Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhamento de diretórios com Windows e permissões


Posts Recomendados

Boa tarde,

Estou enfrentando uma certa dificuldade em uma rede mista. Utilizo um Mac mas quero que outros usuários acessem diretórios compartilhados e salvem arquivos lá. Até aí tudo bem, criei usuários para eles, compartilhei, ativei compart. windows.

O problema é que quando o usuário windows entra num diretório compartilhado e cria um arquivo lá dentro, eu mesmo não posso acessá-lo. Aí tenho que selecionar o arquivo, obter informações, clicar no cadeado, colocar minha senha, adicionar meu usuário em permissões e dar permissão de leitura e escrita. Tenho que fazer isso SEMPRE e está se tornando chato.

Existe alguma forma de, quando um usuário salva um arquivo em um diretório compartilhado de meu Mac ele não alterar as permissões do arquivo? Eu poder ainda assim abrir e editar esse arquivo direto?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

  • 8 meses depois...

Sou novo tbm no fórum.

Estou com problema de compartilhamento entre computadores, acredito que aqui seja o tópico para me ajudar.

 

De antemão digo que não sei nada sobre configuração de computadores, etc.

 

Tenho conectado na minha rede (acho que se pode dizer rede), de internet pelo meu roteador um notebook Samsung Windows 8 e tbm. um iMAC (OS X) 27 polegadas.

O drama é o seguinte, ambos computadores se visualizam na rede, mas quero tirar informações que estão no iMAC pelo meu notebook via rede compartilhada.

 

Qdo. clico no meu notebook ele pede senha, já digitei várias senhas mas ele não aceita eu acessar o iMac pelo meu notebook. Já liguei ao atendimento da Apple e fiz todo procedimento de compartilhamento de pastas usando Compartilhamento de pasta SMB (Windows, blablabla), mas não resolveu. Eles dizem que tem a ver com o Windows.

 

Ligando pro fabricante do meu notebook (Samsumg), eles já me disseram outra coisa, que tenho que ver no meu iMac em que grupo de trabalho (WORKGROUP), o meu iMac está.

 

Mas tô assim, feito ping pong. Conecto meu HD externo ao iMac pra tirar os arquivos, etc dele, mas ele não passa os arquivos porq tenho que formata-lo num formato só pro beleza do iMac ler e passar os arquivos pro HD externo, e esse meu HD externo no momento tem muitas informações guardadas pra eu ter que apagar.

E ae, o que faço? Qual o procedimento pra eu conseguir acessar meu iMac do meu notebook e extrair, tirar os arquivos como imagens, videos, etc., que quero dele?

Obrigado, aguardo alguma resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deveria estar copiando os arquivos,estranho, mas tipo o HD Externo deve estar formatado com NTFS, você deve pegar o Programa (baixa/comprar) ParagonNTFS

 

Ele faz com que o Mac leia/copie/recorte/delete ,qualquer HD Windows espetado no seu Mac,com isso vc vai conseguir tirar os Arquivos do HD externo e transferir pro mac,e vice versa,e ainda vai poder deletar,mover(recortar) etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enquanto ao rapaz do tópico,enfrento esse mesmo problema aqui,e até hoje ainda não descobri o motivo, mas o meu é um pouco diferente!

 

Eu tenho um Time Capsule,quando eu armazeno arquivos do Windows no Time Capsule e tento acessar pelo mac,até consigo,mas se eu quiser deletar/mover,ele diz que eu não tenho permissão para isso. Sendo que o usuário que eu uso no Windows para acessar o TC,é o mesmo que eu uso no Windows.

Acho isso bem estranho. Mas como uso máquina virtualizada no Mac,não me preocupo muito já que quando eu quero deletar algo que eu tenha perdido a permissão no mac,eu vo lá e deleto. Ou então eu uso esse comando no Terminal “sudo chflags -R nouchg ” (sem aspas e com um espaço no final). Em seguida, eu clico sobre a pasta que eu

desejo desbloquear e arrasto para dentro da janela do Terminal

Que ai ele vai me da o caminho correto da pasta que eu quero desbloquear!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...