Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre compra de Mac no exterior (PT, UK)


Ale-xandre

Posts Recomendados

Olá, galera!

Pretendo trocar meu MacBook white de 2008 esse ano, em uma viagem ao exterior, graças aos preços da Apple BR.

O produto em vista é um MacBook Air 13".

Estou com algumas dúvidas, alguém que tenha comprado no exterior pode me aconselhar sobre elas?

  1. Sobre o teclado, o meu é aquele que sem cedilha, com o enter comprido na horizontal, com o botão abaixo do ESC sendo til + acento grave. Eu sei que posso configurar o teclado na Apple Store pra outra linguagem, mas qual seria exatamente esse modelo? O enter horizontal não me faz tanta diferença, mas gostaria de continuar sem cedilha e com a acentuação no mesmo lugar.
  2. Provavelmente irei comprar na Apple Store Covent Garden ou na do shopping Westfield, mas caso tenha algum contratempo, alguém sabe um lugar bom para Macs em Portugal?

ACHO que é só isso. :P

Obrigado desde já, pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Hercules Jr já te respondeu a primeira pergunta.

Então vou te dar opinião sobre a segunda:

Sobre a compra, já que vc diz que visitará UK também, recomendaria que você verificasse os preços de ambos os lugares e comparasse quanto você estaria perdendo/ganhando de lugar pra outro. No entanto, te dou uma dica de quem já comprou muito na Europa: dê sempre preferência para países que ofereçam o formulário Tax Free - aquele que vc desconta o VAT das suas compras. Vc paga a compra na loja, pede o formulário, preenche e assinam e tals. Aí no aeroporto vc vai até o local onde eles processam esse tipo de formulário e lá mesmo eles te devolvem o dinheiro. Existe um mínimo para retornarem o imposto, portanto tente concentrar suas compras ao máximo em uma fatura só em cada loja que visitar. Óbvio que para artigos Apple quase tudo já se qualifica sem precisar acumular coisa alguma. Sei que compram muito Apple em Portugal na Fnac, mas eu mesmo nunca comprei lá.

Ainda sobre recolher a devolução de imposto no Aeroporto. Chegue cedo. Esse processo pode levar tempo e existem as vezes locais diferentes para recolher o que vai na bagagem de mão e o que vai na bagagem a ser despachada. Fora que as vezes eles querem que vc abra a mala pra comprovar o que tem lá. Ou seja: se for bagagem de despachar, vc faz check in e não despacha a mala pois tem que avisar a cia aérea que vai visitar o depto de imposto. Aí lá eles assinam seu formulário, pegam sua mala, e eles mesmos a encaminham para o avião. Como acho que vc vai levar o mac com vc dentro da aeronave, o processo será mais simples, mas mesmo assim: chegue cedo e se informe antes de fazer qualquer coisa onde fique impossibilitado de ter acesso a bagagem que contenham compras que vc alegar direito sob restituição de imposto.

Compre expertamente e sorria ao chegar no Brasil... pois até seu imposto aí vai ser mais fácil de pagar! Vai usar a grana que vão te restituir lá fora! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compre expertamente e sorria ao chegar no Brasil... pois até seu imposto aí vai ser mais fácil de pagar! Vai usar a grana que vão te restituir lá fora! ;)

Se é que alguém nos dias de hoje declara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, valeu pelas dicas, galera!

Eu comparei os preços, achei que em PT ia ser mais barato por ser euro e tal, mas no final da história da no mesmo.

Eu sabia que tinha VAT, mas não sabia o processo todo!

Uma coisa: eu vou ficar pouco mais de um mês por lá, vou pegar o Air no começo porque nem vou levar meu Mac antigo, então vou ficar um mês usando ele. Menos chances de dar problema, né? Eu digo, é meu computador pessoal... :P

Outra: eu vou pro UK, 1 semana e aí vou pra Portugal e fico o resto do tempo por lá. Eu tenho que recuperar o VAT em Heathrow quando ir PT-UK ou em Portela for voltar PT-BR?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, valeu pelas dicas, galera!

Galera "," né? Quem deu as dicas foi eu! Rs.

Uma coisa: eu vou ficar pouco mais de um mês por lá, vou pegar o Air no começo porque nem vou levar meu Mac antigo, então vou ficar um mês usando ele. Menos chances de dar problema, né? Eu digo, é meu computador pessoal... :P

Não vai colar... vc vai estar importando de qualquer forma, e vc não terá passado um tempo expressivo fora para ser considerado de uso pessoal. Fora que essa história de uso pessoal não existe. Eletrônico é eletrônico e se vc for pego sem declarar, se prepare pra pagar 100% de imposto. E no fim: tudo é de uso pessoal.

Cuidado ao querer passar conversa no fiscal... o cara tá acostumado a ouvir balela o dia inteiro.

Outra: eu vou pro UK, 1 semana e aí vou pra Portugal e fico o resto do tempo por lá. Eu tenho que recuperar o VAT em Heathrow quando ir PT-UK ou em Portela for voltar PT-BR?

Acho que vc recolhe no país onde gastou... deveria pesquisar isso mais a fundo. O que sei é, embora Reino Unido faça parte de união européia, e seja Europa também pra todos os efeitos, eles se definem como Reino Unido... eles não ficam mesmo dizendo: estamos na europa. Tanto que lá não tem essa de Euro... pode ser que sigam a mesma legislação. Neste caso, o indicado seria você verificar quais as regras de restituição de VAT lá, caso aquela seja a praça onde vc pretende efetuar a compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...