Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 5 com problemas no 3G ?


Posts Recomendados

Galera, comprei meu iPhone 5 sábado.

Mas percebi que a rede 3G nao conecta.

Onde era para aparecer 3G fica E da rede EDGE.

Já ativei o 3G e o roaming.

Já restaurei configuracoes de rede.

Já liguei na operadora p ver se era la (aparentemente nao é)

Agora estou restaurando meu iPhone.

Eu moro em Salvador, meu celular é da OI e meu SIM era do grande e foi cortado.

NUNCA tive 3g neste sim.

Alguem pode me ajudar com alguma dica? acho que pode ser na operadora mesmo.

mas já estou restaurando p n ficar na duvida..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

pois eh galera.

um amigo que comprou junto comigo o iPhone n teve problema, o dele tb é OI.

com certeza nao é problema de sinal. já testei em varios lugares.

acredito que seja o chip mesmo. vou testar c o SIM dele que funciona

Legal depois nos comunica o que deu este fato, eu mesmo não sabia que chip cortado poderia dar estes problemas uso um da vivo aqui porem o 3g e os demais pegam bem em SP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois eh galera.

um amigo que comprou junto comigo o iPhone n teve problema, o dele tb é OI.

com certeza nao é problema de sinal. já testei em varios lugares.

acredito que seja o chip mesmo. vou testar c o SIM dele que funciona

Aposto que é problema do chip, ja que ele é antigo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de transferir minha linha para um chip novo. mas NADA mudou!!!

Mas até que fim achei o problema!

Liguei na oi mais uma vez das (10 milhoes ) e relatei td ao atendente, e o cara n sabia de nadaaa, transferiu p outro setor.

Falei com uma mulher qe explicou que os planos : pre-pago e oi controle não dispõem de rede 3g, sendo somente EDGE.

Ou seja a OI só tem 3G para clientes que tem CONTA, e pelos meus calculos eu iria gastar o dobro do que gasto e com menos beneficio "somente" por causa do 3g.

A informacao bate, pois o amigo que testei o chip o plano dele é conta, entao faz sentido!!

Então me restam as opcoes:

-Mudar de operadora

-Fazer plano pos-pago (conta)

Analisando, o plano pos pago da oi irei gastar cerca de 70 por mes (pagava 30) isso se eu nao estrapolar em algo, risco que nao tinha do meu plano e tenho menos beneficios.

Analisando uma portabilidade para a TIM por exemplo, observo que eles cobram no plano infinity o valor de 50 centavos por dia para acesso a internet, mas 50 centavos por ligacao e 50 centavos torpedo ilimitado. Como envio torpedo todos os dia e acesso internet todos os dias: (0,5+0,5)*30 = 30 reais por mes para sms e internet (acredito que 3g pois no folheto nao fala) . Como eu não costumo ligar muito, n sei se terei problemas.

Complicado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de transferir minha linha para um chip novo. mas NADA mudou!!!

Mas até que fim achei o problema!

Liguei na oi mais uma vez das (10 milhoes ) e relatei td ao atendente, e o cara n sabia de nadaaa, transferiu p outro setor.

Falei com uma mulher qe explicou que os planos : pre-pago e oi controle não dispõem de rede 3g, sendo somente EDGE.

Ou seja a OI só tem 3G para clientes que tem CONTA, e pelos meus calculos eu iria gastar o dobro do que gasto e com menos beneficio "somente" por causa do 3g.

A informacao bate, pois o amigo que testei o chip o plano dele é conta, entao faz sentido!!

Então me restam as opcoes:

-Mudar de operadora

-Fazer plano pos-pago (conta)

Analisando, o plano pos pago da oi irei gastar cerca de 70 por mes (pagava 30) isso se eu nao estrapolar em algo, risco que nao tinha do meu plano e tenho menos beneficios.

Analisando uma portabilidade para a TIM por exemplo, observo que eles cobram no plano infinity o valor de 50 centavos por dia para acesso a internet, mas 50 centavos por ligacao e 50 centavos torpedo ilimitado. Como envio torpedo todos os dia e acesso internet todos os dias: (0,5+0,5)*30 = 30 reais por mes para sms e internet (acredito que 3g pois no folheto nao fala) . Como eu não costumo ligar muito, n sei se terei problemas.

Complicado....

Fica a dica: na TIM, nos planos pré-pago e controle, há internet 3G sim.

O problema é o asterisco acima da palavra "ILIMITADO". Para esses planos, você utiliza o sinal 3G na velocidade MÁXIMA de 300 kbps e possui um limite de 30 MB diários ou 300 MB mensais. Depois de ultrapassar um ou outro limite, a velocidade é reduzida pra míseros 50 kbps, praticamente EDGE...

Além disso, a TIM não fornece micro ou nanoSIM para clientes pré-pagos (pelo menos na minha região). Apenas clientes Controle ou Pós-Pagos conseguem ativar chips de uso em iPhones.

Eu, pessoalmente, sugiro que você procure um plano pós-pago para utilização no seu iPhone. A própria TIM oferece planos com internet realmente ilimitada a clientes pós-pagos.

Sabendo da limitação da operadora, realizei a migração de um plano pré-pago para um pós-pago.

É bem pessoal, mas a meu ver, de nada adianta ter um iPhone 5 se você não tiver um sinal de 3G ilimitado e de qualidade.

Na região em que moro, a cobertura 3G da TIM é muito satisfatória e os preços são mais agradáveis que a Vivo (que possui a melhor cobertura 3G do Brasil), por isso a escolhi...

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica a dica: na TIM, nos planos pré-pago e controle, há internet 3G sim.

O problema é o asterisco acima da palavra "ILIMITADO". Para esses planos, você utiliza o sinal 3G na velocidade MÁXIMA de 300 kbps e possui um limite de 30 MB diários ou 300 MB mensais. Depois de ultrapassar um ou outro limite, a velocidade é reduzida pra míseros 50 kbps, praticamente EDGE...

Além disso, a TIM não fornece micro ou nanoSIM para clientes pré-pagos (pelo menos na minha região). Apenas clientes Controle ou Pós-Pagos conseguem ativar chips de uso em iPhones.

Eu, pessoalmente, sugiro que você procure um plano pós-pago para utilização no seu iPhone. A própria TIM oferece planos com internet realmente ilimitada a clientes pós-pagos.

Sabendo da limitação da operadora, realizei a migração de um plano pré-pago para um pós-pago.

É bem pessoal, mas a meu ver, de nada adianta ter um iPhone 5 se você não tiver um sinal de 3G ilimitado e de qualidade.

Na região em que moro, a cobertura 3G da TIM é muito satisfatória e os preços são mais agradáveis que a Vivo (que possui a melhor cobertura 3G do Brasil), por isso a escolhi...

Abraço.

Obrigado pela opiniao,

quanto ao chip resolvo cortando, sem problemas.

Quanto a tim, acho q 30 mb diarios deve ser o suficiente, visto que tenho wifi em casa e wifi na faculdade.

se bem que n tenho muita base para isso. mas acho que 30 mb diarios eh mt. a oi memso fornece 30 mb mas é MENSAL p vc ter ideia. shaushua

n vou baixar videos e tal.

estou indeciso.

Acho que vou acabar migrando p tim mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica a dica: na TIM, nos planos pré-pago e controle, há internet 3G sim.

O problema é o asterisco acima da palavra "ILIMITADO". Para esses planos, você utiliza o sinal 3G na velocidade MÁXIMA de 300 kbps e possui um limite de 30 MB diários ou 300 MB mensais. Depois de ultrapassar um ou outro limite, a velocidade é reduzida pra míseros 50 kbps, praticamente EDGE...

Além disso, a TIM não fornece micro ou nanoSIM para clientes pré-pagos (pelo menos na minha região). Apenas clientes Controle ou Pós-Pagos conseguem ativar chips de uso em iPhones.

Eu, pessoalmente, sugiro que você procure um plano pós-pago para utilização no seu iPhone. A própria TIM oferece planos com internet realmente ilimitada a clientes pós-pagos.

Sabendo da limitação da operadora, realizei a migração de um plano pré-pago para um pós-pago.

É bem pessoal, mas a meu ver, de nada adianta ter um iPhone 5 se você não tiver um sinal de 3G ilimitado e de qualidade.

Na região em que moro, a cobertura 3G da TIM é muito satisfatória e os preços são mais agradáveis que a Vivo (que possui a melhor cobertura 3G do Brasil), por isso a escolhi...

Abraço.

"Além disso, a TIM não fornece micro ou nanoSIM para clientes pré-pagos" isso é venda casa e é crime!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara ainda bem q descobriu o problema,eu Sou cliente claro a uns 12 anos... e aqui to com prepaga... pago 11,90 por mes e tenho a internet 3g deles...funciona perfeitamente... nao é a mais rapida do mundo mais fico tranquilo pra acessar facebook e ler emails qndo estou num lugar sem wifi...

3G funcionando normal !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...