Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Carta Aberta] Abuso Apple


Posts Recomendados

Engraçado que o pessoal do blogdoiphone diz que o preço está ótimo, brasileiro é que tem reclamação no sangue!!! Rsrsrsrsrs

Meu comentários não foram postados, pois não devem ter agradado a moderação. Vou posta-lo aki.

Samuel disse:

O seu comentário está aguardando moderação.

8 de dezembro de 2012 às 13:18

Quer dizer que não adianta reclamar, pois tudo é caro no Brasil mesmo?!! Com essa mentalidade é que as coisas vão melhorar com certeza. Fico triste com o posicionamento deste blog, que costumava ler com assiduidade, mas vem demonstrando incoerência nesta atitude. Assinei o #Abuso Apple e acredito que todos deveriam fazê-lo, mesmo pq o foco principal desde protesto é o total disparate da Apple BR com relação aos lançamentos em nosso país. Veja o iMac por exemplo, que teve um reajuste nso EUA de apenas 100 U$ e aqui teve seu preço aumentado em mais de R$ 2000,00. Que lógica há nisso?!!!

Chega de ser fanboy irracional desta marca, seus produtos são ótimos e inovadores, tenho vários, porem o preço praticado aqui é um assalto. Quem pode traz de fora, no descaminho mesmo, já quem não pode para o preço de um rim em 10x…. triste

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Samuel, o meu comentário também não, e pior ainda, o tal do "iRex" me bloqueou do acesso ao site. Ui! Só que bloqueou ip. Acho briguinha de blog algo bobo. Gosto de ler e coletar notícias de todos. Cade a liberdade de expressão?

O post foi diretamente voltado para a carta! Direito de resposta seria muito bom, só que não!

Engraçado que o pessoal do blogdoiphone diz que o preço está ótimo, brasileiro é que tem reclamação no sangue!!! Rsrsrsrsrs

Meu comentários não foram postados, pois não devem ter agradado a moderação. Vou posta-lo aki.

Samuel disse:

O seu comentário está aguardando moderação.

8 de dezembro de 2012 às 13:18

Quer dizer que não adianta reclamar, pois tudo é caro no Brasil mesmo?!! Com essa mentalidade é que as coisas vão melhorar com certeza. Fico triste com o posicionamento deste blog, que costumava ler com assiduidade, mas vem demonstrando incoerência nesta atitude. Assinei o #Abuso Apple e acredito que todos deveriam fazê-lo, mesmo pq o foco principal desde protesto é o total disparate da Apple BR com relação aos lançamentos em nosso país. Veja o iMac por exemplo, que teve um reajuste nso EUA de apenas 100 U$ e aqui teve seu preço aumentado em mais de R$ 2000,00. Que lógica há nisso?!!!

Chega de ser fanboy irracional desta marca, seus produtos são ótimos e inovadores, tenho vários, porem o preço praticado aqui é um assalto. Quem pode traz de fora, no descaminho mesmo, já quem não pode para o preço de um rim em 10x…. triste

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo que o preço cobrado por aqui é abusivo, mas acho que o protesto deveria começar não comprando de vendedores que trazem dos EUA, muitas vezes sem caixa, e vendem aqui por um valor superior ao que deve ser cobrado oficialmente.

Sei lá, talvez eles pensem que se tem quem pague 2500 (ou mais) em um iPhone 5 à vista, por que não encontrarão quem pague 2400 em 12x "sem juros"!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É por isso que não aceitamos em 2012 o pedido de apoio de um movimento criado por alguns usuários, com o nome de #AbusoApple, pois sentimos já na pele que este tipo de ação não funciona no Brasil. A intenção, com certeza, é das melhores, mas a execução do projeto foi um pouco amadora. Os organizadores montaram página em Flash (ou seja, quem já tinha iPhone não podia participar) e não tinham claro o que fariam com as assinaturas além de entregá-las para a Apple, o que, convenhamos, teria eficiência ZERO. Depois que reclamamos do site em Flash, eles montaram uma página em HTML normal, mas faziam o usuário ler o texto em uma página e assinar outra. É como dizer “leia esse contrato, mas assine este outro“. O amadorismo na implementação e a nossa incerteza de que os dados dos usuários não seriam usado para outros fins, nos fez decidir por não apoiar a causa.

O pior é que até faz algum sentido isso.

Editado por Matheus F
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pior é que até faz algum sentido isso.

Faz sentido ficar quieto e não querer pelo menos entender o porquê desses preços abusivos. Com todo o respeito, o movimento #AbusoApple é coletivo e não vinculado a um grupo de pessoas que defendem os interesses de "a" ou "b". O MM nos deu o maior apoio e somos gratos a eles. Um blog tem que partir de um ponto: informar de forma isenta, ou então que se declarem, abertamente: somos favoráveis aos preços abusivos. Como dizem: que o Tatu saia da toca.

Engraçado que o pessoal do blogdoiphone diz que o preço está ótimo, brasileiro é que tem reclamação no sangue!!! Rsrsrsrsrs

Meu comentários não foram postados, pois não devem ter agradado a moderação. Vou posta-lo aki.

Samuel disse:

O seu comentário está aguardando moderação.

8 de dezembro de 2012 às 13:18

Quer dizer que não adianta reclamar, pois tudo é caro no Brasil mesmo?!! Com essa mentalidade é que as coisas vão melhorar com certeza. Fico triste com o posicionamento deste blog, que costumava ler com assiduidade, mas vem demonstrando incoerência nesta atitude. Assinei o #Abuso Apple e acredito que todos deveriam fazê-lo, mesmo pq o foco principal desde protesto é o total disparate da Apple BR com relação aos lançamentos em nosso país. Veja o iMac por exemplo, que teve um reajuste nso EUA de apenas 100 U$ e aqui teve seu preço aumentado em mais de R$ 2000,00. Que lógica há nisso?!!!

Chega de ser fanboy irracional desta marca, seus produtos são ótimos e inovadores, tenho vários, porem o preço praticado aqui é um assalto. Quem pode traz de fora, no descaminho mesmo, já quem não pode para o preço de um rim em 10x…. triste

Samuel,

É por isso que o #AbusoApple, em pouquíssimo tempo, teve o respaldo que teve. Tu fostes um dos primeiros a assinar, lembro bem disso.

Forte abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rá!

Fiquei sabendo dessa história do blog do iPhone hoje. Agora, que eles estavam BLOQUEANDO pessoas de acessarem o site, isso acabei de saber... que coisa feia. Jornalismo imparcial... certo, então tá. Já vemos que de jornalismo aquilo ali não tem anda.

Como comentei com pessoal que organizou o #AbusoApple, parece que para o blog do iphone é mais importante que os brasileiros comprem mesmo, e que paguem o quanto for necessário... mas que COMPREM! Assim eles terão público e gente pra comprar da lojinha online deles. Ou seja: a intenção deles é outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mandei um e-mail para o rapaz do blog do iPhone, falando exatamente sobre a liberdade de expressão, que pelo visto nao existe lá. Disse também que pelo visto ele só quer posts com elogios, 100% favoráveis a ele. Finalizei parafraseando Nelson Rodrigues, se ele quer unanimidade... O que é a unanimidade?

Será que terei resposta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teresa.GCarvalho,

Vc e o Samuel-DF fizeram muito bem em argumentar. Mas parece que sinto alguém do lado dos insatisfeitos e cínicos muito em breve falando que vcs dois agiram sob o comando de algum dos organizadores do #AbusoApple... vc sabe: a mediocridade explica as coisas com o entendimento de um cérebro mundano.

Poderiam acusar que o #AbusoApple também quer 100% de aprovação, como este "cronista" do blog do iphone parece querer, no entanto compartilho as minhas observações:

1o. A manifestação do #AbusoApple recebeu muitos elogios (de leitores/usuários/pessoas que esbarraram na notícia por aí), e para algo que nasceu sem um time de RP por trás, foi muito longe: quase 6000 assinaturas. No entanto, em qualquer site onde se noticiou a manifestação, e até mesmo em seu próprio blog, sempre houveram algumas pessoas que a criticaram - muitas vezes duramente - e nunca foi mandado que retirassem comentários ou que se proibissem tais opiniões.

2o. Eles quererem criticar, é um direito deles - e aqui falo tanto do autor do texto como da equipe que conduz o blog, pois provavelmente concordam com o que seu "brilhante" escritor publicou. No entanto, falar mentiras não é justo:

- é mentira: que os dados foram coletados amadoramente e existiu um descuido com sua proteção. Um advogado está responsável pela segurança dos mesmos, e de todos que organizaram a coleta, ele foi o único que teve acesso a isso.

- é mentira: que foi mudado de flash p/ html5 porque o tal autor do blog do iphone sugeriu que fosse mudado. Pelo jeito este aí tem um ego que vai do Brasil até Plutão! Sempre esteve planejado, desde os primórdios, que a carta seria apresentada em flash e html5. Para um movimento que não tever um webdesigner ajudando, até que foi tudo muito melhor do que esperado e se agradou a gregos e troianos. Só que a maioria assinou usando um computador, e não um iPhone/iPad. Ou seja: o público que queria um iMac, é o público que usa desktop/laptop. Esse era o público alvo e foi atingido.

Não comento mais nada. Não incentivo mimimi. Mas acho que certas coisas tinham/tem que ser ditas para que não difamem a integridade dos que doaram seu tempo para esta manifestação que nem concluída ainda está. Vai ver que eles quiseram subir em cima da fama do movimento, pois quando eles quiseram fazer algo, ninguém ligou. Aliás, o #AbusoApple saiu em várias mídias... alguém já leu algo sobre blog do iphone por aí? Bem... provavelmente não. A não ser que fosse sobre lugar pra comprar capinha de iphone especialmente selecionada de muambeiros.

#ProntoFalei

Editado por JoeD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeito seu comentário!

Deixo registrado para quem tiver acesso que não assinei o #AbusoApple, pois quando fui fazê-lo não consegui e depois confesso que sequer tentei novamente. Acredito que o Gustavo pode confirmar esta informação. O que não quer dizer que não concordo com o abuso da Apple!

Sinto informar aos insatisfeitos que tenho PERSONALIDADE e que não sou influenciável. Persuasão é uma palavra pouco usada no meu vocabulário. Mas uso muito as palavras ÉTICA, RESPEITO E EDUCAÇÃO; não somente pela minha profissão, mas também pela orientação que recebi ao longo da vida.

Ainda concordando com seu comentário, chega de MIMIMI, já demos "audiência" demais para eles. Faço Mea culpa, pois admito que desde que me aproximei do mundo Apple, acompanhava também o BDI.

Teresa.GCarvalho,

Vc e o Samuel-DF fizeram muito bem em argumentar. Mas parece que sinto alguém do lado dos insatisfeitos e cínicos muito em breve falando que vcs dois agiram sob o comando de algum dos organizadores do #AbusoApple... vc sabe: a mediocridade explica as coisas com o entendimento de um cérebro mundano.

Poderiam acusar que o #AbusoApple também quer 100% de aprovação, como este "cronista" do blog do iphone parece querer, no entanto compartilho as minhas observações:

1o. A manifestação do #AbusoApple recebeu muitos elogios (de leitores/usuários/pessoas que esbarraram na notícia por aí), e para algo que nasceu sem um time de RP por trás, foi muito longe: quase 6000 assinaturas. No entanto, em qualquer site onde se noticiou a manifestação, e até mesmo em seu próprio blog, sempre houveram algumas pessoas que a criticaram - muitas vezes duramente - e nunca foi mandado que retirassem comentários ou que se proibissem tais opiniões.

2o. Eles quererem criticar, é um direito deles - e aqui falo tanto do autor do texto como da equipe que conduz o blog, pois provavelmente concordam com o que seu "brilhante" escritor publicou. No entanto, falar mentiras não é justo:

- é mentira: que os dados foram coletados amadoramente e existiu um descuido com sua proteção. Um advogado está responsável pela segurança dos mesmos, e de todos que organizaram a coleta, ele foi o único que teve acesso a isso.

- é mentira: que foi mudado de flash p/ html5 porque o tal autor do blog do iphone sugeriu que fosse mudado. Pelo jeito este aí tem um ego que vai do Brasil até Plutão! Sempre esteve planejado, desde os primórdios, que a carta seria apresentada em flash e html5. Para um movimento que não tever um webdesigner ajudando, até que foi tudo muito melhor do que esperado e se agradou a gregos e troianos. Só que a maioria assinou usando um computador, e não um iPhone/iPad. Ou seja: o público que queria um iMac, é o público que usa desktop/laptop. Esse era o público alvo e foi atingido.

Não comento mais nada. Não incentivo mimimi. Mas acho que certas coisas tinham/tem que ser ditas para que não difamem a integridade dos que doaram seu tempo para esta manifestação que nem concluída ainda está. Vai ver que eles quiseram subir em cima da fama do movimento, pois quando eles quiseram fazer algo, ninguém ligou. Aliás, o #AbusoApple saiu em várias mídias... alguém já leu algo sobre blog do iphone por aí? Bem... provavelmente não. A não ser que fosse sobre lugar pra comprar capinha de iphone especialmente selecionada de muambeiros.

#ProntoFalei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem querer me alongar no assunto, digo que minha intenção não era a de persuadir ninguém do blogdoiphone a assinar o #AbusoApple, pelo contrário, queria apenas expor minha opinião que é radicalmente contrária ao autor daquele blog. Posteriormente fiquei surpreso com a falta de ética "jornalística" do site ao não publicar minha opinião, que de nenhuma forma poderia ser considerada ofensiva, desrespeitosa ou grosseira, apenas divergia da matéria. E como o foco deles é iPhone e o principal questionamento do #Abuso Apple era o iMac, falei do preço praticado aqui e da falta de coerência do argumento de que brasileiro tem reclamação no sangue. Particularmente acredito que o autor do blog tenha ficado "mordido"pelo fato de seu protesto no lançamento do iPhone 3G não ter recebido a atenção pretendida e a atual carta ter se saído melhor. Tem gente que fica com raiva quando vê alguém tomar a iniciativa em seu lugar. Repito, esta é a minha opinião, e sou livre para externa-la neste país, não represento ninguem e falo por mim, caso desagrade alguém paciência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem querer me alongar no assunto, digo que minha intenção não era a de persuadir ninguém do blogdoiphone a assinar o #AbusoApple, pelo contrário, queria apenas expor minha opinião que é radicalmente contrária ao autor daquele blog. Posteriormente fiquei surpreso com a falta de ética "jornalística" do site ao não publicar minha opinião, que de nenhuma forma poderia ser considerada ofensiva, desrespeitosa ou grosseira, apenas divergia da matéria. E como o foco deles é iPhone e o principal questionamento do #Abuso Apple era o iMac, falei do preço praticado aqui e da falta de coerência do argumento de que brasileiro tem reclamação no sangue. Particularmente acredito que o autor do blog tenha ficado "mordido"pelo fato de seu protesto no lançamento do iPhone 3G não ter recebido a atenção pretendida e a atual carta ter se saído melhor. Tem gente que fica com raiva quando vê alguém tomar a iniciativa em seu lugar. Repito, esta é a minha opinião, e sou livre para externa-la neste país, não represento ninguem e falo por mim, caso desagrade alguém paciência.

O nome disso é inveja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeito comentário, JoeD. Compartilho dos seus pensamentos.

Poderia repetir tudo o que vc disse.

Acho interessante também alguns usuários desse forum falando mal das pessoas que aqui frequentam lá nos comentários do blog do iphone. Que coisa ridícula. Se quiser falar mal fale aqui, ora!

Parei por aqui sobre esse assunto também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teresa.GCarvalho,

Vc e o Samuel-DF fizeram muito bem em argumentar. Mas parece que sinto alguém do lado dos insatisfeitos e cínicos muito em breve falando que vcs dois agiram sob o comando de algum dos organizadores do #AbusoApple... vc sabe: a mediocridade explica as coisas com o entendimento de um cérebro mundano.

Poderiam acusar que o #AbusoApple também quer 100% de aprovação, como este "cronista" do blog do iphone parece querer, no entanto compartilho as minhas observações:

1o. A manifestação do #AbusoApple recebeu muitos elogios (de leitores/usuários/pessoas que esbarraram na notícia por aí), e para algo que nasceu sem um time de RP por trás, foi muito longe: quase 6000 assinaturas. No entanto, em qualquer site onde se noticiou a manifestação, e até mesmo em seu próprio blog, sempre houveram algumas pessoas que a criticaram - muitas vezes duramente - e nunca foi mandado que retirassem comentários ou que se proibissem tais opiniões.

2o. Eles quererem criticar, é um direito deles - e aqui falo tanto do autor do texto como da equipe que conduz o blog, pois provavelmente concordam com o que seu "brilhante" escritor publicou. No entanto, falar mentiras não é justo:

- é mentira: que os dados foram coletados amadoramente e existiu um descuido com sua proteção. Um advogado está responsável pela segurança dos mesmos, e de todos que organizaram a coleta, ele foi o único que teve acesso a isso.

- é mentira: que foi mudado de flash p/ html5 porque o tal autor do blog do iphone sugeriu que fosse mudado. Pelo jeito este aí tem um ego que vai do Brasil até Plutão! Sempre esteve planejado, desde os primórdios, que a carta seria apresentada em flash e html5. Para um movimento que não tever um webdesigner ajudando, até que foi tudo muito melhor do que esperado e se agradou a gregos e troianos. Só que a maioria assinou usando um computador, e não um iPhone/iPad. Ou seja: o público que queria um iMac, é o público que usa desktop/laptop. Esse era o público alvo e foi atingido.

Não comento mais nada. Não incentivo mimimi. Mas acho que certas coisas tinham/tem que ser ditas para que não difamem a integridade dos que doaram seu tempo para esta manifestação que nem concluída ainda está. Vai ver que eles quiseram subir em cima da fama do movimento, pois quando eles quiseram fazer algo, ninguém ligou. Aliás, o #AbusoApple saiu em várias mídias... alguém já leu algo sobre blog do iphone por aí? Bem... provavelmente não. A não ser que fosse sobre lugar pra comprar capinha de iphone especialmente selecionada de muambeiros.

#ProntoFalei

Blog do iPhone? Who's the fuck is "blog do iPhone"?

Vamos ser sinceros, já ouvimos muitas pessoas com comentários incoerentes para não apoiar o #Abuso Apple; esse é apenas mais um.

Se ele quisesse realmente apoiar não deveria deixar pelos motivos (ridículos) citados, ele poderia simplesmente ter nos oferecido uma página melhorada.

A grande maioria não percebeu é que ninguém tem absolutamente nada a perder, muito pelo contrário.

ah, antes que eu me esqueça, suas colocações foram excelentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, nada me resta a não ser corroborar tudo o que foi dito por todos aqui e garantir que os dados estão protegidos como num blindado. Eu comecei a frequentar o MM depois de ler alguns posts no @olhardigital, mas já havia lido algumas notícias no @blogdoiphone, mas nunca pude imaginar que tamanhas blasfêmias seriam postadas contra um movimento democrático, organizado e extremamente focado no público que consome (o que deseja consumir) produtos da Apple e não pode (ou não quer) em razão dos preços agora praticados. Numa comparação com os preços de outrora, o BDI usou o preço atual do iPhone 4S e não o preço de quando ele foi lançando, convertendo-o em dólar, sem levar em consideração que há um ano esse preço era de mais de U$1.200,00, ou seja, nem sequer existe pesquisas para se trazer uma informação exata. Outro ponto: não se noticia algo com precisão, em especial sobre o iPhone, comparando os preços de 2008 com 2012, pois vale lembrar que em 2008 o Dólar chegou a patamares absurdos para a realidade, tudo em função da bendita crise global.

O #AbusoApple levou todos os fatores em conta e ressaltando, mais uma vez, que foi um esforço coletivo, um trabalho sinérgico, que uniu diversas áreas de conhecimento e que redundou numa adesão em massa.

Blog do iPhone? Who's the fuck is "blog do iPhone"?

Vamos ser sinceros, já ouvimos muitas pessoas com comentários incoerentes para não apoiar o #Abuso Apple; esse é apenas mais um.

Se ele quisesse realmente apoiar não deveria deixar pelos motivos (ridículos) citados, ele poderia simplesmente ter nos oferecido uma página melhorada.

A grande maioria não percebeu é que ninguém tem absolutamente nada a perder, muito pelo contrário.

ah, antes que eu me esqueça, suas colocações foram excelentes.

Como agora não discordamos mais sobre os temas, como antes costumávamos debater (hehehehe), gostei da tua frase, a qual vou repetir: "A grande maioria não percebeu é que ninguém tem absolutamente nada a perder, muito pelo contrário", e vou concluir usando um clichê: #fato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, vocês tão esquecendo de uma coisa: vocês não tão querendo que uma empresa fale mal do produto que ela vende né? Não foi surpreendente pra mim a atitude do Blog do iPhone, visto que eles sao nada mais que uma empresa. Apesar de eu não apoiar o movimento de vocês, não achei correta a postura do Alex lá (ou seja lá como ele de chame).

Editado por Matheus F
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, vocês tão esquecendo de uma coisa: vocês não tão querendo que uma empresa fale mal do produto que ela vende né? Não foi surpreendente pra mim a atitude do Blog do iPhone, visto que eles sao nada mais que uma empresa. Apesar de eu não apoiar o movimento de vocês, não achei correta a postura do Alex lá (ou seja lá como ele de chame).

Matheus,

Com todo o respeito, acho que você não entendeu o objetivo do movimento. Com respeito ao blog do iPhone, ele escreve o que ele quer, quando ele quer, a hora que ele quer, da forma que ele quer, afinal ainda vivemos numa democracia. O que não pode faltar é respeito entre os usuários e isso é uma coisa pela qual prezamos e o teu comentário me parece que segue essa nossa linha, é um comentário respeitoso e bastante educado, mas vou te pedir que leias o que consta no blog http://abusoapple.wordpress.com/ e assim poderás entender a fundo o que pretendemos.

Nunca pedimos que a empresa fale mal do produto que ela vende, caso fosse isso, estaríamos presos a uma camisa de força. Pelo contrário, é por admirar a qualidade e a perfeição dos iProducts que chegamos a tal movimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Afff... pessoalzinho vai, se desdobra, topa um projeto paralelo (como se suas vidas já não tivessem ocupações mil), quebra a cabeça, pensa/reflete/debate o discurso, põem no papel, aperfeiçoa o discurso, consegue várias mídias, mensagem é mais que difundida... E... mesmo assim aparece gente ainda falando nada com nada.

Vixxxxxx pffff

#FazerOque

#VamosTodosMorrerMesmoNé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Afff... pessoalzinho vai, se desdobra, topa um projeto paralelo (como se suas vidas já não tivessem ocupações mil), quebra a cabeça, pensa/reflete/debate o discurso, põem no papel, aperfeiçoa o discurso, consegue várias mídias, mensagem é mais que difundida... E... mesmo assim aparece gente ainda falando nada com nada.

Vixxxxxx pffff

#FazerOque

#VamosTodosMorrerMesmoNé

É JoeD, daqui a um tempo vou ter teclar de atalho com clichês para justificar o porquê de tanto esforço, o qual, aos olhos de muitos, seria forçar a Apple a falar mal de si mesmo.

Não quero parecer antidemocrático, mas quem não leu a Carta que não se manifeste, pois vai construir um argumento mais frágil do que um castelo de areia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se alguém ainda não levava em conta o fator estupidez do brasileiro:

http://tecnologia.uol.com.br/album/2012/12/13/consumidores-fazem-fila-para-lancamento-do-iphone-no-brasil-novidade-custa-ate-r-3100.htm?abrefoto=10

Não há movimento que cure isso. A vaca louca parece já ter feito muito estrago no cérebro do povinho para ter concerto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se alguém ainda não levava em conta o fator estupidez do brasileiro:

http://tecnologia.uo...htm?abrefoto=10

Não há movimento que cure isso. A vaca louca parece já ter feito muito estrago no cérebro do povinho para ter concerto.

Eu ainda tinha esperança de que o brasileiro fosse menos cafona, mas basta ver o que os meus coirmãos brasileiros fazem em viagens ao exterior, compras, compras e mais compras, como se o planeta fosse uma bola de consumo.

Uma coisa são as filas da Apple em NY, Londres, Tokyo (algo que faz parte da tradição do comércio desses países), outra coisa é trazer paca cá uma forma de "simular" o que se passou em outros países, dentro de um Shopping Center. Eu lembro quando o iPhone 4 foi lançado. Eu estava em Porto Alegre e vi uma família com cadeiras de praia em frente à Loja da TIM do Shopping Iguatemi, como o Shopping tem praça de alimentação, deduzi que não levaram a farofa e nem foi necessária a instalação de banheiros químicos. Voltei para a minha cidade por volta das 16:00 e recebi a ligação da Revenda da TIM avisando que o iPhone 4 chegaria no dia seguinte. As 11:00 do outro dia, fui à Loja da TIM, eles estavam forçando o consumidor a aderir à venda casada, adquiri o meu iPhone 4.

Copiamos o Halloween, a Black Friday e agora as filas para lançamentos (de uma forma estereotipada). Quem faz isso, trabalha de graça para que as operadoras façam a sua publicidade de cada dia e ainda por cima fica 17 horas sem trabalhar, se é que quem faz isso precisa, pois dinheiro parece não faltar. A quem precisa, resta trabalhar, contar centavo por centavo e se decepcionar com o rumo que as coisas tomaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...