Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac Mini HTPC - Primeiras Impressões


R O D R I G O

Posts Recomendados

Hoje instalei um Mini Mac 1.8GHz / 1GB / Leopard no meu HT. Conectei com um cabo DVI/HDMI numa LCD 47 FullHD, um cabo óptico com adaptador Toslink num Receiver Marantz e um HD Western Digital My Passaport de 320 GB.

Configurei o Mac Mini na LCD em 1080p e a imagem ficou excelente. Assisti alguns filmes em 720p/1080p que estavam no My Passaport, em ambos os formatos eu não tive problema de reprodução, exceto no formato 1080p, qdo fui buscar um cena para frente no VLC, demorou um pouco para aparecer, mas depois ficou perfeito.

Para configurar o Leopard estou utilizando o screen sharing através do meu iMac, pelo Back to my Mac do MobileMe. Muito fácil e prático.

Instalei o Buddy Remote, um excelente software para utlizar junto com Apple Remote para poder utilizar o Leopard sem mouse ou teclado. Ficou muito bom, só falta aprender mais um pouco sobre o software.

Por enquanto estou muito satisfeito, superou minhas expectativas, não imaginava que o Mini Mac seria tão bom para um computador com essa configuração tão modesta.

Amanhã, se der posto fotos para verem como ficou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 78
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Olá R O D R I G O, blz?

Você poderia me esclarecer uma dúvida? Seguinte, eu tava um dia desses olhando as configurações de uma TV LCD FullHD numa dessas lojas da internet - infelizmente não lembro nem qual site e nem o modelo da TV - e vi lá nas especificações que quando aquele modelo é usado como um monitor de computador a resolução máxima é inferior a 1920 por 1080 pixels, e é isso que eu gostaria que você nos esclarecesse: qual é resolução usada pelo MAC OS nessa TV? É realmente 1920x1080 ou é outra inferior?

Valeu e meus parabéns, você tem uns brinquedinhos que são o sonho de consumo de muita gente! :o

Um abraço. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ACHEI!

Era no site da Americanas.com, e a TV é a LCD 42" Full HD da linha Design Collection da Philips (modelo 42PFL7403). Dê uma olhada neste trecho das especificações técnicas:

RESOLUÇÃO DE IMAGEM SUPORTADA

-Formatos do computador

Resolução Frequência de actualização

640x480 60, 72,75, 85 Hz

720x400 70 Hz

800x600 60, 72, 75, 85 Hz

1024x768 60, 70, 75, 85 Hz

1280x768 60 Hz

1280x1024 60 Hz

1360x768 60 Hz

FORMATOS DE VÍDEO

Resolução Freqüência de actualização

480i 60 Hz

480p 60 Hz

576i 50 Hz

576p 50 Hz

720p 50, 60 Hz

1080i 50, 60 Hz

1080p 50 Hz, 60 Hz

1080p 24 Hz, 25 Hz, 30 Hz

O link para a página da Americanas.com contendo as específicações completas é este: http://www.americanas.com.br/home/begin.do...;itemId=2528915

Mas não é estranho isso? Por que quando usamos a TV como monitor a resolução máxima disponível é menor que a resolução real do painel? A não ser que a resolução real do painel não seja realmente 1920 por 1080 pixels, né? Sou trouxa não!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá R O D R I G O, blz?

Você poderia me esclarecer uma dúvida? Seguinte, eu tava um dia desses olhando as configurações de uma TV LCD FullHD numa dessas lojas da internet - infelizmente não lembro nem qual site e nem o modelo da TV - e vi lá nas especificações que quando aquele modelo é usado como um monitor de computador a resolução máxima é inferior a 1920 por 1080 pixels, e é isso que eu gostaria que você nos esclarecesse: qual é resolução usada pelo MAC OS nessa TV? É realmente 1920x1080 ou é outra inferior?

A resolução que estou utilizando é 1920x1200 progressive / 60Hz. Mas para isso, eu selecionei um formato de tela chamado 'unscaled', isto é, usa o formato nativo da fonte e opção no System Preferences na aba display>options, chamada overscan. Dessa forma a tela do Leopard fica perfeitamente no display em 1920x1200.

Quando eu liguei a primeira vez eu não via a parte de cima do Leopard e a resolução estava em 1080i. Tive que pesquisar um pouco no google para conseguir os 1080p e testar as resoluções e as configurações para arrumar a imagem como está na foto.

R O D R I G O,

Belo set

Você tem mouse e teclado sem fio? como é o lugar de onde você mexe no computador?

Tenho o mouse e o teclado sem fio da Apple.

Aqui está o lugar onde está o iMac.

DSC04790.jpg

Editado por R O D R I G O
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, ola, !!

Uma dica, de um brother que tem quase os mesmos equipamentos que vcs rs (minha tv eh uma bravia fullhd)

Comecei a usar o vlc no comeco.. consleho de amigo foge dele.. eh uma bosta pra ser bem sincero, ele nao rodava video 1080p nem no hd do mac, nem no meu hd externo e nem pelo time caposule

oque eu fiz?? instalei o OSXBMC (hj chama PLEX) ele eh uma central multimidia.. vc organiza os videos, ele consegue as capas pra vc, e roda filmes 1080p sem gargalo nenhum.. mesmo estando em rede com o time capsule (o meu ta ligado nele via cabo..)

Da uma olhada em video do youtube.. vc vai pirar.. para a sua questao em si, nao tem coisa melhor, o vlc por exemplo vc tem que ficar abrindo arquivo por arquivo. ja no PLEX vc organiza por pastas, como falei acima com capinhas, e forma a sua biblioteca digital de filmes, fotos e musica... pois te garanto nao tem preco.. a sua visita chegar vc ligar o macmini, dar o controle remoto da apple (sim o controle da apple funciona nele, e ele aceita legendas e qualquer formato de video tbm) e pedir pra ela escolher o filme que deseja ver.... eheheh

To querendo um hd maior.. pq os 500gb do time mais um de 500 de um externo que tenho nao estao dando conta eheheh

Teste e me diga )

abss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué? Você tirou aquela luminária de trás do seu iMac? Ou essa foto é antiga mesmo?

Tinha ficado legal, só achei que a luz era um pouco forte de mais, mas a idéia é bem original!

:mellow:

Não tirei, utilizo quando uso o computador a noite. A luz parece forte na foto, mas é bem agradável, não cansa a vista.

Comecei a usar o vlc no comeco.. consleho de amigo foge dele.. eh uma bosta pra ser bem sincero, ele nao rodava video 1080p nem no hd do mac, nem no meu hd externo e nem pelo time caposule

oque eu fiz?? instalei o OSXBMC (hj chama PLEX) ele eh uma central multimidia.. vc organiza os videos, ele consegue as capas pra vc, e roda filmes 1080p sem gargalo nenhum.. mesmo estando em rede com o time capsule (o meu ta ligado nele via cabo..)

Da uma olhada em video do youtube.. vc vai pirar.. para a sua questao em si, nao tem coisa melhor, o vlc por exemplo vc tem que ficar abrindo arquivo por arquivo. ja no PLEX vc organiza por pastas, como falei acima com capinhas, e forma a sua biblioteca digital de filmes, fotos e musica... pois te garanto nao tem preco.. a sua visita chegar vc ligar o macmini, dar o controle remoto da apple (sim o controle da apple funciona nele, e ele aceita legendas e qualquer formato de video tbm) e pedir pra ela escolher o filme que deseja ver.... eheheh

Eu estou usando o PLEX tbém, só que ainda não está configurado, aliás, acho ele bem chato para configurar. Já instalei o skin AEON que achei muito bonita, só falta os ajustes. Mas de qualquer forma, valeu pelas dicas.

Aqui o VLC está rodando em 1080p, inclusive DTS, que versõe antigas dava problema, mas o programa ainda tem muitos bugs . Só estava utilizando-o por ser mais prático nesse ínicio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem a noite configuei o AEON Skin para o Plex (o antigo XBMC p/ MAC) Em Full Screen esssas telas ficam muito legal.

Aqui algumas fotos:

plex4.jpg

plex3.jpg

plex2.jpg

O posters são alguns dos filmes que eu tenho no HD externo. Só clicar num poster para assistir o filme em HD.

plex1.jpg

Qdo vc deixa selecionado um filme, aparece informações gerais sobre ele.

Os backgrounds estão mudando de modo random, por isso que aparece o Homem Aranha com Cloverfiled :-P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde vc comprou os cabos DVI e o ótico...?

Comprei no Submarino. Um detalhe, o cabo óptico precisa vir com o adaptador toslink. O da marca Philips vem esse adaptador.

Tem como eu conectar meu MacBook em uma TV com o cabo RCA (amarelo)?

Eu não sei, se tiver algum tipo de saída de video no Macbook, com certeza tem, pois existe um adaptador para isso, com saida S-video e composto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...