Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Michel Adriano Medeiros
      Para quem se interessar em aprender Java.
      https://www.udemy.com/curso-java-para-iniciantes/?couponCode=MACMAGAZINE
      Acesse
    • Por Rodrigo Bardon
      Saudações.
      Eu estou iniciando a criação de um Repositório e para isso preciso instalar o PostgreSQL e o DSpace. Estou seguindo o caminho que foi sugerido no site abaixo:
      https://wiki.duraspace.org/display/DSDOC6x/Installing+DSpace#InstallingDSpace-PostgreSQL9.4orlater(withpgcryptoinstalled)
      Eu iniciei a instalação, seguindo as instruções de outro site, mas no meio do caminho deu erro. Então encontrei o site supracitado, desinstalei tudo e fui repetir o processo. 
      O PostgreSQL utiliza a Port 5432, que foi aberta na primeira instalação. Agora que estou refazendo me aparece o aviso de que a porta 5432 esta sendo usada. 
      Como posso desabilitar para reutiliza-la c a aplicação correta?
      Agradeço

• Por Gogosauro
      Boa noite gente.
      Sou usuário do itaú e bradesco via navegador (safari e firefox respectivamente, pois o Bradesco não abre no Safari nem com reza feita). Muito bem, minha dúvida é a seguinte:
      Algum usuário constatou problema no uso de algum dos sites que eu citei? Mais especificamente no Java?
      Estou baixando o OS novo mas vou aguardar algumas respostas pra poder instalar.
      Namastê
    • Por mcrocamo
      Meus amigos, tenho 3 Macs, sendo:
      - 1 iMac 27" 2015
      - 1 Macbook Pro 15" 2015
      - 1 Macbook Air 13" 2013
      ambos rodando a versão mais recente do MacOS.
      Possuo também o Java mais recente nas minhas máquinas.
      No entanto, apenas consegui instalar o Guardião do Itaú no MacBook Pro. Mesmo utilizando as mesmíssimas configurações em cada um dos aparelhos. O que me remete a não saber mais o que fazer. 
      Se alguém puder indicar, ou passar um tutorial recente e válido para isso, agradeço antecipadamente.

• Por FGiacomo
      Caros colegas,
      Devido a minha enorme indignação com o Banco do Brasil em seu atendimento de pessoa jurídica, devido a imensa dificuldade para acessar o gerenciador financeiro, pois todas as atualizações (sistema, Safari, Java) causam seu bloqueio, com necessidade de comparecimento até a agência para falar com o gerente e pedir a liberação do computador (ou ter dois computadores para um desbloquear o outro - o que eu considero ridículo, principalmente porque meu único computador é meu MacBook Pro), resolvi recriar um tópico que de tempos em tempos aparece aqui.
      Peço a todos que relatem, se possível com imagens, o funcionamento do Home Banking de vocês. Começarei, ainda sem imagens, citando os bancos que eu utilizo, total ou parcialmente:
      Sugiro o seguinte cabeçalho antes das descições, para mais fácil referência:
      Banco: ????
      Tipo: PF? PJ?
      Sistema: Mac OS ? iOS? Android? Windows? Windows Phone?
      Navegador que eu utilizo: Safari? Chrome? Firefox? IE? Edge?
      Primeiro, o que mais tenho utilizado: HSBC
      Banco: HSBC
      Tipo: PF
      Sistema: Mac OS X / iOS
      Navegador que eu utilizo: Safari
      O HSBC exige a utilização de Token para acessar minha conta. Além disso, ele solicita a instalação de um modo de segurança da Rapport, porém há algum tempo eu utilizo no dia-a-dia sem ter instalado este módulo. Basicamente, odeio qualquer presença de Java e considero menos seguro instalar esse módulo do que não utilizar ele. Pra mim, sempre parece um cavalo de tróia, pouco explicado sua praticidade, necessidade e no que ele irá me proteger.

De qualquer maneira, o uso do home banking é em conjunto com o aplicativo para iphone. Sempre que eu quero utilizar todos os recursos da conta (por exemplo, pagar o IPVA, que não consigo no aplicativo, ou cadastrar um novo contato para realizar transferências - sim, eu preciso cadastrar todas as contas para quais farei transferências, mesmo que seja evento único, e preciso esperar uma hora para poder realizar a transferência de fato), eu utilizo o aplicativo do HSBC para iPhone para gerar um Token que libera meu acesso no computador. Todas as movimentações serão feitas mediante liberação/geração deste Token. Não é o mais produtivo, porém resolve o problema.
      Até o momento, não tive nenhum problema para utilizar. Nem mesmo o rapport é obrigatório, uso sem instalar (somente clico na opção continuar sem instalar módulo de segurança).
      O aplicativo para iphone permite ver o saldo (mostrando inclusive movimentações mais antigas - um extrato de alguns dias), transferências (somente de pessoas/contas já cadastradas, não permitindo cadastrar novas contas) e pagamentos de contas. O leitor de código de barras não é tão eficiente quanto o do banco do brasil) detecta o tipo de conta (luz, telefone, etc). Ele normalmente já categoriza (tipo, luz ele coloca na categoria de gastos de casa, telefone, permitindo o controle financeiro). O aplicativo funciona pro básico e te permite utilizar totalmente o computador.
      O aplicativo do iOS e o Home Banking não exigem agência/número da conta, eles pedem seu CPF. No iOS, isso fica salvo (parece bobagem, mas faz muita diferença). O aplicativo do iOS infelizmente não utiliza o touch id.
      Algumas atualizações (troca de iPhone, troca de número, atualização do iOS) já me fizeram perder o acesso já liberado. Recentemente, atualizando o iOS (acho que desde o 8), não perdi este acesso. De qualquer maneira, a liberação é feita com o cartão de débito da conta, no caixa eletrônico.
      O aplicativo utiliza uma senha para a internet (que gera o token e permite o acesso no iOS), alfanumérica de 6 dígitos, além da senha de 4 dígitos númericos do cartão de débito (que você não utiliza para home banking/internet).

(em breve, atualizações com fotos)

Banco: Itaú
      Tipo: PF
      Sistema: Mac OS X / iOS
      Navegador que eu utilizo: Safari
      Minha experiência com o Itaú foi muito mais intensa em 2010 e 2011, caindo muito em 2012. Hoje, só utilizo por causa dos cartões de crédito.
      O aplicativo do iOS guarda as informações da conta. Basta digitar a primeira vez conta e agência e depois marcar para salvar a info. Depois é só digitar a senha. Não oferece autenticação pelo Touch ID.
      O aplicativo do iOS parece oferecer muitos recursos / funções financeiras, porém como não utilizo, não posso confirmar. Eu normalmente acesso o cartão de crédito, fatura, próxima fatura, fatura anterior, boleto para pagamento.
      Faço a mesma coisa pelo Safari. A senha solicitada pelo site é a mesma do aplicativo, númerica de 8 digitos. A diferença é que no Safari existe um teclado que tem dois números para você digitar. A senha do cartão de 4 digitos não é utilizada (pelo menos, no que eu faço, que é ver fatura do cartão e os boletos pra pagar).

Em breve, além de imagens, vou colocar alguns outros bancos.

Quem já utiliza Nubank, outros bancos, por favor, coloquem suas experiências.

Sobre o banco do brasil, irei fazer um post bem longo e detalhado, explicando minha relação de amor e ódio com eles.
    • Por tkafa
      Boa noite a todos!

(Desculpem se estou na seção errada do fórum, não achei uma mais adequada)

Alguém está conseguindo acessar o internet banking do Banco do Brasil no OS X El Capitan?

Aqui não consigo de jeito nenhum, nem pelo Safari nem pelo Chrome. No Yosemite eu acessava numa boa.
      Aparentemente o Java não está atualizado para o El Capitan ainda, mas antes de reclamar com o TI do BB queria saber se tem mais alguém com o problema ou se sou só eu.
    • Por kelvinbohn
      Em torno de hora em hora fica aparecendo a mensagem do Java na tela( em anexo).
      Ja atualizei mas nao para.
      Alguém sabe qual o problema e o que fazer?
      Obrigado

• Por Wellington Carvalho
      Eu instalei o Yosemite aqui na semana passada e agora fui abrir o Illustrator e me deparei com a seguinte mensagem:
          Eu imagino que "legada" deve ser uma tradução mal feita de "legacy", até ai tudo bem.  
      O problema é que o botão "Mais informações" não abre nada, e no site do Java a coisa não está muito bem explicada. Finalmente no painel de controle, não é mencionado sobre nada que não seja a versão 7 do Java.   Minha versão de Illustrator (e também de Dreamweaver) que estão dando estes problemas é a CS6.   Alguém já teve este problema?
    • Por  Alvaro Gomides
      Desde que eu abri a conta no itaú vivo um eterno dilema com esse guardião, ele nunca funcionou e não seria agora quando eu comprei um Mac novo que iria funcionar kkkk

O problema é que eu não consigo nem passar a parte do instalador pois não consigo selecionar "Instalar somente pra mim", e talvez isso seja decorrente de eu ter modificado minha pasta pessoal para o meu HDD, e não no SSD que está instalado o sistema.

Alguém possui alguma ideia para tentar resolver?

Desde já grato
    • Por Gustavo Miranda
      Não consigo acessar o Banco do Brasil pelo Yosemite. Já tentei Safari, Firefox e Chrome.

Alguém mais está tendo problema?

Alguma solução?
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.568
    • Total de Posts
      416.105
  • Criar Novo...