Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para comprar um no break para meu iMac


Posts Recomendados

Olá,

Recentemente, por uma série de coincidências (queda de energia, alguém mexeu nos fios...), tem sido comum meu iMac desligar direto da tomada, enquanto tá ligado. Não sei o quanto isso faz mal ao hardware, mas por ser um desktop acredito que um desligamento brusco deve ser péssimo pra vida útil dos componentes, principalmente do HD.

Por isso, percebi que é uma necessidade comprar um no brake e impedir esses acontecimentos (hoje em dia uso um estabilizador velho, com meu Mac, um laptop e um router ligados nele), mas após pesquisar na internet vi que existem muitos modelos e especificações de voltagem, potência, etc.

Gostaria de saber se alguém pode me recomendar alguns modelos específicos, baratos (não preciso de mais do que 4 tomadas), ou pelo menos as especificações que devo procurar.

Obrigado!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se possível compre um senoidal on-line e pesquise rápido pois talvez você encontre alguma oferta remanescente da Black Friday. No Submarino há uma oferta do que eu utilizo por R$ 458,57.

7475568G1.jpg

Tenho um Nobreak SMS Manager III Senoidal de 700 VA e recomendo. Moro no nordeste e tem ocorrido muitos apagões recentemente. Hoje de madrugada faltou energia, havia deixado o iMac ligado baixando jogos da Steam e Origin que eu havia comprado na Black Friday, daí esse nobreak começou a apitar avisando sobre a falta de energia. Fui no escritório, fechei os aplicativos e desliguei o iMac com segurança.

1C1FDA5B53C6F482852578A800515EEF_LSOS_8HLKET_fam_h_448x150.jpg

Mas aqui além do nobreak eu também utilizo um módulo isolador da Microsol (agora a empresa se chama APC). Eu tenho primeiramente o módulo isolador conectado na tomada e, em seguida, o nobreak conectado nesse módulo e, finalmente, somente o iMac conectado no nobreak. Faço isso para ter uma "camada" a mais de segurança.

Editado por sigma7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por experiência própria, recomendo um Senoidal. Fui comprar um da SMS e, embora eles recomendem o uso para computadores, ao abrir a caixa eu vi um aviso (DENTRO da caixa) informando que não servia para computadores com fonte com PFC Ativo (que é o caso do iMac).

Assim, opte por um Senoidal.

São modelos mais caros, ainda estou pesquisando para pegar um. Não sei se o de 700va vai me atender pelo que eu quero ligar nele. Se for o de 1400va, vai ser uma certa graninha.. ehehehheeh

Mas é isso. Opte pelo Senoidal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estabilizadores não ajudam em nada http://www.tecmundo.com.br/energia/10658-voce-sabia-que-usar-um-estabilizador-nao-serve-para-nada-.htm Quanto os nobreaks comuns, enquanto nao há queda de energia, funcionam apenas como estabilizador. A solução seria os nobreaks 100% online, ou seja, que alimentam o computador sempre pela bateria contida neles, porém são absurdamente caros. Módulos são estabilizadores que oferecem uma proteção inferior ao aterramento, na minha opinião essas tralhas são desnecessárias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A solução seria os nobreaks 100% online, ou seja, que alimentam o computador sempre pela bateria contida neles, porém são absurdamente caros. Módulos são estabilizadores que oferecem uma proteção inferior ao aterramento, na minha opinião essas tralhas são desnecessárias.

O nobreak que citei neste tópico é on-line e estava custando R$ 458,57, os preços estão caindo ao longo dos últimos 3 anos.

Já em relação aos módulos eles são necessários em locais sem aterramento e com péssimo serviço de energia elétrica como é o caso de diversas cidades do nordeste. Eu diria que no sul/sudeste esse equipamento é dispensável pois o fornecimento ocorre com raríssimos casos de interrupção e oscilação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estabilizadores não ajudam em nada http://www.tecmundo....-para-nada-.htm Quanto os nobreaks comuns, enquanto nao há queda de energia, funcionam apenas como estabilizador. A solução seria os nobreaks 100% online, ou seja, que alimentam o computador sempre pela bateria contida neles, porém são absurdamente caros. Módulos são estabilizadores que oferecem uma proteção inferior ao aterramento, na minha opinião essas tralhas são desnecessárias.

Eu sei, só quis comentar da qualidade da marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O nobreak que citei neste tópico é on-line e estava custando R$ 458,57, os preços estão caindo ao longo dos últimos 3 anos.

Já em relação aos módulos eles são necessários em locais sem aterramento e com péssimo serviço de energia elétrica como é o caso de diversas cidades do nordeste. Eu diria que no sul/sudeste esse equipamento é dispensável pois o fornecimento ocorre com raríssimos casos de interrupção e oscilação.

Eu não sabia que esse era online. Eu vi o de 1400va por pouco mais de 800 reais no Submarino...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estabilizadores não ajudam em nada http://www.tecmundo....-para-nada-.htm Quanto os nobreaks comuns, enquanto nao há queda de energia, funcionam apenas como estabilizador. A solução seria os nobreaks 100% online, ou seja, que alimentam o computador sempre pela bateria contida neles, porém são absurdamente caros. Módulos são estabilizadores que oferecem uma proteção inferior ao aterramento, na minha opinião essas tralhas são desnecessárias.

Concordo. Não usem no-break desses que vendem por aí. Se quiser um no-break de verdade, só e somente no-break online (e custam muito caro!).

Qualquer um do link abaixo é o verdadeiro no-break que não danifica a fonte do computador ou qualquer outro eletrônico que lá for conectado.

http://www.apc.com/p...ndex.cfm?id=163

O nobreak que citei neste tópico é on-line e estava custando R$ 458,57, os preços estão caindo ao longo dos últimos 3 anos.

Já em relação aos módulos eles são necessários em locais sem aterramento e com péssimo serviço de energia elétrica como é o caso de diversas cidades do nordeste. Eu diria que no sul/sudeste esse equipamento é dispensável pois o fornecimento ocorre com raríssimos casos de interrupção e oscilação.

Será mesmo??? Eu acho que não hein, já que os no-breaks online custam de R$2000,00 pra cima... esse deve ser senoidal aproximado... sem dupla conversão...

Leia um tópico muito bom sobre no break e vai entender: http://forum.clubedohardware.com.br/break-realmente-salvacao-duvida/912800

Editado por Darkseid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...