Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPad 1, ainda compensa comprar?


y0shi

Posts Recomendados

Cara, tenho um iPad 1º geração, e ainda o acho um aparelho fantastico, me atende perfeitamente em todas as minhas necessidades e sinceramente não penso em troca-lo tão cedo. Ainda sou muito feliz com ele !

Tenho ele e um macbook pro, para o dia a dia (internet, jogos, etc...) uso mais o iPad do que o mac.

Agora se você tem a oportunidade de pegar um mais novo, não pense duas vezes pegue o mais novo.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tenho um iPad 1º geração, e ainda o acho um aparelho fantastico, me atende perfeitamente em todas as minhas necessidades e sinceramente não penso em troca-lo tão cedo. Ainda sou muito feliz com ele !

Tenho ele e um macbook pro, para o dia a dia (internet, jogos, etc...) uso mais o iPad do que o mac.

Agora se você tem a oportunidade de pegar um mais novo, não pense duas vezes pegue o mais novo.

[]'s

Concordo plenamente. Tudo é uma questão de custo x benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta escolha vai da sua necessidade, mas caso vc decida por outro iPad tipo o 2, 3 recomendo buscar preços mais justos, pois tanto na AppleStore como em alguns lugares os preços estão absurdos (#AbusoApple). Se não encontrar preço justo vá de iPad 1 mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uai cara, se você já tem uma opinião formada já e quer de fato, comprar o iPad 1, achei desnecessário o tópico em si, com todo respeito.

Todo mundo dizendo que não vale a pena e mesmo assim você sendo arbitrário a isso!

Sim, eu tenho uma opinião pré formada quanto a isso, mas vim aqui pra discutir e confrontar as ideias, acho que qualquer um que se sinta incomodado com isso não deveria estar aqui discutindo.

Eu tinha um iMac white Core2Duo, vendi e comprei outra máquina pois tive condições de fazer o upgrade, mas se não tivesse eu estaria tranquilamente com ele aqui pois a versão dos softwares de trabalho que uso são as mesmas, isso porque ele hoje teria uns 5 anos. Eu acho meio absurdo um aparelho ir de total lançamento como novidade à obsolência em 2 anos e meio, é muito pouco tempo, é aí que me pergunto se a exigência da maioria é que não é grande demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eu tenho uma opinião pré formada quanto a isso, mas vim aqui pra discutir e confrontar as ideias, acho que qualquer um que se sinta incomodado com isso não deveria estar aqui discutindo.

Eu tinha um iMac white Core2Duo, vendi e comprei outra máquina pois tive condições de fazer o upgrade, mas se não tivesse eu estaria tranquilamente com ele aqui pois a versão dos softwares de trabalho que uso são as mesmas, isso porque ele hoje teria uns 5 anos. Eu acho meio absurdo um aparelho ir de total lançamento como novidade à obsolência em 2 anos e meio, é muito pouco tempo, é aí que me pergunto se a exigência da maioria é que não é grande demais.

O problema dele é basicamente a memoria RAM, 256 é muito pouco, mesmo na época já era pouco, erro da Apple.

Não recomendo a compra pois voce vai enfrentar alguns problemas como por exemplo o Safari recarregando paginas o tempo todos, lentidão, alem disso o iOs não vai mais ser atualizado, qualquer bug que tiver vai se manter ou novidade que aparecer perder.

Mas se assim mesmo vc quiser comprar, pague no máximo 500R$, mais que isso ele não vale.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um iPad 1 e acho que se você for usar apenas para navegar na internet vale a pena sim. Claro que ele é um pouco lento, mas isso é porque a cada ano surge aparelhos mais rápidos que deixam os antigos parecendo carroça. O preço também ajuda bastante, acho que você consegue até por R$500 procurando direitinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uai cara, se você já tem uma opinião formada já e quer de fato, comprar o iPad 1, achei desnecessário o tópico em si, com todo respeito.

Todo mundo dizendo que não vale a pena e mesmo assim você sendo arbitrário a isso!

Sim, eu tenho uma opinião pré formada quanto a isso, mas vim aqui pra discutir e confrontar as ideias, acho que qualquer um que se sinta incomodado com isso não deveria estar aqui discutindo.

Eu tinha um iMac white Core2Duo, vendi e comprei outra máquina pois tive condições de fazer o upgrade, mas se não tivesse eu estaria tranquilamente com ele aqui pois a versão dos softwares de trabalho que uso são as mesmas, isso porque ele hoje teria uns 5 anos. Eu acho meio absurdo um aparelho ir de total lançamento como novidade à obsolência em 2 anos e meio, é muito pouco tempo, é aí que me pergunto se a exigência da maioria é que não é grande demais.

Então stay o pessoal daqui ama seus acessórios assim como eu e minha esposa que já reservamos todo ano o 13 salario na poupança para que em outubro possamos negociar e comprar novos brinquedos da apple, cada um tem sua opniao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opinião de um ex-dono de iPad 1 32GB.

Ele pode até ter o mesmo processador, mas tem menos memória RAM, são 512MB do iPhone 4 vs 256MB do iPad 1, e esses 256MB não são suficientes pra entregar uma boa experiência, simplesmente não consigo mais usar o iPad 1 sem ficar com raiva.(Além de não suportar o iOS 6...)

Se é pra pegar o iPad 2 ficaria com o iPad Mini, é ótimo pra ler, way better que o 2 por ser MUITO! leve e ter mais ppi que o 2, tendo a mesma performance e sendo inclusive superior em alguns aspectos.

Boa sorte na escolha e espero ter ajudado.

Editado por Bruno Furtado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei o iPad 1 no lançamento, sempre achei ele lerdo e, ultimamente, estava impossível de usar! Eu tenho também o iPhone 4 e, mesmo com o mesmo processador, o iPhone dava de mil nele! Esses 256mb de RAM definitivamente não são o bastante! O Safari vivia fechando, o meu leitor de RSS idem... Ou seja, pra aplicativos básicos ele já não estava me servindo! Troquei no lançamento do iPad 3 e foi a melhor coisa que eu fiz!

Esses dias meu irmão comprou um iPad 2 usado que parecia zero no ML + smartcover por 850! Acho q vale bem mais a pena! Se for comprar um barato, compra um 2 usado... Não compra o 1 não que vc vai passar raiva!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus 2 cents:

A graça do iPad é ter uma nova experiência de uso em tecnologias que você nunca imaginou que fosse precisar ou querer.

Sempre existiu webcam. Nunca me importei com isso. Admito que agora, uso muito facetime, praticamente uma vez por dia em média.

Na época do meu primeiro iPad2, eu queria apenas isso: ler, navegar, email, facebook, etc. Eu me contentava com o modelo de entrada mesmo, só pra ser o mais barato.

Hoje eu filmo o crescimento do meu filho pelo iPad mini e edito no iMovie (indisponivel para ipad1). Só pra citar como exemplo.

Sou developer e a própria apple nao exige mais de mim compatibilidade com ipad 1. Isso é claro pra mim. Já é um produto abandonado pela empresa.

Boa escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...