Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HD externo com ou sem firewire?


Posts Recomendados

Olá,

estou pra comprar um HD externo, e gostaria de saber a opiniao de vcs a respeito se devo optar com um ou outro (estão na mesma faixa de preço):

• WESTERN DIGITAL MY PASSPORT 320GB PORTABLE DRIVE WD 2.5 (sem fireWire);

• HD IOMEGA 250GB EGO DE BOLSO FIREWIRE E USB 2

A pergunta é: se há mesmo muita diferença na transmissão de dados, e se isso vai atrapalhar mesmo??/

vlw

Kleber

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Mas um é de 320GB e o outro de 250GB.

btw, tenho algumas duvidas.

1-Se eu for usar o HD externo pra fazer backup pelo Time Machine vou poder ccolocar ele em outro computador e adicionar itens normalmente?

2-Posso colocar meus aplicativos/musicas no HD externo e utilizar sem problemas mesmo configurado com o time machine?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se nao me engano, pra usar no Time Machine, voce tem que formatar o HD pra HFS, formato que o windows normalmente nao reconhece.

ou seja, se for usar o hd em PCs tambem, a boa eh particionar, e numa das particoes usar o FAT.

pode ate colocar outros arquivos, mas o Time Machine vai preenchendo seu espaco com o tempo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas um é de 320GB e o outro de 250GB.

btw, tenho algumas duvidas.

1-Se eu for usar o HD externo pra fazer backup pelo Time Machine vou poder ccolocar ele em outro computador e adicionar itens normalmente?

2-Posso colocar meus aplicativos/musicas no HD externo e utilizar sem problemas mesmo configurado com o time machine?

Eu acho que entre 250 e 320 o benefício é muito pequeno. Se você só vai usar o HD pra deixar uns arquivos e fazer backup, pode comprar só com USB 2 que não vai fazer diferença nenhuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do tipo de uso. Se você for manipular arquivos muito grandes, vale a pena a porta firewire. Se não, vale a pena optar pelo HD maior. A vantagem da firewire, mesmo a 400, é que a placa USB usa o hardware da máquina pra gerenciar a transferência de dados, enquanto a placa firewire tem processamento próprio, não depende do hardware da máquina. Pra transferir poucas coisas e arquivos pequenos, USB 2.0 é sussa. Se for muita coisa e, principalmente, arquivos grandes (da ordem de 10^2 a 10^3 MB ou mais), vai de firewire. Apesar da velocidade nominal ser menor (FW 400=400 MB/s, USB 2.0=480 MB/s), nessa situação a FW consegue manter elevada a taxa de transferência de forma mais constante. Se for 800 então, aí é covardia... Só que aí o $$$ sobe, não vale a pena pra usuário comum.

Editado por RSNani
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu penso o seguinte...

Backup é backup...

Ficar misturando as coisas e levando de um lado para o outro pode dar problema.

Se você quer usar o time machine para gerar um back de segurança no seu sistema, escolha um HD e deixe ele só para isso.

Não vai espetando e transportando ele de um lado para o outro, pois na hora que você realmente precisar dele pode ter uma decepção.

Pelo menos é a minha opinião...

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...