Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PROBLEMA AO PARTICIONAR


ntpn07

Posts Recomendados

Pessoal

Vejam a foto pelo qual mostro como o meu HD está particionado.

Notem que algo em torno de 30GB, como espaço livre, contudo ao pedir para o que o utilitário de disco incorpore todo este espaço ele apresenta o seguinte erro: "o particionamento falhou".

Alguém sabe como posso fazer para que o "machintosh hd" ocupe todo o espaço do HD?

Notem que não quero particionar mais uma vez o hd e sim, fazer com que ele complete/ocupe todo o espaço disponível, porém, ele sempre apresenta o erro que descrevi acima.

Toda ajuda é bem vinda.

Feito

post-1827-1218926087_thumb.jpg

post-1827-1218926114_thumb.jpg

Editado por ntpn07
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Electro

Pelo contrário, eu quero estender a partição que o LEO está instalado para toda a capacidade do disco;

Tigos

Estranho, qual seria a diferença de colocar o DVD do Leo x reparar direto no sistema;

Thiago

Isso me assusta, tá parecendo coisa de windows.

Aguardo seus comentários.

Obrigado galera!

Feito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc não entendeu minha pergunta.

Particionar não significa só pegar um volume e repartí-lo em duas ou 3 partições. Se você tem 2 partições ou até mesmo uma só mas pretende mexer no modo como elas estão organizadas diminuindo o número ou só alterando alguma configuração dela(s), isso é particionar também.

Não se pode alterar as partições a partir do disco de boot, quando o disco a ser alterado é o que está em boot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Electro

Então devo ter me expressado mal! Mas, fique tranquilo eu entendi que particionar não é só dividir, é também (como quero) unir a parte vazia com a que o OS está instalado!

Mas vamos ao que interessa, Não se pode alterar as partições a partir do disco de boot, quando o disco a ser alterado é o que está em boot.", ou seja, não tenho como mexer neste disco?

Obrigado.

Feito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendido!

Então para não perder nada do que tenho, eu teria de ter um hd externo ou algo do gênero, criar uma imagem do meu disco atual, para então "desparticionar" o HD do mac, e recolocar os arquivos.

Feito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...