Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Pessoal,

Hoje foi publicada a Lei n. 12.741/2012, na qual estabelece que nas notas fiscais devem constar o valor dos tributos que incidem sobre os produtos. Agora poderemos ver o real preço dos produtos da Apple e os tributos que incidem sobre eles.

LEI Nº 12.741, DE 8 DE DEZEMBRO DE 2012.

Dispõe sobre as medidas de esclarecimento ao consumidor, de que trata o § 5º do artigo 150 da Constituição Federal; altera o inciso III do art. 6º e o inciso IV do art. 106 da Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990 - Código de Defesa do Consumidor.

A PRESIDENTA DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º Emitidos por ocasião da venda ao consumidor de mercadorias e serviços, em todo território nacional, deverá constar, dos documentos fiscais ou equivalentes, a informação do valor aproximado correspondente à totalidade dos tributos federais, estaduais e municipais, cuja incidência influi na formação dos respectivos preços de venda.

§ 1º A (....)

Acho muito engraçado essa história de Presidenta, o partido do governo adotou a expressão e a imprensa a ignora, ou o contrário, o que dá no mesmo descompasso!

Resta esperar o frigir dos ovos, no papel é sempre tudo muito simples e bonito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Hoje foi publicada a Lei n. 12.741/2012, na qual estabelece que nas notas fiscais devem constar o valor dos tributos que incidem sobre os produtos. Agora poderemos ver o real preço dos produtos da Apple e os tributos que incidem sobre eles.

LEI Nº 12.741, DE 8 DE DEZEMBRO DE 2012.

Dispõe sobre as medidas de esclarecimento ao consumidor lalalal.

Sim... isso quer dizer que podemos saber em que somos roubados, mas não vai mudar o fato que ainda seremos roubados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior é que este pessoal do blog do iPhone tem um pouco de razão em relação ao iPhone, o preço até que não subiu tanto, se tivesse acompanhado os preços dos iMacs que subirarm 75% aproximadamente, enquanto o iPhone vai subir na base de 20%, vcs teriam que pagar a bagatela de 3498,25 reais. O que eles falaram faz sentido, quem comprou o anteirior já pagou muito caro e não reclamou, pelo contrário, lotou as lojas etc.

Um iMac equivalente hoje ao iMac anterior, com hd que preste, custa 6999, contra o de 3999 anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior é que este pessoal do blog do iPhone tem um pouco de razão em relação ao iPhone, o preço até que não subiu tanto, se tivesse acompanhado os preços dos iMacs que subirarm 75% aproximadamente, enquanto o iPhone vai subir na base de 20%, vcs teriam que pagar a bagatela de 3498,25 reais. O que eles falaram faz sentido, quem comprou o anteirior já pagou muito caro e não reclamou, pelo contrário, lotou as lojas etc.

Um iMac equivalente hoje ao iMac anterior, com hd que preste, custa 6999, contra o de 3999 anterior.

Taí a lógica da falta de sentido para os aumentos cavalares nos iMacs, notebooks, Mac minis... O absurdo de $3500 para o iPhone iria repercutir demais, então aumentaram só 100 dólares - e mesmo isso não tem explicação. Enfim, a idéia toda da Carta foi bem traçada, nisso acho q todos concordamos, até o BDI. Alguns detalhes só no final, a meu ver, e como apontou o blog, ficaram a dever, e acrescentaria o fazer uma imagem com erro de português (falta a crase) e texto final da carta, que por corrigida por algum "professor de português" fechou as portas a qualquer observação, comentário ou dúvida nossa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Taí a lógica da falta de sentido para os aumentos cavalares nos iMacs, notebooks, Mac minis... O absurdo de $3500 para o iPhone iria repercutir demais, então aumentaram só 100 dólares - e mesmo isso não tem explicação. Enfim, a idéia toda da Carta foi bem traçada, nisso acho q todos concordamos, até o BDI. Alguns detalhes só no final, a meu ver, e como apontou o blog, ficaram a dever, e acrescentaria o fazer uma imagem com erro de português (falta a crase) e texto final da carta, que por corrigida por algum "professor de português" fechou as portas a qualquer observação, comentário ou dúvida nossa.

Carta aberta a a Apple = Carta aberta à Apple -> preposição + artigo feminino singular A

Carta aberta a Apple -> aqui apenas prepopsição.

Apple é um nome próprio feminino. Diante de nome próprio feminino, o uso do artigo é facultativo.

Editado por JoeD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carta aberta a a Apple = Carta aberta à Apple -> preposição + artigo feminino singular A

Carta aberta a Apple -> aqui apenas prepopsição.

Apple é um nome próprio feminino. Diante de nome próprio feminino, o uso do artigo é facultativo.

Nesse caso de nome de empresa, se fosse facultativa a crase teríamos uma 'Carta Aberta A Google' se fosse esse nosso destinatário, e se isso soa bem, não haveria problema. Mas por outro lado, como a Apple estaria adjetivada pela expressão 'brasileira' (nosso caso), cai o uso da crase por escolha.

Agora, notei que o texto recebeu uma nova forma e seu conteúdo foi editado para algumas correções, o primeiro parágrafo discutido aqui (ou no outro topico relativo), o português nos parágrafos 2 e 10, e acho isso por si só interessante, melhorou.

Ba Tum Tssssss!

Ba Tum Tssssss!

Parece um tambor. É trilha sonora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso de nome de empresa, se fosse facultativa a crase teríamos uma 'Carta Aberta A Google' se fosse esse nosso destinatário, e se isso soa bem, não haveria problema. Mas por outro lado, como a Apple estaria adjetivada pela expressão 'brasileira' (nosso caso), cai o uso da crase por escolha.

Agora, notei que o texto recebeu uma nova forma e seu conteúdo foi editado para algumas correções, o primeiro parágrafo discutido aqui (ou no outro topico relativo), o português nos parágrafos 2 e 10, e acho isso por si só interessante, melhorou.

Até agora, eu não vejo como que BRASIL pode entrar como adjetivo de APPLE. 'Apple Brasil' não é uma coisa só? Ao nosso entender, é.

Apple Brasil é como se fosse nome e sobrenome. Não estamos escrevendo uma carta para a careira Apple Brasil. Pois aí neste caso escreveriamos: Carta Aberta à careira Apple Brasil.

Além disso, não é a crase que é facultativa, mas o artigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até agora, eu não vejo como que BRASIL pode entrar como adjetivo de APPLE. 'Apple Brasil' não é uma coisa só? Ao nosso entender, é.

Não é que eu queira não ser da parte do interesse de vocês, mas se vc procura um adjetivo em Brasil não vai ver nunca mesmo. Mas se a palavra for "brasileira" ou "do Brasil", a adjetivação fica evidente.

(...).

Além disso, não é a crase que é facultativa, mas o artigo.

Mas ainda não existe crase sem artigo, existe? Se o artigo vem por escolha, torna escolha a crase, oras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...