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Pedro Nery

Defeito: Teclas saindo

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Galera, boa madrugada

Venho compartilhar com vocês um problema que estou tendo com o meu Macbook Pro de 13 polegadas, comprado no final do ano de 2011. Eu uso ele diariamente para o trabalho e minha digitação é pesada (parece que estou punindo as teclas!). Acho que isso está fazendo algumas teclas soltarem, especialmente as vogais, que são mais usadas. Elas estão soltando no canto superior direito, ficando presas à base somente pela presilha do lado esquerdo (acho que é o lado que tem menos impacto). Mas, enfim, as teclas estão saindo e parece estar piorando a cada dia.

Gostaria de saber se vocês têm alguma dica para consertar esse problema, fixando as teclas no lugar (além de, é claro, digitar com menos raiva!). É arriscado tentar colar?

Abraço a todos.

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Valeu pelas respostas, galera. Gostei da sugestão da troca! Mas será que eles trocariam todo o aparelho por conta de um erro tão simples?

Eu comprei o equipamento no dia 05/12/2011 e a garantia de 1 ano acaba esta semana. O que posso fazer para garantir que serei atendido, mesmo depois do dia 05/12/2012?

Abraço.

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Já estou com um assistente técnico na linha, manifestando minha imensa insatisfação com a soltura das teclas. Ele me direcionou para uma assistência técnica, mas disse que provavelmente será o caso de apenas conserto. Alguma sugestão de discurso, ameaça ou tortura para forçarem trocar o equipamento todo?

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Já estou com um assistente técnico na linha, manifestando minha imensa insatisfação com a soltura das teclas. Ele me direcionou para uma assistência técnica, mas disse que provavelmente será o caso de apenas conserto. Alguma sugestão de discurso, ameaça ou tortura para forçarem trocar o equipamento todo?

que nada.. so levar e falar do defeito. E se eles falarem que foi mal uso voce da uma apertada neles.

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Já estou com um assistente técnico na linha, manifestando minha imensa insatisfação com a soltura das teclas. Ele me direcionou para uma assistência técnica, mas disse que provavelmente será o caso de apenas conserto. Alguma sugestão de discurso, ameaça ou tortura para forçarem trocar o equipamento todo?

Primeiramente, jamai diga que tu abusa do teclado, diz que o teclado ficou assim por causa do vento e do sol

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Galera, valeu pela contribuição.

Levei à assistência técnica autorizada em Vitória/ES e eles analisaram o problema, confirmando o defeito de fabricação no teclado e informando que somente a troca do "top case" é o suficiente para resolvê-lo. Disse que para trocar todo o equipamento seria necessário ligar para o suporte da Apple no 0800. Liguei para o atendimento e reforcei toda a minha insatisfação, alegando que o defeito de fábrica é na estrutura do "unibody", que estaria prejudicando o rendimento do sistema, a ventilação, gerando travamentos e deteriorando os componentes internos. O único problema que tenho sentido mesmo é no teclado, mas dei uma aumentada para ver se conseguia trocar o equipamento todo. Depois de passar por 2 atendentes, foi confirmado que o procedimento é a troca do "top case" e não a substituição da máquina toda.

Vocês acham que vale a pena "brigar mais" pela troca do equipamento todo ou ficar satisfeito com a troca do "top case"? Existe algum risco concreto para o restante da máquina?

Abraço a todos.

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Galera, valeu pela contribuição.

Levei à assistência técnica autorizada em Vitória/ES e eles analisaram o problema, confirmando o defeito de fabricação no teclado e informando que somente a troca do "top case" é o suficiente para resolvê-lo. Disse que para trocar todo o equipamento seria necessário ligar para o suporte da Apple no 0800. Liguei para o atendimento e reforcei toda a minha insatisfação, alegando que o defeito de fábrica é na estrutura do "unibody", que estaria prejudicando o rendimento do sistema, a ventilação, gerando travamentos e deteriorando os componentes internos. O único problema que tenho sentido mesmo é no teclado, mas dei uma aumentada para ver se conseguia trocar o equipamento todo. Depois de passar por 2 atendentes, foi confirmado que o procedimento é a troca do "top case" e não a substituição da máquina toda.

Vocês acham que vale a pena "brigar mais" pela troca do equipamento todo ou ficar satisfeito com a troca do "top case"? Existe algum risco concreto para o restante da máquina?

Abraço a todos.

Não amigo fique satisfeito com a troca do top case. E não, se a troca for feita por eles não a risco com a maquina em si.

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    • Por guido.mbdeandrade
      Pessoal,
       
      Tenho um MacBook 12" late 2015. Há pouco mais de 6 meses ele começou a apresentar problemas na tela. Primeiro as cores passaram a ficar diferentes, parecendo amareladas. Depois começou a ficar com telas sobrepostas umas nas outras. E, mais recentemente, está apresentando escuridão nos cantos da tela. Gostaria de entrar em contato com a Apple para saber do que pode se tratar o problema, pois parece ser uma falha de hardware. Não sei como devo proceder ou se alguém já teve esse problema.
       
      Não consegui anexar uma imagem, portanto deixo o link de um vídeo que fiz para mostrar o problema.
      https://youtu.be/Lvj3Db6GI5g
    • Por iBarcelos
      Oi pessoal!
      O teclado do meu MacBook Pro está com bastante sujeira entre as teclas e a estrutura de alumínio... nunca usei nenhuma película protetora, e em 3 anos de uso nunca consegui limpar 100%.
      Já tentei com aspirador de pó veicular que é menos potente e não funcionou... Posso usar o aspirador de pó comum? Tenho receio de sugar algum componente da tecla, sei lá kkk
       
       
       
    • Por seminteresse
      Boa noite, Galera, 
      Bem vou direto ao ponto, minha Smart Keyboard (Capa com teclado.) do iPad Pro de 10,5 polegadas está descolando e soltando fiapos, sim, um produto caro está se desmontando e nem tem um ano. 
      Alguém mais está passando por algo parecido?

      Eu liguei para Apple e me mandaram levar numa assistência para avaliar, mas, affe sempre que vou nas assistências da Apple ou no Village Mall ou na Central Point dizem que o problema é com o usuário, ou desgaste natural, ou não tem defeito. 
      Será que se eu passar cola pode piorar o defeito, afinal, se está descolando eu posso colar e resolver e assim evitar o DESGASTE nas assistências da Apple.
      Fico na duvida de passar cola ou levar na assistência, pois, ainda está na garantia. Mas o desgaste tem sido tão grande que prefiro evitar. 



    • Por Leonardo Figueiredo
      Fala galera, tudo bem!?
      Recentemente adquiri um MacBook Pro (15-inch, 2018), em agosto de 2018.
      Com pouco tempo de uso, usado mais para trabalho (trabalho com desenvolvimento, é normal ele esquentar bem as vezes) a tecla 'W' e a tecla 'C' começaram a descascar.
      Está acontecendo com mais alguém? entrei em contato com o suporte da Apple, me indicaram a levar em uma autorizada, mas como é um problema não comum alertaram que a garantia poderia não cobrir.
      Em anexo está a imagem das teclas, que aos poucos estão soltando a parte preta, ao ligar a iluminação fica muito perceptível e incomoda de mais.
      E aí, é um caso isolado? ou mais alguém está passando por isso?



    • Por Mudantas
      Bom dia, pessoal!
      Gostaria de comentar com vocês o que venho enfrentando (o texto é longo pois gosto de detalhar bastante).
      No início do ano, estive nos EUA e adquiri um Macbook Pro com touchbar, 15", junto com o AppleCare+. Como todos sabem, este modelo possui aquele infeliz problema de algumas teclas travarem ou não serem reconhecidas ao serem apertadas - tanto é que a Apple criou um programa para reparo referente a estes modelos.
      Meu Macbook foi "contemplado" com este empecilho. Aguardei uns meses para levar até uma assistência, pois apesar do pequeno inconveniente, ainda conseguia trabalhar com o dispositivo sem problemas.
      Resolvi levar na assistência no dia 23/10/18. Como moro em Porto Alegre, optei por levar na iPlace do shopping Iguatemi - já tive problemas com meu iPad de terceira geração que foram resolvidos rapidamente lá, mas isso faz muito tempo.
      A técnica que me atendeu de fato observou que tinha problema no meu Macbook Pro e abriu o chamado, informando que tudo seria resolvido entre 7 e 14 dias. Era um tempo adequado para mim.
      Acontece que nada era atualizado no site deles e nada sobre o reparo existia no site da Apple. Algo foi aparecer por lá somente no dia 2/11, quando me enviaram uma DANFE da top case.
      Mais de uma semana se passou e nada. Tentava ligar pra assistência e também nada, nem atendiam. No dia 12/11, entrei em contato diretamente com a Apple referente a este caso. Uma atendente do Apple Care, que foi super cordial e atenciosa, também tentou contato com a iPlace e ninguém a atendia. Foram retornar somente mais tarde, quando me enviaram por email mais duas DANFE distintas referentes à top case!
      A atendente da Apple me ligou em seguida e informou que a demora para o reparo e estas várias DANFE se deram pois a primeira top case chegou danificada na assistência, no dia 2. Mas somente foram solicitar uma nova peça no dia 12... Eles deram o prazo de mais cinco dias para terminar o meu reparo. E isso se encerrará agora na segunda-feira, dia 19.
      Dia 23/11, farão 30 dias que meu Macbook Pro está na assistência pra "resolver" um problema de design no teclado (entre aspas pois sabemos que somente trocarão a peça, continuando suscetível ao mesmo problema).
      Alguém enfrentou um problema semelhante, seja com a Apple diretamente, iPlace ou outra assistência? Se sim, como foi resolvida a questão depois que se passaram os 30 dias? Pois para mim está bem claro que a iPlace é muito, mas muito demorada para resolver o problema, além de terem colocado no sistema que eu levei o dispositivo somente no dia 2/11 - mais de uma semana depois.
      Obrigado desde já pela atenção. ☺️
    • Por Lucas Batista
      Boa Noite Pessoal,
      Hoje pela primeira vez meu iPhone deu defeito.
      Tenho mantido desde o iPhone 5 a troca todo ano, e com os lançamentos desse ano sendo "fracos" decidi não trocar o meu X que foi comprado em Fev desse ano, e no único ano onde decido não trocar de aparelho me acontece isso.
      Hoje pelo manhã o mesmo apresentou na tela um pixel "bloqueado" na cor azul do nada com o uso normal, sendo que esse iPhone nunca caiu ou entrou em contato com água.
      O mesmo não sumia de jeito nenhum, ligando para a Apple fui orientado a encaminhar o mesmo para uma assistência, visto que a reinicialização dele não resolvia o problema.
      Ligando na assistência a mesma disse para enviar por correios o aparelho e então o laudo chegando lá ficaria pronto em até 48h, sendo o custo pelo meu envio. Ok. Estava disposto a fazer isso pois meu iPhone ainda encontra-se na garantia.
      Porém, usando-o normalmente do nada a tela apagou-se e não voltou mais. O iPhone esta ligado chegando mensagens, o touch esta funcionando pois consigo sentir pelas vibrações que ele faz, mas a tela "morreu", acredito eu que tenha queimado.
      Ligando novamente na Apple e agora questionando sobre eu ter que pagar o frete, a mesma me orientou a enviar direto para eles o aparelho oque levaria mais tempo e não teria custo de frete, aceitei pois vendo no Reclame Aqui a assistência de Curitiba onde eu iria enviar constava com muitas reclamações, assim optei por enviar para a Apple.
      O que pergunto-lhes aqui no fórum é: no meu caso constatado defeito na tela, no caso do iPhone X a Apple esta trocando a tela ou o aparelho todo? visto que no telefone a Apple me informou que eles poderiam trocar o aparelho todo.
       
    • Por vcarvalho0402
      Estou tentando utilizar um teclado Abnt2 no meu macbook pro 13, Early 2015, e estou com alguns problemas.
      Fui nas preferências do sistema/teclado e adicionei o teclado brasileiro Abnt2, como pode ser visto na imagem anexa.
      As teclas foram todas identificadas, sem problemas até aqui.
      Porém, quando começo a digitar as letras estão se repetindo. Por exemplo: se eu tentar digitar "apple" em uma velocidade normal está saindo como "appppllle".
      Dado este problema, tentei desativar a opção Key repeat e também aumentar o delay, porém não resolveu nada, ao teclar as letras continuam se repetindo (segue anexa minha configuração).
      E o último problema são os atalhos. O equivalente a Command+Tab, que deveria ser, Alt+Tab, não funciona, bem como outros atalhos com o Control ou selecionar arquivos com shift por exemplo.
      O que preciso fazer para utilizar um teclado Abnt2 com meu macbook?


    • Por DavidSiqueira
      Há mais de três meses entrei em contato com o suporte da Apple pois meu iPad Pro apresenta um problema na touchscreen, após algum uso o toque começa a falhar, mas a Apple Pencil continua funcionando normalmente pois a comunicação com o iPad é por Bluetooth, não é capacitava, como o toque do dedo.
      Então, o problema é que a cada semana tenho uma nova interação com o suporte que me pede para fazer algo diferente, primeiro foi restaurar, depois foi levar à uma assistência (2 vezes) que disse que não conseguiu reproduzir o problema e por isso não tinha autorização para fazer algo (mesmo tendo visto o problema), depois me pediram pra gravar um vídeo, depois me passaram pra outro suporte, tive que restaurar novamente o iPad, enviar outro vídeo, gerar logs de erro, fazer novos vídeos... enfim, hoje me falaram que os engenheiros acreditam que seja software pois a Apple pencils funciona (?!?) e porque  o último video que eu enviei foi em um app da Adobe, me pediram hoje mais vídeos com o problema em apps da Apple.
      ja enviei para eles uma publicação nos fóruns da Apple onde muitas pessoas têm o mesmo problema e eles ignoram. Alguém aqui do fórum também já identificou esses problemas no iPad Pro?
      A cada semana fico com mais arrependimento de continuar comprando produtos da Apple, eles já foram excelentes, agora parece que a qualidade está caindo cada vez mais.
    • Por Bruno Camargo
      Boa tarde pessoal.
      aconteceu um acidente e infelizmente derrubei um copo de coca-cola no teclado do meu MacBook Air, fui rápido e consegui limpar o mesmo, não danificou.
      porém o teclado ficou um pouco mais pesado para clicar, acredito que está grudando um pouco 
      alguém tem ideia dq fazer?
       
      desde já agradeço !
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