Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Colocar SSD iMac 2011 21,5


Calintro

Posts Recomendados

Quanto ao goflex, eu particularmente não gostaria de usar meu SO em um dispositivo externo, não confio. E se o cabo ficar folgado, com risco de desligar? pra instalação de SO e aplicativos, prefiro tudo interno, só instalo SO em drive externo para testes.

Eu compraria um data doubler e deixaria a placa lógica quieta. É o que pretendo fazer no ano que vem, colocar um SSD e trocar o HD de 500GB por um maior. Nesse caso, o procedimento é bem mais simples, ainda que seja preciso muito cuidado com o painel LCD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu faria. Inclusive já abri o meu pra ver como é dentro. A parte mais delicada acho que foi na hora de tirar a parte de vidro com as ventosas. Não sai fácil como no vídeo não. Fora isso, pra quem tem experiência com eletrônicos (eu sou técnico...) não tem muito segredo não. É bem isso aí do vídeo mesmo. Só tem que tomar cuidado na hora de soltar os cabos (principalmente do LCD e da placa wireless que são bem sensíveis), na montagem não confundir os parafusos e o principal: a eletricidade estática do seu corpo que pode simplesmente matar a placa com um simples toque. Só tenho uma dúvida: se eu colocar o SSD, posso deixar ele como HD principal e o outro como um HD secundário?

Editado por Darkseid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei menos arriscado a opção de instalar um SSD num Data Doubler da OWC : http://eshop.macsale.../OWC/DDMMCL0GB/

Em outros tempos eu até venderia o iMac atual e compraria um novo com a opção do Fusion Drive, pena que deixei de ser otário e não compro mais nada da Apple aqui no Brasil...

Editado por Willy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa ter experiência, basta ser cuidadoso, ter um tutorial do lado e não fazer com pressa. Experiência só se pega fazendo a coisa, seja ela qual for.

Esse procedimento é muito, mas muito fácil.

Agora, se você não tem coordenação motora e habilidade com as mãos, não faça heheheh

Mais que coordenação ou coragem pra fazer, é de fundamental importância fazer isso num local apropriado. Notem que o cara do vídeo evita o máximo possível encostar a mão na placa para evitar qualquer dano em algum componente da mesma.

Um outro vídeo, do iFixit mostra a forma correta de se fazer isso. Usando pulseira anti-estática, que deve estar conectada ao terra da instalação elétrica. A moça do vídeo é meio desajeitada mas pelo menos tomou as devidas precauções para isso.

Editado por Darkseid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero trocar o HD do meu imac 2011 por SSD, sem fazer essa cirurgia no imac, ou seja apenas trocar o HD normal pelo SSD, mas fiquei na duvida pelo que andei lendo e comentaram que isso não é possivel, enfim alguem pode me dizer se é possível ou não.

E este kit alem do IFIXT e OWC, alguém tem uma dica se encontro isso aqui no Brazil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero trocar o HD do meu imac 2011 por SSD, sem fazer essa cirurgia no imac, ou seja apenas trocar o HD normal pelo SSD, mas fiquei na duvida pelo que andei lendo e comentaram que isso não é possivel, enfim alguem pode me dizer se é possível ou não.

E este kit alem do IFIXT e OWC, alguém tem uma dica se encontro isso aqui no Brazil.

Eu vou adicionar um SSD no meu iMac. Só to esperando a boa vontade da Fedex me entregar o kit que é vendido na macsales.com pra fazer isso. O processo é igual do vídeo, parece assustador mas não é difícil assim não.

Pelo que andei lendo, não é possível substituir o HD do iMac, parece que dá algum problema no cooler dele, que fica disparado (corrijam-me se eu estiver errado). Agora você pode adicionar um SSD (como no vídeo) e usar como o drive principal do iMac e deixar o HDD para salvar arquivos (como filmes, músicas, fotos...) ou até usá-lo como HD de backup do Time Machine...

Eu uso SSD no meu Desktop e é simplesmente fantástico o desempenho do computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compras na macsales.com é seguro , chega direitinho? Pois pretendo comprar o kit de cabos deles pra fazer o upgrade no meu imac 21,5" 2011.

Mas estou preocupado em achar alguém pra fazer o serviço com segurança, pois neguinho no Brasil enche a boca pra falar que manja de mac, mas quando ve um lance deste pra fazer fica cheio de marra ou fica fazendo rodeios por insegurança pra fazer o serviço, liguei pra alguns em São Paulo e todos falaram , falaram, mas nenhum assume, com firmeza eu faço o trampo, e nem botam preço no serviço, só sabem me dizer não tenho previsão de quando eu conseguiria tal kit de cabos pra fazer o serviço.

Editado por maurofotopro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou adicionar um SSD no meu iMac. Só to esperando a boa vontade da Fedex me entregar o kit que é vendido na macsales.com pra fazer isso. O processo é igual do vídeo, parece assustador mas não é difícil assim não.

Pelo que andei lendo, não é possível substituir o HD do iMac, parece que dá algum problema no cooler dele, que fica disparado (corrijam-me se eu estiver errado). Agora você pode adicionar um SSD (como no vídeo) e usar como o drive principal do iMac e deixar o HDD para salvar arquivos (como filmes, músicas, fotos...) ou até usá-lo como HD de backup do Time Machine...

Eu uso SSD no meu Desktop e é simplesmente fantástico o desempenho do computador.

Teve um membro do fórum que fez a substituição do HD do iMac 2011 pelo SSD e, segundo ele, não teve problemas com a ventoinha maluca. Caso aconteça mesmo assim, esse problema pode ser contornado utilizando um aplicativo para controlar a rotação das ventoinhas.

O que tu disse é uma opção, mas fique ciente de que a conexão do superdrive é sata 2, enquanto que a do HD é sata 3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compras na macsales.com é seguro , chega direitinho? Pois pretendo comprar o kit de cabos deles pra fazer o upgrade no meu imac 21,5" 2011.

Mas estou preocupado em achar alguém pra fazer o serviço com segurança, pois neguinho no Brasil enche a boca pra falar que manja de mac, mas quando ve um lance deste pra fazer fica cheio de marra ou fica fazendo rodeios por insegurança pra fazer o serviço, liguei pra alguns em São Paulo e todos falaram , falaram, mas nenhum assume, com firmeza eu faço o trampo, e nem botam preço no serviço, só sabem me dizer não tenho previsão de quando eu conseguiria tal kit de cabos pra fazer o serviço.

Chega certinho, sim =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teve um membro do fórum que fez a substituição do HD do iMac 2011 pelo SSD e, segundo ele, não teve problemas com a ventoinha maluca. Caso aconteça mesmo assim, esse problema pode ser contornado utilizando um aplicativo para controlar a rotação das ventoinhas.

O que tu disse é uma opção, mas fique ciente de que a conexão do superdrive é sata 2, enquanto que a do HD é sata 3.

Na verdade, não vou retirar o Superdrive e colocar o SSD. Vou adicionar o SSD sem retirar o Superdrive tão menos substituir o HDD. Na placa, conforme o vídeo, tem um slot pra isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, não vou retirar o Superdrive e colocar o SSD. Vou adicionar o SSD sem retirar o Superdrive tão menos substituir o HDD. Na placa, conforme o vídeo, tem um slot pra isso.

Não tinha visto o vídeo. Achei que fosse pra substituir também.

Qual a vantagem desse método? No fim das contas ela acaba tirando a placa toda igual. Só muda o lugar mesmo, não?

Editado por Calintro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tinha visto o vídeo. Achei que fosse pra substituir também.

Qual a vantagem desse método? No fim das contas ela acaba tirando a placa toda igual. Só muda o lugar mesmo, não?

Você fica com dois discos dentro do seu computador. O HDD original vc pode utilizar pra salvar aquivos como vídeos, imagens, músicas... ou ainda pode utilizá-lo com o Time Machine e no SSD vc instala o sistema. Dá até pra fazer (não tenho certeza....) o Fusion Drive que vem nos novos iMacs mas aí eu não sei como... ouvi dizer que dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você fica com dois discos dentro do seu computador. O HDD original vc pode utilizar pra salvar aquivos como vídeos, imagens, músicas... ou ainda pode utilizá-lo com o Time Machine e no SSD vc instala o sistema. Dá até pra fazer (não tenho certeza....) o Fusion Drive que vem nos novos iMacs mas aí eu não sei como... ouvi dizer que dá.

Isso eu sei. Me referia a colocar o SSD embaixo do superdrive VS colocar o SSD embaixo do HDD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...