aceitar a verdade: os DESKTOPS não são substituídos pelos NOTEBOOKS (perdão por usar caixa alta, mas foi necessário).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que respeito, gostaria de entendê-los. =)

Eu digo o mesmo. Mas a questão central é de custo também. Um Desktop, para o meu caso, que tenho 6, um em casa, um no escritório e 4 para os funcionários, mais um MBA, gera menos custos do que apenas Laptops.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu digo o mesmo. Mas a questão central é de custo também. Um Desktop, para o meu caso, que tenho 6, um em casa, um no escritório e 4 para os funcionários, mais um MBA, gera menos custos do que apenas Laptops.

Concordo, para mim esse é o único aspecto que o Desktop ainda é superior a Notebooks: menor custo.

Em todos os outros aspectos (computacionais) os notebooks são superiores. Sendo que o custo não não o torna inviável. =)

Relax bro, só estamos conversando, leia minhas palavras com tom amigável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a questão em termos de desktop e note é o valor mesmo!!!

Agora, eu acho que a Apple, por exemplo, não coloca algumas funcionalidades que poderia tornar um iPad em seu note pessoal (digo isso pois em termos empresarial deve demorar mais), pois "mataria" um produto seu, no caso um macbook!!

Mas com as atualizações tão rápidas que os tablets estão recebendo, acho que vai ficar difícil de mandar isso!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo, para mim esse é o único aspecto que o Desktop ainda é superior a Notebooks: menor custo.

Em todos os outros aspectos (computacionais) os notebooks são superiores. Sendo que o custo não não o torna inviável. =)

Relax bro, só estamos conversando, leia minhas palavras com tom amigável.

Tu sempre diz a mesma coisa cara! hehehehehehe

Eu discuto em tom ríspido, mas sou amigável também! Abração! E participa do blog da Carta a Apple, o blog já está exposto no tópico pertinente! abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu sempre diz a mesma coisa cara! hehehehehehe

Eu discuto em tom ríspido, mas sou amigável também! Abração! E participa do blog da Carta a Apple, o blog já está exposto no tópico pertinente! abs

Fala uma atividade que você faz no Desktop que não conseguiria fazer no Notebook com a mesma qualidade. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala uma atividade que você faz no Desktop que não conseguiria fazer no Notebook com a mesma qualidade. =)

Ficar 8 horas fazendo 12 defesas trabalhistas. O Notebook limita muito a minha movimentação, além de se eu não quiser ficar "em cima do monitor", tenho de aderir a um monitor externo, o que me toma mais espaço ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, falando por mim, minha troca de um iMac por um Cinema Display + MBP foi muito mais vantajoso. =)

Gostaria de saber o que (computacionalmente) um desktop pode fazer que um notebook não, entendeu?

Nesse sentido concordo contigo, hoje pode-se fazer o mesmo. Do sentido operacional, conforto, ergonomia, era no que me baseava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Video, vc não consegue fazer video no note como no desk, a verdade é que o note substitui facilmente o Desk em aplicativos de texto etc. Mas tem o gargalo de temperatura, hds de 5400, coisas assim.

Meu velho iMac de 17" o primeiro da linha intel, com uns cinco anos e apenas 1,5 gb de Ram, rodava igual para igual com meu macbook pro com 4 gb de ram. Só tive que abandona-lo quando tive que colocar 8 de ram para rodar legal o X e o meu velhinho não tinha como colocar mais de 2 eu acho.

Este papo não tem nada a ver. Em grandes aplicativos não tem como não ter desktop, não vejo como uma grande produtora de cinema, ou animação vâ fazer um filme, editar etc em um iPad, para isso é preciso grandes monitores, mais de um geralmente, mesas wacon, placas dedicadas, etc.

Vai substituir para quem o trabalho é mais de escrever, tipo word e coisas do gênero. Ou para conferência de fotos em campo, porque para editar fotos tb tem que ter monitor de responsa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Video, vc não consegue fazer video no note como no desk, a verdade é que o note substitui facilmente o Desk em aplicativos de texto etc. Mas tem o gargalo de temperatura, hds de 5400, coisas assim.

Meu velho iMac de 17" o primeiro da linha intel, com uns cinco anos e apenas 1,5 gb de Ram, rodava igual para igual com meu macbook pro com 4 gb de ram. Só tive que abandona-lo quando tive que colocar 8 de ram para rodar legal o X e o meu velhinho não tinha como colocar mais de 2 eu acho.

Este papo não tem nada a ver. Em grandes aplicativos não tem como não ter desktop, não vejo como uma grande produtora de cinema, ou animação vâ fazer um filme, editar etc em um iPad, para isso é preciso grandes monitores, mais de um geralmente, mesas wacon, placas dedicadas, etc.

Vai substituir para quem o trabalho é mais de escrever, tipo word e coisas do gênero. Ou para conferência de fotos em campo, porque para editar fotos tb tem que ter monitor de responsa.

uk lima,

Uso o Word de 10 a 12 horas por dia e te digo: não há nada melhor do que usá-lo num Desktop. Um Laptop faz o mesmo? Sim. Com a mesma eficiência? Razoavelmente. Com o mesmo conforto? Não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Sim, vao substituir, ou ja substituem na grande maioria dos casos... os tablets sao mais faceis de usar, tem portabilidade inexistente nos PCs, e tem uma gama de uso muito maior que um PC.

Claro, que atividades como edição de videos / fotos pesadas, games pesados, virtualizacao de ambientes completos pra teste, tarefas de workstation, o mais esperado eh que em pouco tempo tais tarefas "pesadas" de workstation sejam feitas por servidores na nuvem e sendo transmitidos pra tablets / smartphones.

A morte do PC, eh inevitavel, e a do notebook ja aconteceu. Questao de tempo para que a migração seja concluida.

Existem muitas conversas que logo os tablets irão substituir os PCs.

Hoje eu vejo algumas deficiências no iPad que fica difícil usá-lo para substituir um PC, como por exemplo sistemas de arquivos, e o não reconhecimento de Pen-Drives / HD externo.

Vocês acham que isso realmente pode acontecer? E o que acham que falta no iPad para poder usa-lo no lugar de um PC?

Valeu,

Pessoal,

Sim, vao substituir, ou ja substituem na grande maioria dos casos... os tablets sao mais faceis de usar, tem portabilidade inexistente nos PCs, e tem uma gama de uso muito maior que um PC.

Claro, que atividades como edição de videos / fotos pesadas, games pesados, virtualizacao de ambientes completos pra teste, tarefas de workstation, o mais esperado eh que em pouco tempo tais tarefas "pesadas" de workstation sejam feitas por servidores na nuvem e sendo transmitidos pra tablets / smartphones.

A morte do PC, eh inevitavel, e a do notebook ja aconteceu. Questao de tempo para que a migração seja concluida.

Existem muitas conversas que logo os tablets irão substituir os PCs.

Hoje eu vejo algumas deficiências no iPad que fica difícil usá-lo para substituir um PC, como por exemplo sistemas de arquivos, e o não reconhecimento de Pen-Drives / HD externo.

Vocês acham que isso realmente pode acontecer? E o que acham que falta no iPad para poder usa-lo no lugar de um PC?

Valeu,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jamais, nem acho que essa seja a intenção. Fiquei um mês sem meu laptop, dependendo só de tablet. Digitar naquilo ali por muito tempo é um pesadelo. Não poder fazer downloads idem. Experimente ficar sem seu pc MESMO por um mês e depois me diz. Nada de, há, vou usar só pra escanear algo pra faculdade ou imprimir isso e aquilo, ou passar fotos, ou bla bla bla. Só assim que as pessoas vêem a importancia do computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que os PCs podem morrer sim em um ambiente corporativo. Não os servidores, pois precisam de muita capacidade, mas os computadores dos funcionários.

Trabalhei em uma empresa que todos os funcionários tinham notes (Dell i7 com 8 gb de memória), pois tinham a facilidade de locomoção, e quando estavam em suas mesas tinham uma dock station para "plugar" seus notes e ter tudo que o PC tem (monitor, teclado, mouse...).

Estou vendo que os Ultrabooks (que nada mais é do que uma "cópia" do MacBook Air) irão entrar no lugar dos Notes. Esses sim já foram feitos para uma "concorrência" com os tablets, por ter uma portabilidade maior do que os Notes!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejo as configurações praticamente identicas. Uso meu Macbook Pro no Cinema Display 27", sendo que tenho a vantagem de transportá-lo para onde quiser quando necessário.

Desktop é tecnologia ultrapassada. =) Estamos Estou noutro nível.

Amigo com o preço do cinema display eu compro um iMac ou um desktop windows top, top mesmo e ainda fico com o macbook. Mas isso depende do bolso de cada um. Eu gosto bastante de notebook, para mim que nao preciso de muita potencia e portabilidade quase nunca ele é otimo. Não tenho dinheiro para ta comprando um iMac e um Macbook, então optei por um 13 i7, a tela era muito pequena então vendi e irei comprar um de 15 que ira me satisfaze muito.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo com o preço do cinema display eu compro um iMac ou um desktop windows top, top mesmo e ainda fico com o macbook. Mas isso depende do bolso de cada um. Eu gosto bastante de notebook, para mim que nao preciso de muita potencia e portabilidade quase nunca ele é otimo. Não tenho dinheiro para ta comprando um iMac e um Macbook, então optei por um 13 i7, a tela era muito pequena então vendi e irei comprar um de 15 que ira me satisfaze muito.

Eu preciso de ambos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como vi nos posts anterior desktop para voce é muito importante. Resumindo essa disculção entre notebook X PC X iPad nunca vai acabar pois tudo depende da necessidade de cada um.

Falou pouco, mas falou bonito. Sem contar que a vida útil de um Desktop está em 4, 5 anos e a de um Note na casa de 2 anos, no máximo 3 anos, como equipamentos aptos a rodar produtos sem a necessidade de arremates ou upgrades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...