Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
mactulio

Consumo excessivo de memória no Macbook Air

Posts Recomendados

Pessoal,

Juro que tentei achar no fórum minha dúvida, mas nada muito detalhado. Pode até parecer boba, mas como não tenho referências, só sobrou vocês para me ajudarem.

Tenho um Macbook Air 13" - 1,7Ghz - Intel i5 - 4GB com 256 SSD. Atualmente estou com o Mountain Lion instalado.

Mas vejo que o consumo de memória dele esta sempre alto. Não fico com tantas coisas abertas e não sobra nada de memória. Gostaria de saber da opinião só para saber se isto é normal ou existe alguma coisa errada.

Nem que me recomende a formatar ele porque comprei ele usado. Apesar que ele foi formatado e entregue com o sistema limpo.

Eu achei que o Safari seria mais light o consumo de memória, mas com 8 abas abertas, sem vídeo, esta com 800MB de uso.

Só uma coisa: Ele não esta muito lento. Estou até achando normal... as vezes!

Segue algumas telas:

Captura%20de%20Tela%202012-12-04%20às%2016.29.36.png

Captura%20de%20Tela%202012-12-04%20às%2016.25.26.png

Captura%20de%20Tela%202012-12-04%20às%2016.24.20.png

Editado por vidiotas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Safari é um traga memória... mas no meu caso, com 16Gb de ram, nem faz cócegas. hehehe

Não vale né? rsss... no trabalho, com um i7 e 16GB de ram o Chrome voa baixo rsssss

Compartilhar este post

Link para o post

Cara nem imagino o porque disso.. mas te indico a fazer uma instalação limpa do sistema e ver se o problema continua.

Existe alguma diferença de Mountain Lion ou posso baixar qualquer um na Internet?

Editado por vidiotas

Compartilhar este post

Link para o post

Existe alguma diferença de Mountain Lion ou posso baixar qualquer um na Internet?

Pode baixar. Mas esse seu mac já veio com o mountain lion? Tente fazer essa restauração com o sistema que ele veio de fabrica. Talvez seja isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode baixar. Mas esse seu mac já veio com o mountain lion? Tente fazer essa restauração com o sistema que ele veio de fabrica. Talvez seja isso.

Deve ter vindo com o Lion. Eu não sei porque ele é usado. A pessoa que me vendeu instalou o ML nele

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ter vindo com o Lion. Eu não sei porque ele é usado. A pessoa que me vendeu instalou o ML nele

procure na net o modelo dele que voce sabe com que sistema veio.. se veio com o lion, instale o recovery do lion e veja se melhora.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala

Teu mac não está lente certo? Então pra que se preocupar com consumo de ram? Se tu colocou 4GB de ram no teu mac e quer ficar com 3GB sobrando? Entao pra que colocar 4GB ? Isso é apenas preocupacao, esqueca isso e custa seu mac tranquilo

Mas caso tu queira fazer uma instalacao limpa do osx manda um imessage que eu te ensino

Rafaelmilanski@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Rafael!

Meu Macbook com Lion e Safari aberto, com uma média de 6 barras e flash aberto, consome perto de 2gbRAM. Isso é normal no Safari!

Só sinto o mac lento quando tento abrir um arquivo pesado no Pixelmator e mantenho o Safari aberto.

No seu caso, você ainda tem 3 GbRAM livres no sistema! Pra que se estressar?

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é Vidiotas tbm acho que vc tá preocupado atoa, o consumo de memória tá normal.

ML e Safari 6 são muito pesados e consomem muita memória msm.

Fica de boa que tá tudo certo com seu mac. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

file://localhost/Users/Vinicius/Desktop/Captura%20de%20Tela%202012-12-11%20às%2021.55.55.png

Então, no meu caso, quando eu abro o Facebook ele consome a memória inteira e o mac começa travar, fica impossível de usar qualquer coisa até eu fechar o safari.

Alguém sabe alguma coisa que eu possa fazer para melhorar isso.

Compartilhar este post

Link para o post

file://localhost/Users/Vinicius/Desktop/Captura%20de%20Tela%202012-12-11%20às%2021.55.55.png

Então, no meu caso, quando eu abro o Facebook ele consome a memória inteira e o mac começa travar, fica impossível de usar qualquer coisa até eu fechar o safari.

Nao da para abrir a imagem...

Compartilhar este post

Link para o post

O safari nao esta ocupando toda memória... Da um reset na maquina e refaz todo processo, e veja se melhora..

Compartilhar este post

Link para o post

O safari nao esta ocupando toda memória... Da um reset na maquina e refaz todo processo, e veja se melhora..

O Problema que isso só acontece quando estou com o safari aberto.

Já reinstalei o ML e nada, e sem contar que demora anos para ligar e desligar, essa demora me irrita. já não sei mais o que fazer. :/

Compartilhar este post

Link para o post

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por patrick
      Chegou a minha fora! =(
      Começo a me despedir desse incrível notebook que me foi fiél, há 13 anos desde quando comprei em uma viagem aos EUA, sempre que precisei.
      Motivo de Venda: PRECISO DE UM NOTEBOOK MAIS PARRUDO.
      Especificações: MacBook Pro (13-inch, Mid 2010)
      Processador: 2,4 GHz Intel Core 2 Duo
      Memória: 4 GB 1067 MHz DDR3
      Gráficos: NVIDIA GeForce 320M 256 MB
      2 Portas USB
      1 Thunderbolt 
      1 Entrada para fone
      1 Entrada para Cartão SD/Memória
      1 Entrada RJNET45
      Retirei o drive de CD e foi inserido um SSD de 120GB 
      E continua com o HD de 250GB.
      Tudo está em perfeito estado de funcionamento. 
      Somente o som está um pouco mais baixo que o normal porém funcionando, mas o teclado, câmera, luz do teclado, teclas, entradas laterais e USB, tudo em pleno funcionamento.
      Acompanha carregador novíssimo!
      Parcelo em até 12x e aceito proposta, nada muito indecente.
      VALOR: R$ 2.399,00

• Por nandase
      Boa noite,
      Então, minha história é o seguinte: Minha mãe declaradamente utilizou do seu poder matriarcal e tomou posse do meu MBP 15” Retina para o Home Office dela. A vossa senhoria adorou uma tela maior do que a do iPhone 11, agora quem tem que agendar um horário para usar o notebook sou eu. Meu semestre da faculdade (Faço Medicina, então não é lá um uso muito pesado de programa, embora uma vez ou outra eu mexa em algum programa do Adobe para fazer fírulas no trabalho) está chegando. Por ser universitária, posso utilizar do desconto da Apple Educacional (+- R$1.000,00) e, dessa maneira, penso em adquirir uma nova máquina.
      Qual é a minha situação de gadgets? Uso o sistema Mac OS X desde 2010 e possuo Apple TV, Watch, iPhone e iPad Pro. Por isso, por mais que muitas máquinas parrudas Windows sejam mais baratas que os MacBooks, é importante para mim a sicronicidade do sistema. 
      Está vindo a geração com ARM e, possivelmente, ainda este ano. Eu não vou trabalhar com programas pesados, acho que o mais recorrente seria meu The Sims 4. Tive o MBP 2010 e, atualmente, o MBP 2014.Tenho excelentes experiências com ambos, em especial o último que está comigo há 6 anos, fez e faz muita miséria ainda, não tenho o que reclamar. Diante disso, fica minha pergunta:

Compensa esperar por uma nova geração? 
    • Por rogertti
      Olá pessoal, tudo certo por aí?
      O SSD do meu macbook air mid 2012(A1466) morreu, se você tiver esse SSD e quiser vender, me avise, podemos negociar!
      Obrigado.
    • Por icoman
      Gente, pandemia bateu com força na porta de casa.
      Resolvi rifar meu estimado Mac Pro 2008 (3,1) Octacore. Com vários Upgrades.

Mais informação no link:
      http://rifa.link/mj3

MAC PRO 3,1 (Early 2008) - MA970LL/A - A1186 2180
      Processador: 2 x 2.8 GHz 4-Core Intel Xeon
      High Sierra - 10.13.6 (compatível com Adobe CC)
      Memória RAM: 28 GB, 800 MHz DDR2, FB (EXPANSÍVEL ATÉ 64Gb!)
      SSD 240GB - Sistema Operacional e programas
      HD - 1TB Seagate Barracuda ST1000DM010 - 7200RPM
      Placa PCIe USB 3.0
      Placa de Video: eVGA GeForce GTX 660Ti 2GB GDDR5 192-bit
      AirPort Extreme: Bluetooth e Wi-Fi

http://rifa.link/mj3

FRETE PRA TODO BRASIL

• Por Fernando Braz
      Praticamente nova, configuração de ponta pra rodar tudo, perfeita para edição e criação. 
      iMac (Retina 4K, 21.5-inch, 2017)
      Processador: 3 GHz Intel Core i5 Quad-Core
      Memória: 16 GB 2400 MHz DDR4
      SSD 480GB Kingston
      GPU Radeon Pro 555 2 GB
      Quero R$15.000

• Por Carlos_Alberto
      Pessoal, adquiri um SSD de 1tb para substituir o SSD original de meu mac pro de 256 gb.
      Mas, não quero ter de reinstalar tudo que funciona muito bem e, também, não quero ter de registrar todos os programas novamente, etc.
      Gostaria de simplesmente clonar o ssd atual para o novo com tudo, o programa CarbonCopy dá conta dessa tarefa?
      Ele copiará tudo, sem que necessite reinstalar registros de programas como a suite Office, Parallels, Lightroon e tudo mais que uso com frequência ou após a clonagem terei de procurar os registros e fazer tudo novamente?
      Se esse programa não for indicado, conhecem outro?
      Devo formatar o SSD de alguma forma especial antes da clonagem?
      Depois é só tirar o original, colocar o novo e pronto?
      Gostaria de dicas e ajuda de quem já fez isso e como ficou o resultado.

Obrigado.
    • Por gustamfar
      Olá pessoal,
      Gostaria de saber quanto um MacBook com as configurações abaixo vale a pena ser vendido:
      MacBook Air (13-inch, Mid 2012)
      Processador: 2GHz Intel Core i7
      Memória: 8Gb 1600 MHz DDR3
      Gráficos: Intel HD Graphics 4000 1536 MB
      Versão 10.14.6 (Mojave)
      *A bateria deverá ser trocada pois não funciona sem o cabo de energia.
      Obrigado.
    • Por Gustavo Martinelli Benetti
      Tenho um Macbook Pro 13 poleadas Meados 2010, e comprei um hd ssd crucial bx500 de 480GB para fazer um upgrade. Fiz um backup com timemachine, mas, ao colocar a hd no macbook e tentar o restore via timemachine, só aparece uma tela com uma pasta e uma interrogação dentro.
      A primeira vez, achei que fosse o flat cable, mas voltei com minha hd original (que estou usando nesse momento), e funciona normalmente. Tentei depois instalar pelo modo de recuperação do macOS orifinal (option + R), via o macOS mais atual (option + comand + R) mas não funciona. Em uma das vezes apareceu uma tela com um aviso: apple.com/support -2002F.
      Alguém já passou por isso antes? 
    • Por Setangels
      Notei que  a minha iGlaze air 13 ultraslim moshi está rachada numa das pontas. Ainda bem que foi só a case.
      Estou procurando outra para substituir no meu MBA 13 mid 2012
      Vi algumas pelo mercado livre. Queria ver se vcs estão usando alguma deste tipo e onde conseguiram
      Valeu
    • Por raelmello
      Olá pessoal!   Principal pergunta é: como posso ter certeza se minha bateria está lentificando meu MBA?   Eu tenho um MacBook Air de 11 polegadas, mid-2012, 2 GHz Intel Core i7 double core, 8 GB, ssd de 256 GB, Intel HD Graphics 4000 1536 MB.   Informações gerais: - Eu cuido bem dele (nunca caiu, bateu ou caiu líquido) - Não sou jogador, mas instalei o steam / CS há algumas semanas. Não jogo com muita frequência, mas, ao reduzir todas as configurações de vídeo, às vezes eu consigo jogar com alguns pequenos lags, outras vezes fica impossível de jogar - Nos últimos 8 meses, talvez eu o tenha formatado cerca de 4 vezes, tentando torná-lo mais rápido, mas sempre fica a mesma coisa - Se eu puxar o cabo de energia, permanecendo apenas com a bateria, a % GPU mantém-se em 0 no Monitor de atividade, não muda (vi em algum lugar que, se houver algum aumento de valor, isso pode indicar problemas de bateria) - Nas Informações do Sistema indica “Manutenção recomendada” para a bateria   Eu acho que este macbook está mais lento que o normal. Eu executei o Geekbench 5 e, sem aplicativo nenhum aberto, ele dá 678 pontos, com muitos aplicativos, 553. A linha de base do Geekbench para MBA em mid-2012 com as mesmas configurações do meu é 616. O benchmark parece dizer que está funcionando tudo bem - esta seria mais uma prova de que o problema é a bateria?   Há um mês, eu o formatei porque tentei fazer dual boot  com o ubuntu, pensando que o deixaria mais rápido. Eu tive alguns problemas reais até para rodar o MacOS, então eu apaguei as partições, formatei tudo e agora estou trabalhando com ele .   Eu tentei executar o Apple Hardware Test, mas quando o computador reiniciar, mostra uma tela preta com esta mensagem: "Não é possível carregar o status 'EFI / Drivers / TestSupport.efi': 0x00000003"   Antes de levar o computador para assistência, quero saber o máximo possível (porque 1º: é caro pra caramba; 2º: é muito comum as pessoas serem enganadas).   É por isso que as perguntas que tenho são:   # 1 Como posso ter certeza de que meu MBA está lento, em vez de minha própria percepção, ou que o lento pode ser devido a alguma configuração específica do aplicativo (como extensões de Chrome ou microsoft one drive, upload / download de configurações malucas)?   # 2 O Geekbench mostrou que a pontuação está muito próxima da expectativa… Isso é uma evidência de que o PC está rodando o mais rápido possível - e o problema é a minha percepção ou a configuração dos aplicativos?   # 3 Qual é a maneira mais fácil / não técnica de executar o AHT? Estou preocupado que minha formatação anterior possa ter bagunçado com o AHT.   # 4 eu uso o google chrome. Um dos sites que mais sinto devagar é o Facebook. Ele é lento sempre... Isso acontece com você também?   # 5 Existe alguma outra pergunta ou variável que eu não estou considerando (e deveria ser)?   Abaixo estão algumas imagens com informações   Desde já, obrigado!!

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      50.267
    • Total de Posts
      425.715
  • Criar Novo...