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Substituição de iMac. Como é o procedimento?


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Alguém já recebeu um iMac novo em substituição a algum que apresentou defeitos enquanto ainda na garantia?

No meu caso, deixei em uma iTown um iMac 21.5", modelo de entrada (2011), pouco menos de 10 dias depois de comprá-lo. Só que a máquina ultrapassou seus 40 dias na assistência e pedi que o substituíssem, até porque três peças seriam trocadas e não havia previsão de chegada.

Fui na Fnac, onde o comprei, e o pessoal foi cavalo na educação. Lavaram as mãos, ignorando totalmente o Código de Defesa do Consumidor (art. 18, § 1º).

Quando liguei para o AppleCare, uma tal de Marina Bruzzadin "entendeu" todo o problema, mas nunca retornou a ligação. Deixei mensagens na secretária eletrônica, nunca respondidas, até que decidi contactar novamente a Apple. Desta vez me atenderam bem.

Como não havia mais o iMac 2011, pediram para que eu esperasse a chegada dos novos modelos, quando então me mandariam um novo, sem custos.

No dia 30 passado, com a chegada dos iMacs na lojas online, contactei o atendente mais uma vez. Disse que procederia à troca.

Mas agora tento fazer algumas perguntas por e-mail e não há resposta (é verdade que o cara falou que, dali em diante, falaria com outras pessoas da Apple).

Como saberei que realmente receberei um novo iMac (apesar do anterior ter dado defeito com menos de 10 dias de uso)?

A Apple Brasil honra seus compromissos?

Terei de esperar alguém me contactar ou simplesmente vou dar com a caixa do iMac na porta da minha casa? (ou a minha cara amassada na porta?).

Alguém já passou por isso?

Valeu, pessoal.

Lenar

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Alguém já recebeu um iMac novo em substituição a algum que apresentou defeitos enquanto ainda na garantia?

No meu caso, deixei em uma iTown um iMac 21.5", modelo de entrada (2011), pouco menos de 10 dias depois de comprá-lo. Só que a máquina ultrapassou seus 40 dias na assistência e pedi que o substituíssem, até porque três peças seriam trocadas e não havia previsão de chegada.

Fui na Fnac, onde o comprei, e o pessoal foi cavalo na educação. Lavaram as mãos, ignorando totalmente o Código de Defesa do Consumidor (art. 18, § 1º).

Quando liguei para o AppleCare, uma tal de Marina Bruzzadin "entendeu" todo o problema, mas nunca retornou a ligação. Deixei mensagens na secretária eletrônica, nunca respondidas, até que decidi contactar novamente a Apple. Desta vez me atenderam bem.

Como não havia mais o iMac 2011, pediram para que eu esperasse a chegada dos novos modelos, quando então me mandariam um novo, sem custos.

No dia 30 passado, com a chegada dos iMacs na lojas online, contactei o atendente mais uma vez. Disse que procederia à troca.

Mas agora tento fazer algumas perguntas por e-mail e não há resposta (é verdade que o cara falou que, dali em diante, falaria com outras pessoas da Apple).

Como saberei que realmente receberei um novo iMac (apesar do anterior ter dado defeito com menos de 10 dias de uso)?

A Apple Brasil honra seus compromissos?

Terei de esperar alguém me contactar ou simplesmente vou dar com a caixa do iMac na porta da minha casa? (ou a minha cara amassada na porta?).

Alguém já passou por isso?

Valeu, pessoal.

Lenar

Cara a Apple troca sim. O Lucas daqui do forum tinha um mac late 2011 e a Apple trocou por um mid 2012 sem custo. Chegou na casa dele lacrado!

Espere sei lá, 4 dias para ver se eles entram em contato. Se não, pegue no pe eles. Mas que irão fazer a troca irão.

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Já fiz uma troca direto com a Apple Brasil. Simplesmente liguei para eles e eles me enviaram um invoice para a transportadora, que coletou o MacBook com defeito em 24h, um selo que colei na caixa do aparelho. O produto foi recolhido em em 10 dias úteis chegou um novo. Para o meu azar, esse novo aparelho apresentou o mesmo defeito do anterior, daí devolvi o mesmo à Apple, que me reembolsou e com a quantia comprei um MBA.

Alguém já recebeu um iMac novo em substituição a algum que apresentou defeitos enquanto ainda na garantia?

No meu caso, deixei em uma iTown um iMac 21.5", modelo de entrada (2011), pouco menos de 10 dias depois de comprá-lo. Só que a máquina ultrapassou seus 40 dias na assistência e pedi que o substituíssem, até porque três peças seriam trocadas e não havia previsão de chegada.

Fui na Fnac, onde o comprei, e o pessoal foi cavalo na educação. Lavaram as mãos, ignorando totalmente o Código de Defesa do Consumidor (art. 18, § 1º).

Quando liguei para o AppleCare, uma tal de Marina Bruzzadin "entendeu" todo o problema, mas nunca retornou a ligação. Deixei mensagens na secretária eletrônica, nunca respondidas, até que decidi contactar novamente a Apple. Desta vez me atenderam bem.

Como não havia mais o iMac 2011, pediram para que eu esperasse a chegada dos novos modelos, quando então me mandariam um novo, sem custos.

No dia 30 passado, com a chegada dos iMacs na lojas online, contactei o atendente mais uma vez. Disse que procederia à troca.

Mas agora tento fazer algumas perguntas por e-mail e não há resposta (é verdade que o cara falou que, dali em diante, falaria com outras pessoas da Apple).

Como saberei que realmente receberei um novo iMac (apesar do anterior ter dado defeito com menos de 10 dias de uso)?

A Apple Brasil honra seus compromissos?

Terei de esperar alguém me contactar ou simplesmente vou dar com a caixa do iMac na porta da minha casa? (ou a minha cara amassada na porta?).

Alguém já passou por isso?

Valeu, pessoal.

Lenar

No teu caso tens direito a um aparelho novo, pois o problema se manifestou dentro dos 90 dias iniciais. Se não te derem um aparelho novo, tens o direito ao reembolso pelo valor corrigido do qual foi pago pelo aparelho. É por isso que sempre faço as comprar direto com a Apple, pelo site. As lojas do varejo e as APRs tem regras diferentes, próprias, de trocas, que seguem a política de vendas da Apple, mas a Apple Store tem uma política de vendas própria, que é um plus em relação ao oferecido pelas redes do varejo e pelas APRs.

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É Gustavo, agora aprendi a lição. Estou vendo que vale mais a pena comprar diretamente pelo site da Apple. Eles lidam com o problema de forma diferente e mais ágil, ao que parece.

Ainda tenho a esperança de que me enviarão um novo, segundo a conversa que tive com o técnico da Apple, na sexta-feira (retornou o contato dos EUA).

Se não der certo, serão os meios legais mesmo.

Abraço!

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É Gustavo, agora aprendi a lição. Estou vendo que vale mais a pena comprar diretamente pelo site da Apple. Eles lidam com o problema de forma diferente e mais ágil, ao que parece.

Ainda tenho a esperança de que me enviarão um novo, segundo a conversa que tive com o técnico da Apple, na sexta-feira (retornou o contato dos EUA).

Se não der certo, serão os meios legais mesmo.

Abraço!

relaxe vai da certo!
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É Gustavo, agora aprendi a lição. Estou vendo que vale mais a pena comprar diretamente pelo site da Apple. Eles lidam com o problema de forma diferente e mais ágil, ao que parece.

Ainda tenho a esperança de que me enviarão um novo, segundo a conversa que tive com o técnico da Apple, na sexta-feira (retornou o contato dos EUA).

Se não der certo, serão os meios legais mesmo.

Abraço!

Os meios legais sempre funcionam, são a última opção, mas funcionam.

Sobre essa conversa com o técnico dos EUA, ela dificilmente dá resultado. Tens que pressionar pelo envio de um novo, mas pressionar mesmo, ligar todos os dias, vou te mandar uma MP com o contato com quem tem tens que falar na Apple.

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Os meios legais sempre funcionam, são a última opção, mas funcionam.

Sobre essa conversa com o técnico dos EUA, ela dificilmente dá resultado. Tens que pressionar pelo envio de um novo, mas pressionar mesmo, ligar todos os dias, vou te mandar uma MP com o contato com quem tem tens que falar na Apple.

Voce conhe gente de dentro da Apple?
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Comigo foi super tranquilo. Um iMac de 21 deu pau no cooler do HD. Passou dos 30 dias, a Apple USA entrou em contato no meu celular (a mina falava português), pediu o endereço pra mandar um novo.

Demorou uns 20 dias e mandei email para a Apple Brasil, que demora uma eternidade pra responder. Disse que não estava contente, argumentei que eu tinha optado pela marca na hora de trocar o desktop e que a demora me decepcionou. Me ofereceram um upgrade de memória. Aceitei.

Detalhe: o meu era um i3, não tinham mais em estoque, mandaram um i5. Direto dos EUA. Lacrado.

Atendimento perfeito.

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ah, parece.. Sei lá, voce sempre acerta tudo etc...

hehehehe... conheço um ex-funcionário da Apple que hoje trabalha no Facebook. É o máximo que posso dizer. Ele é filho de uma ex-professora e já trabalhou na Microsoft, depois Apple e agora está no Facebook. Mora em Santa Clara e foi um dos primeiros brasileiros a trabalhar no Apple Care US.

Comigo foi super tranquilo. Um iMac de 21 deu pau no cooler do HD. Passou dos 30 dias, a Apple USA entrou em contato no meu celular (a mina falava português), pediu o endereço pra mandar um novo.

Demorou uns 20 dias e mandei email para a Apple Brasil, que demora uma eternidade pra responder. Disse que não estava contente, argumentei que eu tinha optado pela marca na hora de trocar o desktop e que a demora me decepcionou. Me ofereceram um upgrade de memória. Aceitei.

Detalhe: o meu era um i3, não tinham mais em estoque, mandaram um i5. Direto dos EUA. Lacrado.

Atendimento perfeito.

Eles mandam o produto que está em mercado e não necessariamente o mesmo que se tinha, ou seja, pode-se receber um iMac 2012 em lugar de um 2011 com defeito (é uma possibilidade, não estou garantindo que isso seja a praxe).

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hehehehe... conheço um ex-funcionário da Apple que hoje trabalha no Facebook. É o máximo que posso dizer. Ele é filho de uma ex-professora e já trabalhou na Microsoft, depois Apple e agora está no Facebook. Mora em Santa Clara e foi um dos primeiros brasileiros a trabalhar no Apple Care US.

Eles mandam o produto que está em mercado e não necessariamente o mesmo que se tinha, ou seja, pode-se receber um iMac 2012 em lugar de um 2011 com defeito (é uma possibilidade, não estou garantindo que isso seja a praxe).

Ok... mesmo voce não podendo (ou nao querendo revelar) acredito que voce conheca gente de la de dentro sim.. rsrsrsrs
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Eu já tive problemas com um iMac comprado nos EUA, toda a minha jornada pode ser lida aqui: http://macmagazine.c...ndimento-apple/ mas no final recebi um iMac novinho, sem problemas.

Eu li a sua trajetória.. A Apple deveria mandar um email para o consumidor que deixou seu aparelho na loja pra saber se ele gostou do atendimento etc... Seria otimo...
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Eu li a sua trajetória.. A Apple deveria mandar um email para o consumidor que deixou seu aparelho na loja pra saber se ele gostou do atendimento etc... Seria otimo...

Com o meu aparelho a Apple me passou um feedback dos defeitos. Fiz esse pedido expresso, em ambos os casos houve HDD com defeito, sendo que o primeiro aparelho o Bluetooth não funcionava.

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Com o meu aparelho a Apple me passou um feedback dos defeitos. Fiz esse pedido expresso, em ambos os casos houve HDD com defeito, sendo que o primeiro aparelho o Bluetooth não funcionava.

E horrivel ficar com o aparelho na AT... Pior mesmo e perder o HD cheio de documentos...
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