Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
luislack m

10.7.2 Pós Install 3 problemas.

Posts Recomendados

OIá instalei o 10.7.2 e esta ocorrendo os seguintes problemas.

1) - Instalei o VoodooHDA-v2.7.4.r63.zip coloquei para executar no login, mudei nas conf de som/midi para 16bits, mais o som fica baixo demais e com as barras de volumes travados em seu painel

2) - Tem que passar o parametro "npci=0x2000 -f -v toda vez que ligo - se não trava

3) - Placa de video ATI 4550 essa nunca consegui fazer funcionar nas versões 10.6. X

Memoria - 4 gb

Placa de video ati/hd 4550

proc intel duo core

Board chipset intel "foxcomm"

rede realtek 8139c

som azalia ac97

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - Você tem que ativar a VoodooHDAEnableHalfVolumeFix no info.plist da VoodooHDA.

Vai estar assim:

Code:

<key>VoodooHDAEnableHalfVolumeFix</key>

<false/>

O certo é assim:

Code:

<key>VoodooHDAEnableHalfVolumeFix</key>

<true/>

2 - Você tem que adicionar esses parâmetros no org.chameleon.boot.plist que se encontra na pasta Extra.

Apenas adicionando depois do <dict> e antes do </dict>

<key>Kernel Flags</key>

<string>npci=0x200 -f</string>

Com isso não precisarás mas bootar com isto toda vez. Vai bootar automaticamente!

3 - Leia isto: http://www.insanelym...4-graficas-ati/

Editado por HenriqueeL

Compartilhar este post

Link para o post

Considerando que o hardware é Intel vc devia tentar atualizar o sistema via Apple Menu, Software Update.

Algumas vezes com o sistema rodando na ultima versão alguns hardwares passam a reconhecer nativos e tb é sempre melhor estar atualizado em relação ao sistema operacional.

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizei foi para 10.7.5 -

Para constar o arquivo estava sem privilegio como nao fazia ideia do nome de editor de texto para chama-lo via terminal usei o nano, fiquei ate surpreso de ter o vi e o vim que tenho um pouco de intimidade com eles la do linux. desculpe pelos acentos o teclado nao sei acertar ainda..para quem precisar editar o arquivo segue.

sudo nano /Extra/org.chameleon.Boot.plist

falta o som e a placa de video, e agora esse teclado que nem tinha testado ainda/

valeu.

Editado por luislack m

Compartilhar este post

Link para o post

Então esse Systeminfo eu rodei ontem a noite em casa ..editei o info.plist com o id do chipset de som seguido pelo da placa, mais continua aparecendo somente o "hdmi" no painel da vooodoo, com volume baixo e travados, seguindo pelos topicos "http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=180&hilit=problemas+comuns" vi que nos casos de quem tem audio no HDMI precisa colocar uma entrada para cada um deles no arquivo vou tentar a noite.

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

sim li mais não descobri como acrescentar :

Solution: use solution 2 for kernel panic problem above. If you want to use both cards, create one entry for each card in IOKitPersonalities.

Solução: use a solução 2 para o problema de kernel panic. Se quiser usar as duas placas, crie uma entrada para cada uma em IOKitPersonalities.

acho que mesmo sem kernel panic o problema seja reconhecer as 02 placas e no voodoo so achar a hdmi , então a solução seria colocar as dias entradas no IOKITpers...não acho essas entradas no aquivo nem um exemplo ..

Compartilhar este post

Link para o post

Vc chegou tentar atualizar o sistema antes pra ver.

OuVerRos num to no meu topico mais se num pode me dar uma força la nao cara?

Num consigo usar minha ati radeon 6950 2gb o montaim lion

Editado por Mac Fã

Compartilhar este post

Link para o post