Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Usado. Vale a pena?


Diego Almeida

Posts Recomendados

Primeiro de tudo, oi!

Bom, não sei se já tinha um tópico desses, mas enfim, cada caso é um caso, então vamos lá!

O título do tópico já explica. Usados, vale a pena?

Ultimamente tenho sentido muito o peso das coisas que carrego por aí, muitas cópias de textos e cadernos e etc para a faculdade, etc. Estava pensando em comprar um iPad principalmente para usar na faculdade.

Só que, meu netbook já está velho (indo pra 2 anos de uso) e eu fiquei com vontade de trocar. Me interessei por um macbook air. É muito leve, fino, poderia perfeitamente carregar pra lá e pra cá na mochila, substituindo o iPad na faculdade, e em casa substituindo meu netbook.

Estava pensando em comprar um MBA de 11" da versão 2011 mesmo, pois os atuais estão muitos caros e sinceramente eu não tenho essa grana toda não. Sou universitário quase em tempo integral, enfim.

Gosto muito do meu iPhone e estou interessado no MBA, mas por estar muito caro, pensei num usado.

A questão é: vale a pena? Para eletrônicos em geral (celulares/computadores), tenho um pouco de receio de pegar de segunda mão. Ainda mais computadores.

Quero a opinião de vocês sobre. Você compraria um MBA usado ou não e porque?

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Man compensa pegar usado sim o importante é estar atento aos detalhes como uso fazer alguns testes de hardware e se tudo pegar bacana seja feliz...Mba pra faculdade é muito mais negocio já imaginou digitar um trabalho no ipad?

Nao e questao de estar mal ou bem usado, e questao de higiene

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Man compensa pegar usado sim o importante é estar atento aos detalhes como uso fazer alguns testes de hardware e se tudo pegar bacana seja feliz...Mba pra faculdade é muito mais negocio já imaginou digitar um trabalho no ipad?

Pois é, e o caso é pra anotar nas aulas o que os professores falam!

Galera, já tenho iPhone! rs

A pergunta é sobre pegar ou não um mba usado. Obrigado pelas opiniões!

Agora, quanto a testar hardware e mais que foi dito acima, bem, eu nunca tive contato com um mac/macbook. Não saberia dizer se está bom ou ruim. Como proceder?

Apenas pegar as especificações na Apple Store e ver se o estado de um mba usado bate com um novo?

Nao e questao de estar mal ou bem usado, e questao de higiene

Como assim questão de higiene? ueheuheuheu

Editado por Diego Almeida
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada caso é um caso. Tens que ver o estado do equipamento (de preferência pessoalmente), se ainda está na garantia ou não, por quanto o dono quer vender e quanto está o modelo mais atual. Tem muita gente sem noção por aí que leva o "mac desvaloriza menos" muito a sério. Ou sem noção ou só à espera de encontrar um desinformado, mas de uma forma ou de outra, fuja dos dois tipos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, e o caso é pra anotar nas aulas o que os professores falam!

Galera, já tenho iPhone! rs

A pergunta é sobre pegar ou não um mba usado. Obrigado pelas opiniões!

Agora, quanto a testar hardware e mais que foi dito acima, bem, eu nunca tive contato com um mac/macbook. Não saberia dizer se está bom ou ruim. Como proceder?

Apenas pegar as especificações na Apple Store e ver se o estado de um mba usado bate com um novo?

Nao eu faria testes de aquecimento da maquina de preferencia negociaria o mba de quem eu conhece se e nao pegaria muito mas muito usado a nao ser que eu conhece se a origem e o uso de fato do produto e principalmente usaria no maximo a gpu do mba (placa grafica) se guenta o tranco legal e so fechar e mais uma vez seja feliz rs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ve ali nos classificados um precinho legal com o monaco ou algum outro com boa qualificação, são de confiança!

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/55290-lancamentos-de-outubro-ipads-mini-macbook-pro-13-retina-go-pro-hero-3-e-muito-mais/

da uma olhada,

MacBook Air 11-inch 64GB = R$2850

MacBook Air 11-inch 128GB = R$3150

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ve ali nos classificados um precinho legal com o monaco ou algum outro com boa qualificação, são de confiança!

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/55290-lancamentos-de-outubro-ipads-mini-macbook-pro-13-retina-go-pro-hero-3-e-muito-mais/

da uma olhada,

MacBook Air 11-inch 64GB = R$2850

MacBook Air 11-inch 128GB = R$3150

Por esse preço ta melhor comprar na apple brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por esse preço ta melhor comprar na apple brasil

Nossa, também acho. Aqui no site mesmo diz que o preço MAXIMO (acredito ser o preço para um com alta configuração) é de 2300 num mba 2011 - 11" 64gb usado.

A não ser que estes sejam novos. Mesmo assim, lembro que na FastShop o 2011 estava custando uns 2400!

Mesmo assim, por esse preço é mais em conta juntar um pouquinho e pegar um atual zerado hahaha

Editado por Diego Almeida
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, também acho. Aqui no site mesmo diz que o preço MAXIMO (acredito ser o preço para um com alta configuração) é de 2300 num mba 2011 - 11" 64gb usado.

A não ser que estes sejam novos. Mesmo assim, lembro que na FastShop o 2011 estava custando uns 2400!

Mesmo assim, por esse preço é mais em conta juntar um pouquinho e pegar um atual zerado hahaha

Andei vendo por aqui uns de 4Gb ram e 128Gb ou 256GB por R$ 2500 vale apena se o armazenamento lhe for útil, quanto ao que testar bem, veja nas configurações no aparelho se bate com o que foi descrito, e o hardware se funciona wifi, bluetooth, air play, web cam, som, microfone, ..., não sei se em SSD também precisa mas de uma checada se o SSD não tem nenhuma falha ou perda de capacidade. E o mais importante a Bateria embora ela aguente 1000 ciclos esse mac já tem quase 2 anos ou seja 700 dias com 1 carga por dia (se tiver sorte 500 dias, ou muita sorte e o cara nunca tirou da tomada kkkkk)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...