Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 5S


sigma7

Posts Recomendados

Notícias quem vêm da Índia (mercado diretamente interessado no iPhone de Baixo Custo): Apple planeja inserir o iPhone de Baixo Custo no mercado em Breve http://daily.bhaskar.com/article/MON-apple-planning-to-bring-low-cost-iphone-soon-report-4278292-NOR.html

 

Li num site um possível nome interessante para o iPhone de Baixo Custo: iPhone Budget (claro que é mera especulação). Esse artigo é bem interessante: http://www.guardian.co.uk/commentisfree/2013/may/31/apple-budget-iphone-pegatron

 

Acho que essa frase é bem significativa para as especulações:

 

It would be a big move for Apple to break its pattern and release a new low-cost iPhone, but the writing's on the wall. The company has just released a 16GB version of the iPod Touch – with a different design to the bigger and pricier 32GB and 64GB models. It's baby steps yet, but maybe the company has decided that fighting on all its fronts is more important than a product portfolio that can fit on a table. (ela está no segundo link que postei)

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei o que dizem os rumores ;)

 

Mas:

 

1- A Apple  aumentou o tamanho do seu iPhone quando lançou o iPhoen5. Mostrou até um vídeo que as dimensões actuais dele são as mais acertadas tendo em consideração o tamanho da mão. Por isso não faz muito sentido reduzir

 

2- Tim Cook disse na D11 que não faria iPhones maiores do que o actualmente

 

Ou seja, a Apple terá que lançar um produto de dimensões idênticas ao iPhone5, com um design bastante diferente (senão como justifica o preço mais baixo?) e com um custo de produção mais barato. Esta situação, tal como disse anteriormente, existe apenas relativamente ao MacBook Pro e a meu ver foi um flop.

 

De qq maneira, isto é apenas a minha opinião ;). Se vier um iPhone low cost de certeza que o irei comprar tal como ao novo iPhone.

 

Peace and love

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só um detalhe: não aposto numa mudança no tamanho da tela. A Apple deve permanecer por mais um ou dois anos com a tela em 4".

 

E os rumores falam num produto com uma dimensão idêntica ao do iPhone 5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora me tirem uma dúvida, como esse esse dobro de resolução afetaria o nosso dia-a-dia com o telefone? Já que a própria Apple afirmou que a nossa retina não consegue ultrapassar os 300ppi ?  :huh:

O certo não seria melhorar o contraste com as cores, e coisas do gênero, pra melhorar o que já é "o limite" ?  :huh:

 

Também não vejo nenhum sentido. Se em 300ppi já não percebemos os pixels, não vejo qual a vantagem em aumentar para 600, 1000 ou "1 milhão" de ppi. Apenas daria mais trabalho aos desenvolvedores e aumentaria muito o tamanho dos arquivos. Por isso acho que não vem nada em relação a aumentar resolução.

Editado por de75
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também não vejo nenhum sentido. Se em 300ppi já não percebemos os pixels, não vejo qual a vantagem em aumentar para 600, 1000 ou "1 milhão" de ppi. Apenas daria mais trabalho aos desenvolvedores e aumentaria muito o tamanho dos arquivos. Por isso acho que não vem nada em relação a aumentar resolução.

 

Basta pensar nas inúmeras possibilidades que serão abertas com um hardware ainda mais poderoso. É a evolução. A Apple, se projeta um iPhone com tela semelhante ao S-IV, ou se deseja se manter no patamar de 4", terá a possibilidade de oferecer melhores ferramentas aos desenvolvedores. Podemos não perceber 300ppi. Mas daí eu te pergunto: por que então que há filmes em 1080p a 48fps, se dizem que o olho humano só percebe até 24fps. Justamente porque são mitos. Se existir uma prova científica que o olho humano não é capaz de perceber 300ppi, daí eu acreditarei, até lá vejo como outro mito. A sensação de profundidade é aprimorada, imagens mais nítidas e sem distorções em eventuais ampliações podem ser exploradas. O aumento do tamanho dos arquivos é outra consequência natural, que acompanha o desenvolvimento dos MACs e dos PCs. Sou do tempo em que uma boa imagem ocupava praticamente um Floppy de 3 e 1/4 numa Sony Mavica, de menos de 1mpx. Hoje com SLRs cada vez mais poderosas, Displays com resoluções absurdas, há a necessidade de que os iPhones acompanhem essa evolução, senão correm o risco de serem superados pela concorrência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basta pensar nas inúmeras possibilidades que serão abertas com um hardware ainda mais poderoso. É a evolução. A Apple, se projeta um iPhone com tela semelhante ao S-IV, ou se deseja se manter no patamar de 4", terá a possibilidade de oferecer melhores ferramentas aos desenvolvedores. Podemos não perceber 300ppi. Mas daí eu te pergunto: por que então que há filmes em 1080p a 48fps, se dizem que o olho humano só percebe até 24fps. Justamente porque são mitos. Se existir uma prova científica que o olho humano não é capaz de perceber 300ppi, daí eu acreditarei, até lá vejo como outro mito. A sensação de profundidade é aprimorada, imagens mais nítidas e sem distorções em eventuais ampliações podem ser exploradas. O aumento do tamanho dos arquivos é outra consequência natural, que acompanha o desenvolvimento dos MACs e dos PCs. Sou do tempo em que uma boa imagem ocupava praticamente um Floppy de 3 e 1/4 numa Sony Mavica, de menos de 1mpx. Hoje com SLRs cada vez mais poderosas, Displays com resoluções absurdas, há a necessidade de que os iPhones acompanhem essa evolução, senão correm o risco de serem superados pela concorrência.

Faz sentido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz sentido...

 

Só concordas comigo pois teus comentários são sempre lúcidos e tuas críticas sempre bem vindas. Abs meu caro! hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só concordas comigo pois teus comentários são sempre lúcidos e tuas críticas sempre bem vindas. Abs meu caro! hehehehe

Obrigado! Seus comentários também são sempre muito coerentes e com embasamento.

Abraços e tudo de bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu duvido muito que eles venham a manter o Iphone 5.

 

 

Pra mim vão lançar uma versão do iphone 4S com tela de 4P e assim podem manter uma linha de produção pra dois aparelhos iphone e ipod touch

Ipad 2 realmente deve morrer, Ipad mini deve compartilhar o hardware do ipad 4.

 

E um novo Iphone

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basta pensar nas inúmeras possibilidades que serão abertas com um hardware ainda mais poderoso. É a evolução. A Apple, se projeta um iPhone com tela semelhante ao S-IV, ou se deseja se manter no patamar de 4", terá a possibilidade de oferecer melhores ferramentas aos desenvolvedores. Podemos não perceber 300ppi. Mas daí eu te pergunto: por que então que há filmes em 1080p a 48fps, se dizem que o olho humano só percebe até 24fps. Justamente porque são mitos. Se existir uma prova científica que o olho humano não é capaz de perceber 300ppi, daí eu acreditarei, até lá vejo como outro mito. A sensação de profundidade é aprimorada, imagens mais nítidas e sem distorções em eventuais ampliações podem ser exploradas. O aumento do tamanho dos arquivos é outra consequência natural, que acompanha o desenvolvimento dos MACs e dos PCs. Sou do tempo em que uma boa imagem ocupava praticamente um Floppy de 3 e 1/4 numa Sony Mavica, de menos de 1mpx. Hoje com SLRs cada vez mais poderosas, Displays com resoluções absurdas, há a necessidade de que os iPhones acompanhem essa evolução, senão correm o risco de serem superados pela concorrência.

Tenho a mesma opinião, as TVs de 4k já estão chegando no mercado, esse ano ainda a Sony lança no Brasil e depois virão as 8k e por aí vai...é a evolução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho a mesma opinião, as TVs de 4k já estão chegando no mercado, esse ano ainda a Sony lança no Brasil e depois virão as 8k e por aí vai...é a evolução.

De fato. 300ppi, hoje, para um Smartphone de ponta é pouco. O S IV tem cerca de 400ppi (acho que mais), mas numa tela de 4,7", correto? Um

iPhone com 600ppi deve vir com pelo menos 32gb, no modelo de entrada. Se o problema é memória, se resolve. Se o problema é bateria, igualmente se resolve. Não vejo porque se preocupar com a bateria. A Apple não vai sucumbir e permitir que o novo Smartphone topo de linha tenha uma autonomia inferior a do iPhone 5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basta pensar nas inúmeras possibilidades que serão abertas com um hardware ainda mais poderoso. É a evolução. A Apple, se projeta um iPhone com tela semelhante ao S-IV, ou se deseja se manter no patamar de 4", terá a possibilidade de oferecer melhores ferramentas aos desenvolvedores. Podemos não perceber 300ppi. Mas daí eu te pergunto: por que então que há filmes em 1080p a 48fps, se dizem que o olho humano só percebe até 24fps. Justamente porque são mitos. Se existir uma prova científica que o olho humano não é capaz de perceber 300ppi, daí eu acreditarei, até lá vejo como outro mito. A sensação de profundidade é aprimorada, imagens mais nítidas e sem distorções em eventuais ampliações podem ser exploradas. O aumento do tamanho dos arquivos é outra consequência natural, que acompanha o desenvolvimento dos MACs e dos PCs. Sou do tempo em que uma boa imagem ocupava praticamente um Floppy de 3 e 1/4 numa Sony Mavica, de menos de 1mpx. Hoje com SLRs cada vez mais poderosas, Displays com resoluções absurdas, há a necessidade de que os iPhones acompanhem essa evolução, senão correm o risco de serem superados pela concorrência.

Concordo totalmente em relação a evolução, pois a tecnologia e a imaginação provavelmente não tenham limite, mas a visão humana tem seu limite físico, e dependendo do dispositivo não fará mais sentido extrapolar determinado número de pixels por polegada. Na mídia impressa há décadas existe um ponto ideal de dpi para impressão (em que não faz mais diferença aumentar), ou no áudio digital existe uma qualidade que o ouvido humano já não perceberá as diferenças. Para as telas provavelmente não é mesmo esses 300 ppi (arredondando) que o próprio Steve Jobs chamou de "Retina" (isso sabemos que é apenas marketing), mas para dispositivos pequenos como os smartphones não deve estar muito longe.

TVs 4K é outra coisa, e até faz mais sentido, ainda mais para TVs grandes, 55", 120" (não sei até quanto vai). Muitos pixels mas a densidade em si não é assim tão grande, afinal por exemplo uma TV de 50" de Full HD tem 44ppi, há muita possibilidade de aumentar só com as densidades de tela que já existem. Questão é custo, gerar e transmitir conteúdo nessas definições (filmes curtos na casa dos 2 Terabytes).

Nos smartphones por exemplo, a tela Retina é uma maravilha e imagens vetoriais ou na definição ideal saltam aos olhos, mas chuto aí que 95% dos conteúdos para internet seguem salvos em 72ppi...

Em tempo, Mavica até uns 2 anos ainda tinha, com caixa, manuais e tudo :) Acho que quem comprou (vendi no Mercado Livre) deve ter sido por motivo de coleção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, por ora, uma imagem da web chega no máximo a 72ppi, mas já li comentários sobre 144ppi.

Minha Mavica ainda existe. A dei de presente a um amigo de Montevidéu que coleciona produtos de informática. Ele tem quase toda linha Palm, os computadores de bolso da Casio e da Sharp que usavam Windows CE. Tudo na caixa, com manual. Até onde sei ele negocia pelo Mercado Libre Argentino e Chileno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...