Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Carta Aberta] Abuso Apple


Posts Recomendados

Uk e Gabriel, a idéia não que eles apoiem, mas "jornalisticamente" relatem os acontecimentos, com o minimo de isenção, acho que este é um ato ( a carta ) sem precedentes no mundo apple e raro no Brasil como um todo...

Ok, mas vou ficando por aqui, pois envolve postura ética, respeito aos integrantes do forum etc, etc, e não tenho intenção de travar uma batalha... Mas fico decepcionado, tanta matéria boba e sem fundamento, quando tem algo importante para nosso dia a dia e nossa vida passa como algo de segunda importância... Por isso continuamos na mesma m...

Editado por somm02
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uk e Gabriel, a idéia não que eles apoiem, mas "jornalisticamente" relatem os acontecimentos, com o minimo de isenção, acho que este é um ato ( a carta ) sem precedentes no mundo apple e raro no Brasil como um todo...

Ok, mas vou ficando por aqui, pois envolve postura ética, respeito aos integrantes do forum etc, etc, e não tenho intenção de travar uma batalha... Mas fico decepcionado, tanta matéria boba e sem fundamento, quando tem algo importante para nosso dia a dia e nossa vida passa como algo de segunda importância... Por isso continuamos na mesma m...

Exatamente. Penso o mesmo. Não há necessidade de tomar partido. Participa quem quer. Mas acredito que reportar não faz mal algum. "Usuários se reúnem para questionar preços praticados pela Apple Brasil", já é o suficiente.

Infelizmente, os sites grandes não se interessaram. Não sei pq mas Isso só faz eu perder a vontade de consumir os produtos da maçã. iMac pra mim já era, iPhone 5 tô fora. Meu iPad 2 vai ficar comigo até a bateria não aguentar mais. Três iPods já é o suficiente. Macbook só no exterior.

Uma coisa que fica martelando na minha cabeça é o fato dessa primeira Apple Store estar vindo para o Brasil. Não sei pq mas acho que eles estão já definindo um preço que será vendido nas lojas. Obviamente eles não podem vender no site por um preço e na loja por outro, e para sustentar uma loja dessa no lugar onde eles querem, o lucro deve subir. Os gastos são enormes. Ou seja, estamos bancando o luxo da Apple Brasil. Loja em shopping de luxo e escritório em SP em edifício de luxo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Macfliii,

Concordo com vc e se depender de mim e do meu dinheiro pra financiar esta papagaiada fiquem lá pelos EUA mesmo... Mandar uma conta alta destas para os tontos aqui pagarem... prefiria do jeito que estava...

Quando a Apple Brasil se instalou no moderdo e carissimo prédio novo, foi amplamente noticiado pela midia especializada como algo importante e chique...

Agora nosso humilde e simples movimento é tratado como algo sem importãncia de meia duzia e nem merece uma notinha... ahhh... sempre o poder econômico... vamos fazer uma vaquinha e comprar um anúncio quem sabe nos dão alguma atenção...

Editado por somm02
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Macfliii,

Concordo com vc e se depender de mim e do meu dinheiro pra financiar esta papagaiada fiquem lá pelos EUA mesmo... Mandar uma conta alta destas para os tontos aqui pagarem... prefiria do jeito que estava...

Quando a Apple Brasil se instalou no moderdo e carissimo prédio novo, foi amplamente noticiado pela midia especializada como algo importante e chique...

Agora nosso humilde e simples movimento é tratado como algo sem importãncia de meia duzia e nem merece uma notinha... ahhh... sempre o poder econômico... vamos fazer uma vaquinha e comprar um anúncio quem sabe nos dão alguma atenção...

Sem dúvidas, mas toda mobilização começa pequena se "agiganta" diante da opressão de quem detém o poder econômico.

A falta de apoio não uma "falta de apoio" e sim olhar de canto de olho o papel desempenhado por mais de 100 usuários da Apple, que têm, pelo menos, segunda a média que fiz, 6 iProducts cada um. Um dos usuários que assinou a carta tem 20 iProducts.

Ora, não estamos do valor individual e sim do nosso poder econômico. Eu tenho 13 iProducts, logo devemos ser observados pelo número de produtos que temos, também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho dúvida Gustavo, fazendo uma conta por alto, sem correção monetária e tudo o mais eu gastei em média de R$ 105.000,00 em produtos apple, principalmente computadores... isso em seis anos...

Acho que é um valor consideravel... mesmo sendo um pequeno empreendedor... deste valor acredito que setenta por cento comprado pela apple Brasil, o resto importado...

Fiquei esperado por seis meses o novo imac, mas com a decepção fui de macbook pro "ïmportado", pois pelo tipo de trabalho que faço preciso manter o workflow no momento... mas já estou me adaptando para mudar para PC no próximo upgrade... Meu cunhado foi comprar um laptop e ia de macbook, mas depois de conversarmos optou por Dell, bem mais barato e com configuração superior...

Com esta politica vejo uma progressiva e constante decadência da Apple... que assim seja...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho dúvida Gustavo, fazendo uma conta por alto, sem correção monetária e tudo o mais eu gastei em média de R$ 105.000,00 em produtos apple, principalmente computadores... isso em seis anos...

Acho que é um valor consideravel... mesmo sendo um pequeno empreendedor... deste valor acredito que setenta por cento comprado pela apple Brasil, o resto importado...

Fiquei esperado por seis meses o novo imac, mas com a decepção fui de macbook pro "ïmportado", pois pelo tipo de trabalho que faço preciso manter o workflow no momento... mas já estou me adaptando para mudar para PC no próximo upgrade... Meu cunhado foi comprar um laptop e ia de macbook, mas depois de conversarmos optou por Dell, bem mais barato e com configuração superior...

Com esta politica vejo uma progressiva e constante decadência da Apple... que assim seja...

Eu não tive dúvidas e migrei para PC e vou ficar com Apple apenas nos iGadgets e com o MacBook. Eu fiz um demonstrativo de quanto gastei nos últimos 3 anos. Vou por aqui os valores:

1. iPod Nano 8GB 5a Geração - R$549,00

2. iPod Nano 8GB 6a Geração - R$549,00

3. iPod Nano 16GB 7a Geração - 759,00

4. MacBook White Unibody 2010 - R$3.000,00

5. iPhone 3GS - R$1.799,00

4. iPhone 4 - R$1.799,00

5. iPhone 4S 16GB - R$1.899,00

6. MacBook Air 13 2012 - R$4.319,00 (desconto educacional + pagamento à vista)

7. AirPort Extreme: R$649,00

8. iPad 2 64GB Wi-Fi: R$2.299,00

9. iPad 3a Geração 64GB Wi-Fi: R$1.800,00

10. Apple Battery Charger: R$149,00

11. Smart Case: R$199,00

12. Smart Cover: R$249,00

13. Air Port Express: U$125,00 (comprei no Chile)

Enfim, podemos ser poucos, mas representamos uma massa que gasta um bom dinheiro, mês a mês, com produtos Apple.

Eu estava esperando unificar tudo com iMacs, mas hoje tenho o escritório todo unificado com PCs da Dell (ao todo, contando com o que chegou hoje, são dois XPS e quatro Vostro), todos rodando Windows 8, Office - Home & Business e a Dell me fez um desconto no Pacote Office e ainda me ofereceu suporte in office por 3 anos, mais um sistema parecido com o Apple Care, sem custos. Eu comprei ao todo 4 computadores nos últimos meses. Se fosse comprar 4 iMacs gastaria pelo menos R$3.999,00 (se comprasse o 2011) ou R$6.200,00, se comprasse o 2012.

Cada XPS, com Ultrasharp de 23", Core i7-3770, saiu por R$3.849,00 (valor já com o desconto oferecido a inscritos na OAB). Os outros dois, Vostro 270 Slim, já com Ultrasharp de 21,5", com o desconto da OAB, saiu por pouco mais de R$2.000,00. Então eu gastaria pelo menos R$16.000,00 com 4 máquinas novas, gastei pouco menos de R$12.000,00, o que me deixou ainda um lastro de R$4.000,00.

Enfim, quem tem que usar Softwares Originais, renovar a cada ano, comprar softwares para a área, sabe o quanto pesa essa paixão desenfreada pela Apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me chateou tb tanta ênfase do forum neste black friday de mintirinha, enquanto o pessoal tá pegando pra capar com os preços, os foruns estão vibrando com esta falsa promoção. Para isso, teve inúmeras matérias. Tudo bem, é uma empresa, tem que se pagar, e tem os anunciantes. Mas tem que pensar que os anunciantes, no caso principal, a Apple, por exemplo, vive da gente que compra seus produtos, então na verdade tem que pensar na gente como o principal da jogada, não neles, se todos migrarmos para outra plataforma, que é o que tende a acontecer, já que não tem otário aqui, o forum vai deixar de existir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até agora não entendi o Flash no site Abuso Apple. Não acesso mais o site pq o iOS não o reconhece.

Já estamos providenciando em HTML5, deve estar on line em alguns minutos.

Assinei, mas será que enviar os Apple IDs para a empresa é a melhor escolha? A maioria usa contas americanas com endereço falso :P

O Apple ID foi uma forma das pessoas não terem que colocar os seus e-mails pessoais e ser ainda a forma da Apple rastrear e ver que essa pessoa existe, mesmo com contas americanas e endereços falsos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O movimento conseguiu um UP gigantesco com a notícia publicada no MM.

Para quem está visitando o site no iOS já está disponível uma maneira de visualizar a carta.

Já vi e li! Obrigado mais uma vez, macflii, vc não brinca em serviço!

Agora ganha vez a voz!

Editado por abaeda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uk e Gabriel, a idéia não que eles apoiem, mas "jornalisticamente" relatem os acontecimentos, com o minimo de isenção, acho que este é um ato ( a carta ) sem precedentes no mundo apple e raro no Brasil como um todo...

Ok, mas vou ficando por aqui, pois envolve postura ética, respeito aos integrantes do forum etc, etc, e não tenho intenção de travar uma batalha... Mas fico decepcionado, tanta matéria boba e sem fundamento, quando tem algo importante para nosso dia a dia e nossa vida passa como algo de segunda importância... Por isso continuamos na mesma m...

isso aí, somm02 - ensine a quem deve ser ensinado algo...

falou e disse! devia ter falado mais...

(...)

O Apple ID foi uma forma das pessoas não terem que colocar os seus e-mails pessoais e ser ainda a forma da Apple rastrear e ver que essa pessoa existe, mesmo com contas americanas e endereços falsos.

É... mas ainda sou da opinião de que poderiam ter tido a escolha de querer usar emails pessoais, ou apple id ou facebook, o que fosse... Enfim: quem não tem nada a dever, não vai deixar de participar.

Já vi e li! Obrigado mais uma vez, macflii, vc não brinca em serviço!

Agora ganha vez a voz!

Obrigado macflii? Sim... obrigado a ele que fez o blog... mas o o html5 vc agradeça com "obrigadíssimos" ao Gabriel Hoffmann que foi quem realmente solucionou o problema e fabricou a carta com este formato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado macflii? Sim... obrigado a ele que fez o blog... mas o o html5 vc agradeça com "obrigadíssimos" ao Gabriel Hoffmann que foi quem realmente solucionou o problema e fabricou a carta com este formato...

Valeu Joe!

Editado por Gabriel Hoffmann
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(...)

Obrigado macflii? Sim... obrigado a ele que fez o blog... mas o o html5 vc agradeça com "obrigadíssimos" ao Gabriel Hoffmann que foi quem realmente solucionou o problema e fabricou a carta com este formato...

Ah tá, mas vc queria q eu imaginasse isso? Não creio q deveria seguir pelo seu critério de intensidade tb.

O macflii sempre me respondeu rápido e prestativamente, e gostaria de ter agradecido é a ele mesmo pelo post.

Não obstante, parabenizo ao Hoffmann tb por mais essa bela contribuição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...