Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Boicote iPhone 5


TechTrekker

Posts Recomendados

Na verdade, o boicote da OEA não funcionou, o regime comunista continua lá. Creio que o único boicote que realmente teve algum retorno foi o do Ghandi sobre o algodão processado da Inglaterra, além do Sal tb, mas os boicotes informais funcionam, algumas empresas chegam a fechar as portas quando ninguém mais, por algum motivo, não compra seus produtos. A industria pesqueira teve que mudar algumas coisas por causa de boicotes em defesa de golfinhos nos EUA.

Eu me referia à Crise dos Mísseis.

Eu ia boicotar, entrei na loja da VIVO só para ver ele no mostruário pois até então só tinha visto pela interenet. Acabei saindo de lá com um 16GB Branco por 1400 em um plano melhor e mais barato que eu tinha antes (da época do iPhone 4)... Acabou que ficou 200 reais mais caro do que eu paguei no meu iPhone 4 há dois anos, também no lançamento.

Por outro lado, a atendente me falou que no pré-pago, o mesmo 16GB Branco era 3000... Absurdo!!!!

Não precisa ter QI acima de 90 para entender a jogada das operadoras né... Eles NÃO QUEREM vender pré-pago, eles querem vender planos!!!

Sem dúvidas. Sorte dos usuários da Claro e da Vivo, pois a TIM e a Oi oferecem os melhores planos, mas os piores descontos, contando que a TIM ainda te oferece, de quebra, o pior sinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor "boicote", o que realmente funciona a longo (e até curto prazo, se todos fizessem), seria não comprar correndo, não comprar a qualquer custo (pois não é apenas questão de ter dinheiro). Li aqui e em outros tópicos que muita gente conseguiu com preços bem interessantes, pagando à vista, ou através de pontos e planos (alguns até valem a pena). Acho que são ainda exceções, pois muitos pagam mais caro sem questionar. É cultural, tem brasileiro que acha até bonito pagar mais caro, como se isso fosse dar algum tipo de status.

Cada um sabe do seu dinheiro, mas justamente quem tem dinheiro tem o poder e dever maior de negociar e buscar preço. Afinal, quem depende mais de quem, quem quer mais o que? Nós dependemos de ter o último lançamento de smartphones a qualquer preço (e não é apenas qualquer preço, no Brasil é o iPhone MAIS CARO do mundo), ou a Apple Brasil e lojistas é que precisam do dinheiro do consumidor?

Certeza, se as vendas forem baixas e começar a sobrar estoque, ajustam todos os preços rapidinho. As empresas perdem, o governo perde, e SÓ aí se obrigam a rever seus números. Isso vale pra maioria das empresas no Brasil. As exceções (preços justos) podem virar regra quando o consumidor ficar mais atento.

Carlos Cony, um famoso jornalista carioca, disse que deixou de acreditar em Deus depois que viu o Brasil perder a Copa de 50, num Maracanã para 200.000 almas.

Eu deixei de acreditar no consumidor brasileiro quando recebi um convite para ir num Cocktail da TIM, quando do lançamento do iPad 2. Comi, bebi, vi pessoas felizes a comprar, cheguei em casa, acessei a FastShop e comprei o iPad 2 de 64GB com 3G para o meu pai por um preço R$400,00 mais barato do que o cobrado pela TIM no ato do Cocktail. O triste é que depois de não ter feito a compra, nunca mais fui convidado para Cocktail algum da TIM. Isto é o que me deixou mais triste!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De nada adianta ficar organizando boicote (o que eu acho válido, em partes) mas continuar babando para comprar um iPhone.

Organizando um boicote ou indo comprar na loja, o que importa é que você está altamente interessado em um, tanto que veio até aqui mobilizar o povo para não comprar, na tentativa de conseguir algum desconto para comprar logo o seu. Os preços abaixam quando o público não tem interesse no produto, quando o PUBLICO ALVO fica indiferente. Enquanto falarem do iPhone, bem ou mal, ele custará o que custa.

Não sei se sou o público alvo ou não, mas não faço a menor idéia do que esse iPhone. Não sei quanto tem de memória, processador, que seja. E sou usuário Apple há quase duas décadas. Eu simplesmente não me interesso um telefone com esse preço e nem cogito ter um Apple. Sei que por 500, 600 paus compro um Android bacana, que funciona bem e faz tudo o que eu preciso, mesmo não sendo ultra mega blaster.

Agora, vocês querem mesmo ficar trocando de celular a cada ano, se matam porque o modelo novo foi melhor no benchmark, porque tem mais memória, porque a câmera tem sei lá quantos megapixels a mais, mesmo que você a utilize para ficar postando bobagem no Instagram, meu caro, cedo ou tarde você vai torrar sua grana num troço desses.

Inexplicavelmente vai precisar (urgente) de um upgrade mesmo ele tendo custado o preço de um excelente notebook de marca. Seja um 5, 5S, 6 ou 6S você vai acabar comprando um telefone desses, a Apple vai lucrar um monte na sua suposta necessidade de um telefone com a capacidade de processamento de uma Workstation Silicon Graphics.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...