André Sugai Postado 19 de junho de 2007 Denunciar Compartilhar Postado 19 de junho de 2007 Os criadores de 'What Would Jesus Buy?' (O que Jesus compraria?) estão encontrando dificuldades em vender o filme que documenta o artista 'Reverendo Billy' e seu Coral Gospel Stop Shopping (Pare de Comprar) numa turnê americana 'guerrilheira' contra o consumismo. Rodado em 2005, acompanhou uma viagem que passou por shopping centers, lojas Starbucks, Disneylandia, uma butique da Victoria's Secret e a sede da Wal Mart. Billy e seu coral de 35 vozes pregam uma mensagem contra a cultura consumista e avisam que o 'apocalipse de compras' se aproxima. Deve ser divertido hahah, e o que vocês acham que Jesus compraria?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bicalho Postado 5 de outubro de 2007 Denunciar Compartilhar Postado 5 de outubro de 2007 Ele deve ter comprado muitas coisas importantes e inerentes ao seu tempo: roupas, comida, especiarias, vinho, trigo, carneiros, ferramentas, etc... Se fosse vivo hoje ele compraria um iPhone, uma Ferrari Enzo, uma casa no Sul da França com um pequeno Rancho e uma cobertura em Mônaco de frente para a marina. O que há de errado com o consumo afinal? É pecado comprar coisas e fazer girar a economia que nos sustenta? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
plima Postado 6 de outubro de 2007 Denunciar Compartilhar Postado 6 de outubro de 2007 Talvez vc devesse começar comprando imaginação....vc esqueceu da loira.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wysiwyg Postado 6 de outubro de 2007 Denunciar Compartilhar Postado 6 de outubro de 2007 O que há de errado com o consumo afinal? É pecado comprar coisas e fazer girar a economia que nos sustenta? Nada, em princípio. O problema é fazer disso uma fonte de felicidade. In this story there are no heroes or villains, just people who believe they can buy happiness, and advertisers who support this belief. Consumerism is one of religion's modern replacements, and, like religion, it actively encourages, then exploits, dissatisfaction with everyday reality. http://www.arachnoid.com/lutusp/consumerangst.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bicalho Postado 6 de outubro de 2007 Denunciar Compartilhar Postado 6 de outubro de 2007 Talvez vc devesse começar comprando imaginação....vc esqueceu da loira.... Loira???? De onde? Só tinha morenas lá rapá. Nada, em princípio. O problema é fazer disso uma fonte de felicidade. O que você tem contra quem encontra a felicidade num ato inofensivo de comprar coisas? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bicalho Postado 6 de outubro de 2007 Denunciar Compartilhar Postado 6 de outubro de 2007 In this story there are no heroes or villains, just people who believe they can buy happiness, and advertisers who support this belief. Consumerism is one of religion's modern replacements, and, like religion, it actively encourages, then exploits, dissatisfaction with everyday reality. A exploração do temor, da fé, da boa vontade e da consciência humana (religião) hoje é muito melhor representada pelo discurso ecologista-anti-americano , cujos objetivos são outros bem mais obscuros do que a mera preocupação com o clima na terra. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wysiwyg Postado 6 de outubro de 2007 Denunciar Compartilhar Postado 6 de outubro de 2007 O que você tem contra quem encontra a felicidade num ato inofensivo de comprar coisas? Nada, uai. Cada um tem o direito inalienável de fazer o que quiser com a própria vida - e se puder gastar a torto e a direito, bom para ele. Só acho triste quando pessoas começam a perder o controle e gastar mais do que podem para tapar um buraco que não sabem o que é, quando a felicidade pode ser encontrada em coisas muito mais simples e baratas. Mas divago. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
plima Postado 12 de outubro de 2007 Denunciar Compartilhar Postado 12 de outubro de 2007 Bicalho, Se não polemizar comigo vc não dorme... Esse seu hábito de tudo, absolutamente tudo, ser um assunto só tá te transformando de um conservador engraçado num chato... O que o Wysiwyg disse é simples: O consumo alucinatáorio é uma imbecilidade, só isso... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cangaceiro@mac.com Postado 12 de outubro de 2007 Denunciar Compartilhar Postado 12 de outubro de 2007 Maria Madalena não era loira? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bicalho Postado 12 de outubro de 2007 Denunciar Compartilhar Postado 12 de outubro de 2007 Plima, Qualquer coisa "alucinatáoria" é uma imbecilidade. E daí? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
plima Postado 13 de outubro de 2007 Denunciar Compartilhar Postado 13 de outubro de 2007 Comprar produtos em quantidades além da possibilidade de uso. Atribuir aos produtos características além das que ele possui inerentemente, são sintomas de consumo alucinatório, portanto, como vc mesmo reconhece, de imbecilidade. No caso da pergunta do tópico, acho pouco provável que Jesus comprasse essa sua lista... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bicalho Postado 14 de outubro de 2007 Denunciar Compartilhar Postado 14 de outubro de 2007 As possibilidades de uso e as características subliminares dos produtos são coisas muito pessoais. Eu posso achar muito bacana ter uma Ferrari, ou até 4 ou 5 Ferraris e você pode achar suficiente ter um Fusca, pois afinal carro serve para transporte e ponto final. O que quero dizer é que nenhum de nós dois está totalmente errado. Daí eu recomendo cuidado quando se rotula comportamentos, como atribuir um consumismo quase patológico a alguém que pode de fato consumir mais e com mais qualidade do que nós mesmos. Por isso eu disse que se Jesus pudesse ele teria consumido o que quisesse. PODERIA, não significa que ele faria isso de fato. Só quis livrar o ato do consumo do pecado que lhe querem imputar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Sugai Postado 13 de novembro de 2007 Autor Denunciar Compartilhar Postado 13 de novembro de 2007 Este post rendeu um bocado hein, achei interessante postar sobre este documentário pois acho que já vivemos no "Apocalipse das Compras" e a pergunta que o documentário levanta é bem interessante, o que conseguiria alienar e criar a necessidade de compra em uma pessoa que por seus valores resolveu abdicar de tudo, no caso o "Filho de Deus"? ao meu ver seria algo intangível e que realmente seria impossível como paz, felicidade entre outras coisas, no que diz respeito a ítens tangíveis e mundanos acho que nada teria efeito sobre Jesus, nem anúncios elaborados ou campanhas mirabolantes, é fato que a propaganda age como uma verdadeira praga nos dias de hoje (e eu faço parte disto haha), mas também não podemos de esquecer que quando precisamos vender algo a propaganda é a verdadeira arte que vende muito mais que o produto em si, vende uma idéia, um conceito e milhares de outros valores que são intangíveis mas desejados pela grande maioria da população, o que também acaba por tornar essa profissão um pouco cruel com a pessoas que não possuem poder de compra.. enfim é isso... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pink Postado 18 de novembro de 2007 Denunciar Compartilhar Postado 18 de novembro de 2007 é nada, ele bem gostaria de ter um nike shox para suas peregrinações Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
electro Postado 18 de novembro de 2007 Denunciar Compartilhar Postado 18 de novembro de 2007 eu gosto de gastar. E queria ter mais pra poder gastar mais. Falei por falar, podem continuar com a conversa fiada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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