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iPhone 5S

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A situação está tal qual em 2012 com o iPhone 5. A Apple, como saiu no MM, ampliou a produção de iPhone 5S, mas esse aumento da oferta é global e não só localizado nos EUA, somando ao fato de que ainda teremos o lançamento em diversos países nas próximas semanas, a situação dificilmente será favorável aos que forem comprar "in loco", até porque vem a Black Friday e a Holidays Season pela frente. Meu irmão espera poder comprar o dele em Paris ou Londres, mas já está ciente de que a tarefa vai ser igualmente difícil. A oferta de iPhone 5S está baixa demais e o lançamento de dois iPhone piora ainda mais, pois a produção de novos aparelhos não fica concentrada apenas em um modelo, senão em dois. Não fosse isto, talvez a oferta já estivesse regulada, pois não foi por acaso que a Apple decidiu reequilibrar a produção, reduzindo a oferta de iPhone 5C (que sobram nas prateleiras) e aumentando a oferta de iPhone 5S (quase objeto de brigas, nas longas filas que têm se formado).

 

Por aqui, só para teres uma idéia amigo Caio, a revenda da TIM, recém inaugurada no Shopping da minha cidade, receberá apenas 40 unidades do iPhone 5S. Depois, só em Fevereiro e a lista de espera da própria loja já supera os 200 nomes (inclusive o meu).

Realmente Londres tá complicado. Fui lá semana retrasada e não achava em nenhuma Apple. Mas fala pro seu irmão ir na Apple Opera em Paris que lá acha sim. De manha costuma ter fila, mas quando fui a tarde, ainda tinha iphones 5s inclusive o Gold que anda mais difícil.

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Realmente Londres tá complicado. Fui lá semana retrasada e não achava em nenhuma Apple. Mas fala pro seu irmão ir na Apple Opera em Paris que lá acha sim. De manha costuma ter fila, mas quando fui a tarde, ainda tinha iphones 5s inclusive o Gold que anda mais difícil.

 

Já passei o recado. Valeu!!!

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Assim está escrito na Apple Store (US):

If you buy iPhone for T-Mobile, it will arrive with a nano-SIM card already installed that you can activate by visiting an Apple Retail Store or a T-Mobile store or by calling T-Mobile. When you travel internationally, you can use a nano-SIM card for iPhone 5s from a local GSM carrier. For details on LTE support, see www.apple.com/iphone/LTE.

Editado: lendo o que consta aqui, pode-se entender que sim, são modelos desbloqueados.

Editado por Gustavo Jaccottet

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Assim está escrito na Apple Store (US):

If you buy iPhone for T-Mobile, it will arrive with a nano-SIM card already installed that you can activate by visiting an Apple Retail Store or a T-Mobile store or by calling T-Mobile. When you travel internationally, you can use a nano-SIM card for iPhone 5s from a local GSM carrier. For details on LTE support, see www.apple.com/iphone/LTE.

Editado: lendo o que consta aqui, pode-se entender que sim, são modelos desbloqueados.

Obrigado.

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Me expliquem. Não são desbloqueados então, pois o meu não está. A minha dúvida foi que ativei aqui no Brasil, e com o sim Card da T-Mobile. Mas esta não está desbloqueado.

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Me expliquem. Não são desbloqueados então, pois o meu não está. A minha dúvida foi que ativei aqui no Brasil, e com o sim Card da T-Mobile. Mas esta não está desbloqueado.

 

Já tentou colocar o chip de alguma operadora brasileira e conectar no iTunes? O que acontece?

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Me expliquem. Não são desbloqueados então, pois o meu não está. A minha dúvida foi que ativei aqui no Brasil, e com o sim Card da T-Mobile. Mas esta não está desbloqueado.

 

Eu fiz o seguinte: com o aparelho ainda desligado tirei o Nano-SIM da T-Mobile. Inseri o Nano-SIM da TIM e conectei ele diretamente no iTunes. De cara já recebi a informação de que havia atualizações da operadora para o aparelho. Logo depois restaurei as configurações que estavam no meu iPhone 5 e pronto.

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Eu fiz o seguinte: com o aparelho ainda desligado tirei o Nano-SIM da T-Mobile. Inseri o Nano-SIM da TIM e conectei ele diretamente no iTunes. De cara já recebi a informação de que havia atualizações da operadora para o aparelho. Logo depois restaurei as configurações que estavam no meu iPhone 5 e pronto.

Quando conecto no iTunes, logo aparece que o sim não é válido.

Gustavo, você ativou ele nos EUA?

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Quando conecto no iTunes, logo aparece que o sim não é válido.

Gustavo, você ativou ele nos EUA?

 

Ivan, pelo que pesquisei na internet e de informação, esse negócio de ter ativado primeiro nos EUA e depois aqui bloquear, não tem sentido, pois se o aparelho é desbloqueado, você pode ativar ele em qualquer lugar.

 

Uma coisa que está me deixando com dúvida, é que entrei em contato com a T-Mobile pelo Twitter, informei que comprei o aparelho Full Price e desbloqueado pelo site Apple porém olha a resposta deles sobre : 

"@micaelmartins even the devices from the apple store come locked to the carier now ^AG"

 

Agora como no site da Apple fala que se eu comprar o Full Price e selecionar T-Mobile eu posso usar um chip GSM local internacionalmente? Algo está errado.

 

Se você tem o invoice e lá consta o valor Full Price e comprado pelo site, liga no Suporte da Apple que eles tem que desbloquear o aparelho.

 

Só estou aguardando a pessoa que comprou esse outro iPhone que deu problema, me passar o Invoice para ligar lá e pedir desbloqueio.

 

Segue uma parte do chat com suporte dos EUA da Apple:

 

Nathan:

Thanks for contacting AppleCare chat support. My name is Nathan. Please give me a moment to review your information.

Nathan:

Hey there Micael, how are you doing today?

Micael:

Hello Nathan!

Nathan:

Hi!

Nathan:

How can I help you today?

Micael:

Nathan, I bought an unlocked iPhone 5s for Apple's website in the U.S., but when trying to use it in Brazil the device is locked

Nathan:

Oh no! I’m sorry to hear that!

Nathan:

Give me one moment while I research this issue please.

Micael:

Ok, no problem :D

Nathan:

Michael, do you have your receipt for your purchase that shows it as being contract free?

Micael:

I think so, I have to find it. Why?

Nathan:

Because we will need it in order to show that the device is suppose to be unlocked.

Nathan:

Micael, where are you currently located?

Micael:

I'm in Brazil

Nathan:

Ok Micael, in order to get this sorted out I’lll need to get you to our phone support. If you can provide your proof of purchase one of our senior advisors should be able to get this resolved for you! I can have one of our phone advisors contact you now! May I have a phone number for you please?

Micael:

The problem that I am now with proof in hand, could schedule a link to another day? In the case tomorrow or later?

Nathan:

Yes! you can contact them at your convenience by calling 0800-761-0880. Your case number is XXXXXX. Give that to the next advisor you speak with and they can pick up where we left off!

Nathan:

Is there anything else I can help you with today? Or any other questions I can answer for you?

Micael:

Got it, I'll find the voucher and then I'll get in touch again. Today it would be just the same, thank you for the help

MicaeL

 

Assim que tiver mais notícias eu posto aqui.

 

Abraços,

Micael

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Quando conecto no iTunes, logo aparece que o sim não é válido.

Gustavo, você ativou ele nos EUA?

Não. Recebi o aparelho aqui é ativei aqui mesmo.

Black friday não se aplica ao iPhone em países como o Brasil que aceita pagar caro por status

Eis um fato consumado.

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Caramba! Noticia ruim pela cellunlocker.net:

We apologize, we have tried multiple databases, and it seems as though this IMEI number cannot be unlocked at this time. Please check IMEI number or check back in a couple of weeks as our database is constantly updated. Thank you and our sincere apologies.

Não consegui desbloquear por eles. Já até recebi a confirmação do reembolso pelo paypal no mesmo instante em que recebi este email.

Mas não queria receber esta noticia. Queria ter pago os U$99,99 e já colocar meu chip.

Não aguento mais ficar com um celular motorola do século XVI para ligar e o iPhone 5S como iPod.

Ivan, pelo que pesquisei na internet e de informação, esse negócio de ter ativado primeiro nos EUA e depois aqui bloquear, não tem sentido, pois se o aparelho é desbloqueado, você pode ativar ele em qualquer lugar.

Uma coisa que está me deixando com dúvida, é que entrei em contato com a T-Mobile pelo Twitter, informei que comprei o aparelho Full Price e desbloqueado pelo site Apple porém olha a resposta deles sobre :

"@micaelmartins even the devices from the apple store come locked to the carier now ^AG"

Agora como no site da Apple fala que se eu comprar o Full Price e selecionar T-Mobile eu posso usar um chip GSM local internacionalmente? Algo está errado.

Se você tem o invoice e lá consta o valor Full Price e comprado pelo site, liga no Suporte da Apple que eles tem que desbloquear o aparelho.

Só estou aguardando a pessoa que comprou esse outro iPhone que deu problema, me passar o Invoice para ligar lá e pedir desbloqueio.

Segue uma parte do chat com suporte dos EUA da Apple:

Nathan:

Thanks for contacting AppleCare chat support. My name is Nathan. Please give me a moment to review your information.

Nathan:

Hey there Micael, how are you doing today?

Micael:

Hello Nathan!

Nathan:

Hi!

Nathan:

How can I help you today?

Micael:

Nathan, I bought an unlocked iPhone 5s for Apple's website in the U.S., but when trying to use it in Brazil the device is locked

Nathan:

Oh no! I’m sorry to hear that!

Nathan:

Give me one moment while I research this issue please.

Micael:

Ok, no problem :D

Nathan:

Michael, do you have your receipt for your purchase that shows it as being contract free?

Micael:

I think so, I have to find it. Why?

Nathan:

Because we will need it in order to show that the device is suppose to be unlocked.

Nathan:

Micael, where are you currently located?

Micael:

I'm in Brazil

Nathan:

Ok Micael, in order to get this sorted out I’lll need to get you to our phone support. If you can provide your proof of purchase one of our senior advisors should be able to get this resolved for you! I can have one of our phone advisors contact you now! May I have a phone number for you please?

Micael:

The problem that I am now with proof in hand, could schedule a link to another day? In the case tomorrow or later?

Nathan:

Yes! you can contact them at your convenience by calling 0800-761-0880. Your case number is XXXXXX. Give that to the next advisor you speak with and they can pick up where we left off!

Nathan:

Is there anything else I can help you with today? Or any other questions I can answer for you?

Micael:

Got it, I'll find the voucher and then I'll get in touch again. Today it would be just the same, thank you for the help

MicaeL

Assim que tiver mais notícias eu posto aqui.

Abraços,

Micael

Tem como eu confirmar se o iPhone que comprei foi realmente Full price? Não tenho o invoice. Apenas o iPhone e o cartão tmobile.

Pelo suporte tmobile eles pedem o Pin do telefone.

Pedi o invoice ao camarada que comprei o iPhone 5S.

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      Eu também tenho vontade de trocar o meu 5S pelo SE, mas não conheço muito bem o aparelho, então gostaria de ouvir as recomendações dos usuários do site
      As vantagens do 5s pro 6 são poucas, pois é mais pelo design e seria apenas mais um ano de iOS atualizado, e as desvantagens são grandes até.. Mas acho o meu aparelho com cara de desatualizado, enfim.. Do 5s pro SE acho que são maiores - as vantagens -, ainda mais que (re)lançaram com 32GB esses dias - eu tenho um 5s de 32GB e acho que precisaria de um SE de 128GB (sinceramente), porém, acho o aparelho muito caro ~para a proposta dele~ e eu iria preferir guardar dinheiro para um 6S - sim né, se eu pago 2900 posso guardar pra comprar um de 3400, o que é um peido pra quem já ta cagado Além de outra coisa: quanto tempo será que vai durar o suporte do SE com o iOS?
      Enfim, só queria mesmo saber a opinião do pessoal aí, me ajudem 
      E não cogito muito comprar o 7, eu curto a saída do fone de ouvido.. Além de estar fora de cogitação né dinheiro não tenho muito não
    • Por alexand
      Eu tenho tido problemas com o meu cabo original do meu 5s, ele tem dado como "este acessório pode não ser compatível" ou algo assim, direto.. Na maior parte das vezes acontece quando vou carregar no computador, mas também dá o aviso quando estou carregando direto na tomada..
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      Todos os meus amigos que tiveram problema com o cabo original tem algum celular do grupo dos 5 (5, 5c e 5s) É o cabo que veio dentro da caixa e comprei ele no Ponto Frio Ele não está arrebentado e como minha tomada fica no meio do quarto, eu não tenho como fechar a porta com o fio ali sendo forçado. E não cometeria esse erro também rs Meu iOS é o 10.2 Esse problema começou a aparecer pelo final de março, lá pelo dia 20 e poucos E é isso aí! Quem ajudar, valeu, quem tiver o mesmo problema, tmj
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    • Por hcfontes
      Galera, bom dia, to precisando de uma puta ajuda pq já tô desesperado.
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      Desde já, muito obrigado.
    • Por Olecram2006
      Olá Pessoal, bom dia!

      Estou para comprar um Iphone 5 (32gb) ou 5s (16gb). E minha dúvida está em qual dos dois modelos preferir, já que o primeiro tem o dobro de capacidade do segundo.

      Basicamente, o que me deixa mais confuso em decidir são dois aspectos:

      - Até quando o 5 será atualizado? Já que li em sites especializados que talvez a próxima grande atualização do sistema (versão 11), ele já não será suportado.

      - Como é um aparelho usado (e provavelmente sem garantia), caso dê problema no leitor digital do 5s, parece que não tem mais conserto. Ou seja, só comprando outro aparelho. É isso mesmo?

      Bem, se puderem me ajudar com essas dúvida, agradeço bastante.

      Abraços.
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