Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Produção musical com o Logic Pro


Lanzetti

Posts Recomendados

Opa, pessoal, sou novo no fórum, mas sou leitor do site há bastante tempo.

Tenho um home studio e produzo música com o Logic Pro - em especial trilhas de jogos (on e offline), filmes e playbacks orquestrados para cantores.

Criei este post para reunir a galera da música e trocar ideias sobre o software e plugins.

Um abraço,

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...

Galera, esse software ele grava sons de instrumentos musicais reais? Desculpe se falei alguma bobagem é que sou realmente noob nessa área de multimídia, é que possuo uma banda e necessito criar/gravar músicas dos instrumentos com esse software é possível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera, esse software ele grava sons de instrumentos musicais reais? Desculpe se falei alguma bobagem é que sou realmente noob nessa área de multimídia, é que possuo uma banda e necessito criar/gravar músicas dos instrumentos com esse software é possível?

Sim, mas na boa, recomendo o Garage Band que vem com a sua máquina.

Logic só pra quem tem noção de produção. Pra quem tá começando não faz sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas na boa, recomendo o Garage Band que vem com a sua máquina.

Logic só pra quem tem noção de produção. Pra quem tá começando não faz sentido.

Amigo, valeu a dica eu segui o conselho e usar o Garage Band e realmente ele da uma noção de produção gostei dele. Obrigado pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também sou músico, mas nunca usei Logic (que me lembre...)

Tenho usado o Reaper, que é bem barato e faz tudo que preciso. Até já ouvi boatos de gente migrando do ProTools pro Reaper. 

É um software leve (tipos uns 40Mb, por incrível que pareça) que não deixa a desejar em nada. Até possui algumas ferramentas interessantes, como usar midi e áudio na mesma faixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

O Logic é bem bacana, mas ele não pode ser considerado um software para estúdios grandes. É pra algo caseiro, bandas, etc. Para uso profissional mesmo, teria que ser o Pro Tools. Pessoalmente só conheço o ProTools HD10 e é excelente, só que requer várias placas para funcionar. Ou seja, não é qualquer macbook pro que vai rodar! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Logic é bem bacana, mas ele não pode ser considerado um software para estúdios grandes. É pra algo caseiro, bandas, etc. Para uso profissional mesmo, teria que ser o Pro Tools. Pessoalmente só conheço o ProTools HD10 e é excelente, só que requer várias placas para funcionar. Ou seja, não é qualquer macbook pro que vai rodar!

Nada a ver. Ta cheio de estúdio grande que usa Logic.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada a ver. Ta cheio de estúdio grande que usa Logic.

 Me diga um então amigo, trabalho faz tempo nessa área e tenho contato com vários estúdios grandes. Nunca vi nenhum utilizando o Logic, inclusive nunca vi outro software além do Pro Tools em grandes estúdios. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada a ver. Ta cheio de estúdio grande que usa Logic.

Me diga um então amigo, trabalho faz tempo nessa área e tenho contato com vários estúdios grandes. Nunca vi nenhum utilizando o Logic, inclusive nunca vi outro software além do Pro Tools em grandes estúdios.

Tem umas bandinhas meia-boca tipo Coldplay que usam Logic para gravar tudo. Levando em conta que vc está no Brasil, não me admiro que não saiba que o mundo não gira em torno do Pro Tools há uns 10 anos pelo menos.

Como tudo por aí leva anos pra chegar (quando chega), não me surpreendo com esse tipo de lenda do Pro Tools como software soberano. Só aí é assim.

Existem vários estúdios que usam Cubase tb, ou seja, não é que o Logic seja a única plataforma profissional alternativa ao Pro Tools. Outros estúdios usam 2 ou 3 softwares diferentes, quando grandes de verdade, inclusive trabalhando com Pro Tools, Logic e outros simultaneamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem umas bandinhas meia-boca tipo Coldplay que usam Logic para gravar tudo. Levando em conta que vc está no Brasil, não me admiro que não saiba que o mundo não gira em torno do Pro Tools há uns 10 anos pelo menos.

Como tudo por aí leva anos pra chegar (quando chega), não me surpreendo com esse tipo de lenda do Pro Tools como software soberano. Só aí é assim.

Existem vários estúdios que usam Cubase tb, ou seja, não é que o Logic seja a única plataforma profissional alternativa ao Pro Tools. Outros estúdios usam 2 ou 3 softwares diferentes, quando grandes de verdade, inclusive trabalhando com Pro Tools, Logic e outros simultaneamente.

 

O último album do Coldplay foi produzido pelo Brian Eno. Ele sempre foi um dos mestres em Pro Tools, porém migrou para o Logic pois ele pode levar para qualquer lugar com seu notebook (já o Pro Tools HD requer uma máquina realmente excelente e cara, além das placas necessárias), algo que ele precisava. Então realmente vai do que vc precisa e da sua necessidade! 

 

Como trabalho com vídeo, e não áudio, realmente não conheço muitos softwares por ai e nem detalhes mais avançados. Porém meu pai sempre foi produtor e compositor musical, por isso cresci em estúdios de gravação e sempre vi Pro Tools. Perguntei para ele hoje mesmo sobre o Logic, e por um lado eu estava errado. Ele é sim um software profissional, muito utilizado e concorrente do PT. Porém, ele também disse que os maiores estúdios só usam pro tools, pelos plugins, segurança e placas que ele utiliza. Pelo menos em todos os estúdios grandes que ele gravou só usavam Pro Tools (como o Mosh, em SP). Ele hoje trabalha em parceria com a Som Livre, e também só utilizam o Pro Tools HD. 

 

Mas realmente, Logic é uma alternativa e eu não sabia. Achei que eram níveis extremamentes diferentes, mas vai da preferencia e gosto de cada um. Assim como Premiere, Final Cut ou Avid. 

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Gosto muito dos três, apesar de ter mais de usar o Pro Tools desde 2006 e o GB e Logic a pouco mais de um ano, mas resumo a utilidade deles da seguinte fórmula:

Pro Tools: fabuloso na gravação e edição de áudio, mas apenas razoável no MIDI e produção musical. Impera nos grandes estúdios, pois foi a primeira solução eficiente para a gravação digital, através de um software casado com o hardware;

GB: incrível ferramenta para compositores. Facilita imensamente o músico com as suas opções de acompanhamento musical, juntamente com uma biblioteca de sons muito boa. Eu uso bastante o GB no iPad, pois me possibilita desenvolver idéias onde quer que eu esteja; grandes músicos fazem uso atualmente do GB para auxiliá-los enquanto compõe. De cabeça, lembro-me dos caras do U2;

Logic: sem concorrentes na produção musical por ser uma ferramenta muito completa em termos de instrumentos virtuais, sintetizadores e opções as mais diversas para se construir uma música do zero. Seria como um GB de gente grande, rsrsrsrs. Divide com o Pro Tools o coração de muito produtor musical de renome, especialmente o pessoal da música eletrônica.

Desculpem o resumo tosco, mas eu não quis entrar em uma discussão muito técnica, que as vezes mais confunde do que ajuda.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...