Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sera um anuncio verdadeiro?


Posts Recomendados

Boa noite.

Pessoal esse é meu primeiro post e gostaria de uma ajuda.

Estou conversando com um rapaz que está vendendo um Macbook Pro de 15"

Segue o link:

http://rn.quebarato....te__85B61A.html

Pelo que vi da carcaça é um Mac de 2008, e ele me enviou o print screen pelo Facebook, mostrando que realmente tem instalado nele um Core i5 e 6gb de ram DDR3 1600mhz

Ele disse que na loja dos EUA que ele comprou, foi dada a opção para o Upgrade de um Core2Duo para um Core i5 (acho isso impossivel considerando o socket da placa). E as memórias dessa época eram DDR2, a pinagem das memorias DDR3 não encaixam no slot DDR2.

E ai..?

Fiquei sem entender como fizeram essa proeza.

Colocaram um bootloader com essa configuração pra enganar o cara?

post-39057-0-44415700-1354156554.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Furada! Vamos lá, jogo dos 7 erros.

1. O último MacBook Pro de 15" com o design das fotos é o modelo de 2008. O primeiro MacBook Pro de 15" a contar com um Core i5 foi o modelo de 2010, já unibody.

2. Em 2008 as memórias utilizadas pelos Macs realmente eram DDR2, como você citou.

3. Processadores Core 2 Duo e Core i5 utilizam sockets diferentes, arquiteturas diferentes, chipsets diferentes. Realmente é impossível o upgrade. Processadores Core i5 tem o controlador de memória embutido no processador. Já em uma máquina com um Core 2 Duo, o controlador de memória fica no chipset.

4. Os primeiros processadores Core i5 Mobile foram lançados em 2010.

5. Não existe Core i5 Mobile com o clock que aparece no print (3.1 Ghz), ou seja, aquele print é de um Desktop.

6. Macs começaram a utilizar/suportar memórias DDR3-1600Mhz em 2012. E em 2012, todas estas máquinas já vêm de fábrica com o OS X Lion 10.7 ou Mountain Lion 10.8. A máquina do print está com o OS X Snow Leopard 10.6 e memórias DDR3-1600Mhz. Provavelmente trata-se de um Hackintosh, e não um Mac.

7. Lixeira no desktop? Essa eu nunca vi.

Depois de ter escrito tudo isso, li a descrição do anúncio e tem até mais algumas inconsistências, mas acho que assim já está bom. :)

Eu não depositaria nem um pingo de confiança nesse anúncio. hehe

Editado por Marcosh72
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cliada!

Falei com o pessoal da Ahead aqui em Ribeirão Preto pra entender o caso do cara.

Aparentemente é mesmo um Hackintosh. Carcaça aparente de um Macbook Pro 2008 e o resto de um note normal com o sistema MacOs instalado.

Não é atoa que o cara não consegue vender.

Pior, o cara ainda brigou comigo. kkkkk.

Ainda bem que sou daqueles compradores chatos, e como sou técnico mas nunca comprei um Macbook bateu aquela dúvida do que realmente ele tava vendendo.

Mas valeu. Obrigado a todos pela força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cliada!

Falei com o pessoal da Ahead aqui em Ribeirão Preto pra entender o caso do cara.

Aparentemente é mesmo um Hackintosh. Carcaça aparente de um Macbook Pro 2008 e o resto de um note normal com o sistema MacOs instalado.

Não é atoa que o cara não consegue vender.

Pior, o cara ainda brigou comigo. kkkkk.

Ainda bem que sou daqueles compradores chatos, e como sou técnico mas nunca comprei um Macbook bateu aquela dúvida do que realmente ele tava vendendo.

Mas valeu. Obrigado a todos pela força!

Ainda bem que voce não caiu nessa...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...