Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Por que não existe o 3D Max para o Macintosh?


Posts Recomendados

Olá amigos,

Por que não existe 3D Max para o Mac? Alguém sabe o motivo?

Existe Photoshop, Illustrator, Lightwave, Page Maker, Indesign. O Vray roda no LW assim como o Mental Ray. O XP já é possível rodar no Mac, mas o 3D Max nem menção de que algum dia rode.

Nos fóruns de 3D que participo muitas pessoas dizem que não compram um Mac porque não existe o Max para o Mac.

Por favor, meu interesse não é discutir qual soft 3D é melhor ou pior.

Poupe este tópico com respostas do tipo "Ah, mas o Max é ruim mesmo, cheio de bug e blablablá", OK?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Fala Pessoal

Eles já deveriam ter lançado uma versão para mac a bastante tempo, mas acredito que agora com a maior popularidade da plataforma Apple a próxima versão já venha nativo para Apple. Mas existe outros muito bons já brinquei com Cinema4d para animações (acho muito mais intuitivo que o max para modelagem) e para objetos estáticos MODO 203 acredito que exista uma versão mais atual (este bate qualquer um para construir objetos) claro que é minha opinião... abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 ano depois...
  • 2 semanas depois...

minha opnião...

ja usei mac hj uso pc, mas estou migrando.. minha principal ferramenta é photoshop e corel, meu mdeo em migrar seria o medo de n ter corel (n sou muito bom em illustrator) mas n suporto mais a plataforma pc...

SOLUÇÃO

ADAPTAR...

concerteza existem outros programas tão bons quanto o max...

eu vou migrar to so esperando uma chance $$$ e vou rodar o win virtual com corel apenas p/ abrir os arquivos de clientes... vamos ver oq acontece...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa se adaptar.

Virtualiza o Windows, e roda de lá.

Claro que para isso precisa dedicar uma boa parcela de memória e processamento ao sistema virtualizado... Ou então, dual boot mesmo. Aí não tem erro.

Tem várias apps que eu preciso necessariamente ter, e uso o VMWare + Bootcamp para rodar o Windows.

Claro que tem os seus drawbacks... não fica perfeito como um sistema (um note) que rode o Windows nativamente. O meu Windows, quando dou boot através dele, demora séculos para entrar... Carrega tudo e fica uma tela azul. Depois de 1 min e muito, ele entra. Aí quando entra, fica perfeito em termos de performance.

Ele virtualizado também demora bastante até ficar em "ponto de bala", mas depois fica blz.

Claro que se puder, e quiser, mudar de ferramenta para n precisar de tudo isso, ótimo... mas acho que principalmente esses softwares de 3D, é um saco ficar migrando de um para outro. Eu sei pq "brinco" com áudio, e para migrar do FLStudio para o Ableton, eu penei... Tinha a minha cabeça toda feita no outro, no paradigma do outro... E para alguém que trabalha na área, de faz dinheiro com isso, mudança as vezes é inviável - principalmente pelo quesito tempo.

Uma coisa eu aprendi: o lance é sempre aprender apps que sejam multi-plataforma. No princípio do estudo de alguma, quando ainda se pode optar por outra, tenta a outra.

Eu não trabalho especificadamente com design, mas pego isso indiretamente, e vejo que ter aprendido Corel no passado, ao invés do Illustrator, não foi a coisa mais sábia que eu já fiz... E para migrar agora, acho uma droga, mesmo já tendo testado e vendo como o Illustrator ajuda muito em determinadas tarefas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Migrar de 3DSMax pra Maya não é a mesma coisa que trocar Corel por Illustrator. A complexidade de programas de 3D é absurda, é uma quantidade massiva de coisas pra reaprender. Claro que não é impossível, mas é um atraso IMENSO pra quem trabalha com isso ativamente e não tem muito tempo a perder.

Usar 3DSMax em Windows virtualizado não é exatamente uma opção. Pode quebrar um galho pra fazer algo rápido, mas a perda de performance não deixa trabalhar seriamente. Tem que bootcampar mesmo. E isso é um saco. Estou adiando o dia de migrar para o Maya, mas não é algo tão simples como só instalar e pronto. Pra começar, vocês já viram o preço das licenças desses softwares, né? Não é bem assim, gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Migrar de 3DSMax pra Maya não é a mesma coisa que trocar Corel por Illustrator. A complexidade de programas de 3D é absurda, é uma quantidade massiva de coisas pra reaprender. Claro que não é impossível, mas é um atraso IMENSO pra quem trabalha com isso ativamente e não tem muito tempo a perder.

Usar 3DSMax em Windows virtualizado não é exatamente uma opção. Pode quebrar um galho pra fazer algo rápido, mas a perda de performance não deixa trabalhar seriamente. Tem que bootcampar mesmo. E isso é um saco. Estou adiando o dia de migrar para o Maya, mas não é algo tão simples como só instalar e pronto. Pra começar, vocês já viram o preço das licenças desses softwares, né? Não é bem assim, gente.

Foi isso que eu quis dizer. Não sei se tinha ficado claro, acho que escrevi demais.

Migrar de um software para outro, principalmente estes mais complexos, é horrível. E pra virtualizar como opção neste caso, tem que ter um computador muito bom, e é só quebra galho mesmo, pq o render seria um inferno (em áudio tb acho inviável).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...