Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
LedStyle

Compartilhamento de diretórios com Windows e permissões

Posts Recomendados

Boa tarde,

Estou enfrentando uma certa dificuldade em uma rede mista. Utilizo um Mac mas quero que outros usuários acessem diretórios compartilhados e salvem arquivos lá. Até aí tudo bem, criei usuários para eles, compartilhei, ativei compart. windows.

O problema é que quando o usuário windows entra num diretório compartilhado e cria um arquivo lá dentro, eu mesmo não posso acessá-lo. Aí tenho que selecionar o arquivo, obter informações, clicar no cadeado, colocar minha senha, adicionar meu usuário em permissões e dar permissão de leitura e escrita. Tenho que fazer isso SEMPRE e está se tornando chato.

Existe alguma forma de, quando um usuário salva um arquivo em um diretório compartilhado de meu Mac ele não alterar as permissões do arquivo? Eu poder ainda assim abrir e editar esse arquivo direto?

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente colocar você como usuário da pasta também.

Você fez isso ou deixou somente os usuários que criou?

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloquei eu e os usuários como donos da pasta e apliquei de forma recursiva a tudo dentro. Mas quando o windows user salva, ai o arquivo fica sendo dele e fica com permissão só pra ele...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou novo tbm no fórum.

Estou com problema de compartilhamento entre computadores, acredito que aqui seja o tópico para me ajudar.

 

De antemão digo que não sei nada sobre configuração de computadores, etc.

 

Tenho conectado na minha rede (acho que se pode dizer rede), de internet pelo meu roteador um notebook Samsung Windows 8 e tbm. um iMAC (OS X) 27 polegadas.

O drama é o seguinte, ambos computadores se visualizam na rede, mas quero tirar informações que estão no iMAC pelo meu notebook via rede compartilhada.

 

Qdo. clico no meu notebook ele pede senha, já digitei várias senhas mas ele não aceita eu acessar o iMac pelo meu notebook. Já liguei ao atendimento da Apple e fiz todo procedimento de compartilhamento de pastas usando Compartilhamento de pasta SMB (Windows, blablabla), mas não resolveu. Eles dizem que tem a ver com o Windows.

 

Ligando pro fabricante do meu notebook (Samsumg), eles já me disseram outra coisa, que tenho que ver no meu iMac em que grupo de trabalho (WORKGROUP), o meu iMac está.

 

Mas tô assim, feito ping pong. Conecto meu HD externo ao iMac pra tirar os arquivos, etc dele, mas ele não passa os arquivos porq tenho que formata-lo num formato só pro beleza do iMac ler e passar os arquivos pro HD externo, e esse meu HD externo no momento tem muitas informações guardadas pra eu ter que apagar.

E ae, o que faço? Qual o procedimento pra eu conseguir acessar meu iMac do meu notebook e extrair, tirar os arquivos como imagens, videos, etc., que quero dele?

Obrigado, aguardo alguma resposta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

deveria estar copiando os arquivos,estranho, mas tipo o HD Externo deve estar formatado com NTFS, você deve pegar o Programa (baixa/comprar) ParagonNTFS

 

Ele faz com que o Mac leia/copie/recorte/delete ,qualquer HD Windows espetado no seu Mac,com isso vc vai conseguir tirar os Arquivos do HD externo e transferir pro mac,e vice versa,e ainda vai poder deletar,mover(recortar) etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enquanto ao rapaz do tópico,enfrento esse mesmo problema aqui,e até hoje ainda não descobri o motivo, mas o meu é um pouco diferente!

 

Eu tenho um Time Capsule,quando eu armazeno arquivos do Windows no Time Capsule e tento acessar pelo mac,até consigo,mas se eu quiser deletar/mover,ele diz que eu não tenho permissão para isso. Sendo que o usuário que eu uso no Windows para acessar o TC,é o mesmo que eu uso no Windows.

Acho isso bem estranho. Mas como uso máquina virtualizada no Mac,não me preocupo muito já que quando eu quero deletar algo que eu tenha perdido a permissão no mac,eu vo lá e deleto. Ou então eu uso esse comando no Terminal “sudo chflags -R nouchg ” (sem aspas e com um espaço no final). Em seguida, eu clico sobre a pasta que eu

desejo desbloquear e arrasto para dentro da janela do Terminal

Que ai ele vai me da o caminho correto da pasta que eu quero desbloquear!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por gianchaves3
      Fiz uma cópia recentemente das minhas fotos do Mac e queria passar elas para o Pc, então copiei o arquivo e ficou com o nome "Biblioteca Fotos.photoslibrary", ao tentar abrir no Pc as fotos ficam todas meio escondidas em pastas, não consigo abrir e visualizar normalmente todas, só de uma em uma praticamente.
      Como posso fazer? Tem como extrair essas fotos e ficar com elas normalmente? Extraio no Mac ou no Pc?
    • Por jonatassallazar
      Pessoal, estou com um problema, já tentei no Google e nada, procurei tópico aqui e não achei tbm. Meu Mac é o seguinte, eu derrubei uma vez e quebrei o display, devido ao custo inadmissível de reparo, eu fiquei com ele assim mesmo, funciona mas preciso de monitor externo, até aqui tudo bem, depois de um tempo cansei do sistema de dual boot e fiquei só com Windows, coloquei ssd, tirei o drive óptico. Pronto, definido o contexto, semana passada começou a não ligar mais, na verdade ligar liga, faz o som de boot, mas fica na tela cinza e não sai de jeito nenhum, já deixei de um dia para outro e nada muda. Pensei que podia ser bug so Windows, comecei a saga para voltar para o Mac, mas nada, absolutamente nada funciona mesmo, nem USB de boot nem dvd do Mac, retornei o drive para testar, coloquei o HD de volta, nada, botões na inicialização, nenhuma combinação funciona, nenhuma mesmo, nada, nem tente sugerir, nem limpar PRAM, nem SVRAM, nem SMC, nem modo de segurança, NADA. Testei as memórias, coloquei, tirei, limpei, deixe só a original, só a paralela, nada. E para ajudar a bateria tbm está estufada, logo teria que trocar.
      Eu já imagino que seja hardware, mas se alguém já teve uma situação levemente parecida e puder ajudar, agradeço, pq não queria vendê-lo em partes, para comprar um novo com as mesmas configurações vou gastar muito. 
      Valeu por qualquer ajuda!
    • Por Gabriel da Silveira
      Boa noite! Não consigo imprimir em minha impressora HP DeskJet 1516 series, conectando por alguns apps de celular universal(para qualquer impressora compartilhada na rede) funcionar normal. Agora se eu mando pelo MacBook, a solicitação até chega ao computador(servidor) onde está conectado a impressora, aparece até o processamento, mas o processamento lá finaliza e a impressora não imprime! Já fiz de tudo! E pelo celular imprime tudo normalmente!
    • Por Matheus Machado
      Boa tarde! Gostaria de saber se tem como atualizar o Snow Leopard para o El Capitan de alguma forma. Eu tenho um Macbook White 2,1 e pela App Store nÃo está sendo possível. Alguém pode me dar uma ajuda? 
    • Por UnderEu
      Senta que lá vem um pouquinho de história.
       
      Desde que atualizei meu MacBook para o macOS 10.14.4 (Build 18E226), notei o seguinte comportamento:
      - Você usa o notebook normalmente durante um certo período. Daí vc precisa sair de perto do notebook, fecha a tampa, resolve a vida, abre a tampa, digita a senha e segue o jogo;
      - Você repete esse processo umas 2 ou 3x, sempre na normalidade... até que na 4ª vez vc abre a tampa do notebook e a sessão carrega SEM PEDIR TUA SENHA!
      E exatamente após isso:
      - O processo loginwindow está travado no Monitor de Atividade (e não dá pra matar o processo, nem mesmo forçando);
      - As teclas de função (brilho da tela, brilho do teclado, controle de volume, controles multimídia) param de funcionar;
      - O app FaceTime não abre (anulando a possibilidade de atender ligações até no próprio iPhone);
      - Vc não consegue desligar/reiniciar/fazer logoff no menu da maçã (Pop-up de confirmação não aparece).
      Só com "dedoff" (vulgo Desligar no botão, de qualquer jeito) pra restaurar o comportamento correto até que o ciclo se repita.
       
      E eis a parte assustadora do negócio:
      * FileVault está LIGADO;
      * Sistema está configurado p/ pedir minha senha IMEDIATAMENTE após o repouso;
      * E tudo isso foi somente após a atualização do macOS para a versão 10.14.4 (18E226).
       
      Reportei pra Apple no chat de suporte e tbm. por DM no Twitter @AppleSupport e essa foi a conversa (em resumo):
      - "Vocêr já tentou atualizar pra última versão?" -_-'
      - "Você já tentou reiniciar a máquina?" -_-' -_-'
      - "Você já tentou resetar o SMC?" - Já
      - "Você já tentou resetar a NVRAM?" - Já
      - "Você já fez o teste com outro usuário logado na máquina?" - Já
      - "Então, vou te pedir pra vc agendar um horário numa assistência pois tua máquina tá com defeito!" - Não, Apple... minha máquina não tá com defeito. Hardware dela tá funcionando perfeitamente e tudo isso passou a acotecer somente após essa atualização.
      - "Então, não podemos fazer nada se você não agendar um horário em uma assistência para verificar tua máquina! Teu case está cancelado!".
       
      E já que a Apple faz de tudo para inibir que o pessoal faça downgrade dos softwares dela (e também porque meu backup do Time Machine já foi atualizado com essa versão), tive q forçosamente baixar o Beta público do 10.14.5 (18F108f) e me livrar dessa brecha - até o momento, tudo normal - mas fica o alerta para quem estiver usando o macOS Mojave e por algum milagre não tiver atualizado pro 10.14.4 (18E226)... evitem!
      E pra quem já atualizou, queria saber se já notaram o mesmo ou algo parecido?
      É extremamente preocupante saber que o sistema não está protegendo a sessão do usuário devidamente, mesmo com criptografia de disco ativada, mesmo com as configurações forçando para que isso aconteça instantaneamente e a Apple, uma empresa do tamamho que é do valor que adquiriu, se faz de desentendida... bota a culpa no usuário... não admite que o software dela tá bichado... fala que "não tem nada que possa ser feito!", que "você está usando o teu equipamento errado!". E mesmo que haja Radar pra reportar esses bugs, ou eles caem num limbo temporal infinito para alguém dar qualquer resposta daqui uns 10 anos ou simplesmente fecham alegando que o problema já tá sendo tratado (famoso "Duplicate" - o que eu duvido MUITO que realmente esteja).
       
      Só porque eu tava contente com o Mojave, até agora... 😕
      Saudades, macOS Sierra
    • Por lucaspessinato
      Boa tarde.
      Estou com um problema a alguns dias, tenho um mac mini que estava sem funcionalidade, decidi fazer um servidor de arquivos. Localmente está funcionando perfeitamente, meu problema foi hora de acessar externamente.
      Tenho IP estático na residencia, liberei a porta 20 e 21, instanciei o serviço FTP no Mac OS Server, criei os usuários. 
      Quando vou acessar o ftp no Windows, digito o endereço de IP, ele pede o usuário e a senha, ele valida, mas aparece um erro de tempo atingido. 
      Vocês tem alguma informação na qual eu possa tentar resolver esse problema ?
      Desde já agradeço,
      Abraços.
    • Por Matheus Mozart
      Estou com uma necessidade de compartilhar tudo que está dentro de um Mac para outro, achei algumas fontes de conhecimento porém todas bem superficial, nenhuma mostrando o passo-a-passo,  a necessidade envolve consultar ou mover arquivos que está dentro de pastas do outro Mac.
    • Por munhozlg
      Olá,
      Possuo um iMac (21.5-inch, mid 2011) com o High Sierra 10.13.6. Estou tentando instalar o Windows 8.1 pelo pendrive através do assistente do Boot Camp, mas ao selecionar a partição que foi criada pelo assistente, a seguinte mensagem é exibida:
      O Windows não pode ser instalado neste disco. O disco selecionado tem uma tabela de partição MBR. Nos sistemas EFI, o Windows somente pode ser instalado em discos GPT.
       
      Se alguém puder me ajudar a solucionar isto, agradeço!
       
       

    • Por steve9341
      olá, eu sou usuário windows e estou querendo adquirir um mac... mas me veio da dúvida, o mac é bom pra programação? 
      pretendo desenvolver para android no entanto meu pc tem uma certa dificuldade em roda programas mais pesados com android studio por exemplo. 
      gostaria de saber de que já usa se o mac supre essa necessidade de desempenho e se ele fica em déficit  em relação ao  windows no quesito de desenvolvimento.
       
      e qual modelo vocês me recomendariam?
       
    • Por iritemai
      Galera, boa tarde!
      Tenho um imac late 2013 e para trabalho a empresa dá um Notebook HP EliteBook.

      Queria saber se existe alguma forma de usar o imac como segundo monitor via Hardware, eu sei que de Macboook para Imac dá ma de Windows para MAC existe essa possibilidade? Eu ja busquei no google em alguns sites gringos mas todas as alternativas não funcionaram.
       
      Obrigado pessoal e feliz 2019. 
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      47.603
    • Total de Posts
      408.018
×
×
  • Criar Novo...