Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Lucas Martinichen

iPhone 5 tem sinal 3G TIM, mas não carrega dados.

Posts Recomendados

Bom dia.

Queria ver se vocês podem me ajudar com um probleminha.

Comprei um iphone 5 desbloqueado na Alemanha e sou cliente da TIM.

Quando fui fazer a mudança de chip, cortei o meu antigo para o formato Nano.

A principio deu tudo certo, o celular ligava e recebia sinal, porém, não havia acesso ao 3G. O aparelho me mostrava o sinal completo, mas não carregava nenhum dado.

Tentei várias coisas: instalar padrão apn da TIM, restaurar configurações de conexão, etc.

Pesquisando online descobri outras pessoas tinham problemas parecidos em diferentes aparelhos devido ao chip ser cortado.

Sendo assim, troquei meu número por chip nano novo na TIM. E no primeiro dia tudo foi normal. O 3G estava funcionando perfeitamente. Tudo com devia ser.

Porém depois de um tempo, ele parou de funcionar e voltou como estava antes.

Já entrei em contato com a TIM e segundos eles, tudo esta certinho na rede.

Gostaria de saber se vocês já viram algo parecido e se conseguem resolver meu problema

Grato desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui aconteceu e eles disseram a mesma coisa mas era na TIM...depois de muita reclamação a atendente disse que iria dar um reset na minha linha e que eu voltasse a testar depois de 24h. 2h depois voltou ao normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui aconteceu e eles disseram a mesma coisa mas era na TIM...depois de muita reclamação a atendente disse que iria dar um reset na minha linha e que eu voltasse a testar depois de 24h. 2h depois voltou ao normal.

Depois eles falam que é problema no aparelho...

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado. Liguei na TIM e com sufoco arrumar meu plano. Pra variar era problemas da operadora e não do aparelho.

Valeu.

Eita tim... cada dia melhor... Editado por Gabriel Celino

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por joky
      Processador : Intel(R) Core(TM)i5-4440 CPU @ 3.10GHz
      Placa mãe : LOG-H81H3-M4
      Memory : 8GB de memoria ram
      Placa de vídeo : GTX 1050ti Asus
      1 HD : 1Tb
    • Por hedersacj
      Olá galera! Venho enfrentando esse problemas a quase um ano.
      Sempre que recebo ligações de um usuário da TIM o número que aparece na tela de meu celular é "estranho", exemplo o número (063) 91234-5678 aparece como 00 63 91 2345 678 com esse mesmo espaçamento... E no caso do iOS ainda aparece a sujestão de lugar que nesse caso é de Filipinas, reproduzi esse problema em outros aparelho iOS com diferentes versões do software e em aparelhos Android também com diferentes versões, todos tiveram o mesmo erro, isso ocorre até com número salvos na agenda, e a única coisa em comum é que sempre é de ligações de TIM para VIVO, problema que já causa transtornos, peso que sai ligações Span e às vezes são, mas já ocorreu de perder ligação de pessoas importantes e não retornar pelo número estar aparecendo dessa forma.
    • Por Victor Brandão
      Não sei o que aconteceu, meu celular funcionando normalmente, porém do nada parou de aparecer o ícone do 3G, e nem tentando o 4G. 
      Já redefini a rede, e não adiantou. 

Socorro
    • Por titanium
      Pessoal, eu tenho um iPhone SE e mesmo a TIM possuindo o serviço em SP, e funcionando num Android também TIM do meu pai, eu não consigo utilizar do serviço, configure o 4G para conexão voz e dados, como manda a TIM. 
      Mesmo com tudo configurado, não consigo utilizar o voLTE, toda chamada que faço imediatamente o 4G cai para 3G. 
      Assim, gostaria de saber se tem alguém com iPhone utilizando voLTE em São Paulo com sucesso. Pois não estou conseguindo.
      A versão do meu Carrier é (TIM34.1) iOS 12.1.1

Grato.
    • Por bruno653
      Primeiramente, gostaria de pedir desculpas caso alguma coisa esteja errada. Não entendo muito sobre como funciona fóruns e estou aqui porque estou desesperado já.
      Tenho um iPhone 5, desde 2013, que está num estado final de vida praticamente. Além dele travar muito e esquentar bastante, ontem aconteceu algo estranho. Estava na casa de um amigo com mais 15 pessoas e o wi-fi parou de pegar no meu celular. Ainda estava conectado porém às vezes não pegava, o whatsapp ficava com aquilo de "conectando" e não conseguia usar nenhum aplicativo que precisava de internet. Às vezes voltava a pegar por um período de tempo porém com um sinal bem fraco. Eu achei que fosse porque tinha mais de 20 dispositivos conectados no wi-fi dele então ignorei. Chegando em casa, o mesmo problema aconteceu com o meu wi-fi porém achei que fosse porque realmente houve algum problema na internet e fui dormir. Hoje aconteceu a mesma coisa desde manhã e até agora nada.
      O 3G ainda funciona porém consome muita bateria e esquenta muito o celular que já tem uma bateria de 4 horas aproximadamente (2 horas se estiver com o 3G ligado).
      Gostaria de alguma ajuda nisso, por favor.
    • Por Cláudio Cesar De Mello Xavier Filho
      Ola, possuo um iPhone 5 há algum tempo, alguns meses pra cá, o mostrador  da bateria desregulou e cai rapidamente de 100% e vai diminuindo ate chegar a 3%  e fica horas marcando 3, com isso fui me acostumando não me importei muito com isso, com o tempo  após o iPhone desligar ou reiniciar ele, sempre quando ele liga fica uns 2 minutos ligado e do nada ele reinicia sozinho, mais isso reiniciava 2 ou 3 x e voltada ao normal, só que agora luto para não deixar ele desligar, pois esse tempo que durava 2,3x voltava ao normal agora ele fica reiniciando por 5, 6 horas sem parar, pensei que poderia ser bateria mais a bateria foi trocada começo desse ano, aos técnicos o que pode ser?
      Segue vídeo mostrando como fica

• Por railtonamorim
      Bom dia caros,
      Estou precisando de um computador que atenda as minhas necessidades. Faço o curso de Sistemas de Informação, então mexo com programação e as vezes também mexo com edição de Imagens e Vídeos, e vi que encontro o melhor desempenho em computadores MAC. Estava pensando em comprar um Macbook Pro ou um Air usado, mas recentemente lembrei da possibilidade de montar um Hackintosh e gostaria de sugestões de Configurações e de Peças, para montar um que consiga atender essas necessidades.
      Pretendo gastar em torno de R$ 1500 a no máximo R$ 2500, com configurações básicas mas nem tanto como por exemplo um core I5.

Se poderem me ajudar, desde já grato!
    • Por Eduardo Victor
      O flash do meu iphone 5 não está funcionando na câmera, ela simplesmente não bate a foto quando ativo o flash. Usar como lanterna funciona ou em outros apps de lanterna também, mas na câmera não bate a foto! Já tentei restaurar, mas não adiantou, alguém por favor me ajuda!!
    • Por marcelo_maiar
      Boa tarde, venho pedir a opinião dos amigos, qual devo comprar?
      MacBook Air (13-inch, Late 2010)Processador Intel Core 2 Duo 2.13 GHz Memória 4 GB  SSD 256GB  Macbook air 2013 com processador i5 128gb ssd 4gb de RAM. Ainda vale a pena comprar algum desses modelos? É para uso diário na faculdade usando alguns programas como o autocad e etc... 
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.276
    • Total de Posts
      413.874
  • Criar Novo...