Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
RogerioSchmitt

Windows XP em fullscreen na Virtual Box

Posts Recomendados

Por questões de necessidade instalei essa semana uma maquina virtual para rodar o XP no meu Mac, consegui fazer tudo certinho com a Virtual Box, mas porém quando coloco ela pra rodar em fullscreen ela fica com essas partes cortadas do lado, mesmo aumentando a resolução do XP, alguém sabe como resolver isso?

Adicionei uma imagem do problema em anexo.

No meu Mac rodo o Lion com resolução de 1280x800

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Bruno Becker
      Boa noite.
      Gostaria de saber se alguém já teve alguma experiência com máquinas virtuais pelo Parallels, por exemplo, num Mac com HD Fusion Drive, como fica a performance? Aproximada a de um com SSD?
      Obrigado
    • Por tbolzani
      Boa noite a todos!
      Uso o VMware há algum tempo, mas os caras te obrigam a comprar uma nova versão do app de tempos em tempos. Como eu não preciso de recursos tão avançados, estou querendo minha máquina virtual com windows 10 para o virtual box. Após essa última grande atualização do windows acho que houve alguma incompatibilidade da minha versão do vmware, e aí não aparece mais vídeo depois que a máquina virtual é iniciada. Assim, estou precisando migrar para o virtual box e não ficar mais dependente de uma solução paga.
      Pesquisei e vi que há uma forma de converter a máquina virtual da VMware para o padrão OVF que é compatível com o virtual box. Só que precisa saber comandos do terminal, e eu não entendo nada de terminal. 
      Pelo que encontrei na net, é preciso ir ##via terminal## até o diretório aonde está instalada a ferramenta "VMware OVF Tool", que eu já tenho baixada e instalada na minha máquina.
      Depois, deve ser executado o comando abaixo:
      {diretorio de instalação do vmware player}\OVFTool\ovftool “{caminho para sua maquina virtual}” “{caminho para a máquina exportada}”
      créditos: http://fabioribeiro.com.br/site/convertendo-maquina-virtual-vmware-player-para-virtual-box/
      Ocorre que eu não sei chegar até o diretório da ferramenta OVF Tool pelo terminal. Na minha máquina eu tenho dois discos, o "Macintosh HD" aonde está instalado o sistema e um outro aonde estão os arquivos chamado "HD".
      Dentro do Macintosh HD, uso a forma padrão de estrutura de diretórios do OSX. A ferramenta está dentro do diretórios Aplicativos do Macintosh HD.
      Se alguém puder ajudar a como executar esse comando para converter minha máquina virtual, agradeço muito!!

• Por alexandre_sp1
      Pessoal, 
      Pesquisei muito na net embora não encontrei respostas esclarecedoras no nível que estava pretendendo, então estou postando aqui afim de esclarecer minhas duvidas, vamos lá:
      Bom, estou afim de comprar um Time Capsule de 2T para fins de backup para meus devices apple e também para servir como um repositório de maquinas virtuais, afinal 2T é bastante coisa.
      Como trabalho com uma ferramenta especifica, realizo a instalação em maquina virtual e realizo os testes nelas primeiro.
      Minha pergunta é a seguinte, é viável colocar uma maquina virtual no TC e realizar a chamada através do MacBook Pro via wifi, alguém tem ou ja realizou esse tipo de tarefa?
      Caso positivo, fica muito lento ?
      Ou
      Seria apenas mais um HD externo que roda fluido via Wifi?
      Desde ja, muito obrigado!
      Abs.
    • Por R2CWB
      Alguém sabe me dizer se existe ganho significativo de performance executando Windows de 32 bits em relação ao sistema de 64 bits, tanto para o mac quanto para a VM?
      Ps. Estou usando o Parallels para rodar o Windows e não tenho a necessidade usar app 64 bits.

• Por Jerson Brito
      Fala galera!
      Nunca tinha utilizado e faz tempo que estava de olho em um Macbook, mas trabalho com programas da Receita Federal e SEFAZ que só rodam no Windows, além disso também utilizo muito o Excel (compramos as licenças para a empresa).  Bom, depois que vi uma propaganda do Parallels no Mac Magazine, fiquei mais a vontade para tentar a migração. Até agora não estou tendo problemas, na verdade estou muito satisfeito!  A transição entre SO é muito fluida e para falar a verdade minhas planilhas (que são muito pesadas) estão rodando muito mais rápidas (acho que pela capacidade de processamento). Minha dúvida e preocupação é que, trabalho com o OneDrive e com o GoogleDrive (devido o compartilhamento com os funcionários). Ou seja o armazenamento acontece na nuvem e também local.  Então, quando armazeno na pasta local do WINDOWS, ele também joga para o armazenamento local do MAC? Os arquivos estão sendo armazenado localmente duas vezes?  O SSD está indo para o saco? Se sim, existe alguma solução? Se não, como acontece isso? Vocês recomendam outro produto para armazenamento na nuvem do Drop Box? (Os funcionários não conseguiram usa-lo)   Valeu  Jerson
    • Por DeOculos
      Estou tendo um problema difícil com o Parallels. Estava com minha máquina virtual funcionando normalmente e simplesmente o aplicativo parou de funcionar completamente. Tentei de tudo e nada, então parti para a reinstalação, apaguei tudo que tinha, menos as máquinas virtuais e tentei reinstalar, mas não consigo pois dá esse erro.

E aparentemente não tem nenhum aplicativo do Parallels aberto com exceção do instalador.
      É o mesmo problema desse cara: https://forum.parallels.com/…/cant-install-parallels-deskt…/
      Se algum membro já teve esse problema e souber como resolver ficaria grato.

• Por PedroNovak
      Olá pessoal

Alguém aí está tendo problemas com a resolução do Windows quando utilizado vai Parallels Desktop?
      Eu utilizava com o Windows 8.1 tanto no meu iMac ´27 quando no MacBook Retina, e em ambos a resolução ficava ótima (nativa no iMac e Retina "scaled" no MacBook), porém ao atualizar para o Windows 10, a máxima resolução disponível é de 1920 X 1200, tanto no iMac quanto no MacBook.

Alguém sabe se tem como arrumar isso ou é algum bug de compatibilidade mesmo?
    • Por Daniel Santos Moreira
      Olá sou um usuario de Mac Snow Leopard. Entrei na universidade agora e estou precisando adquirir alguns softwares que por enquanto so tem pra windows. Para isso eu virtualizei o Windows 7 utilizando o Virtual Box. Achei ótimo o programa (roda o windows melhor que muitos notebooks por ai). O unico problema é que não consigo conectar o pen drive com a máquina virtual. Tentei procurar muita coisa na internet, mas a maioria das coisas que acho são para Linux.

Descobri que tem uma extensão que permite habilitar o pen drive, mas depois que instalei a extensão foi nas configurações e ele não mostrava a opção para habilitar o uso do pen drive. Vi tambem que em posts mais antigos tinha gente que colocava o pen drive como pastas de compartilhamento, mas isso tambem não deu certo.

Estou precisando com certa urgência... Ja agradeço a ajuda de vocês.

Essa é a imagem da parte do Virtual Box que eu acho que tem relaçao com o USB.

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      50.287
    • Total de Posts
      425.290
  • Criar Novo...