Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O meu iPhone foi roubado na praia discretamente


Posts Recomendados

Bom dia Pessoal,

No sábado, meu celular foi roubado discretamente na praia Copacabana.

Entrei no iCloud e não consegui captar as informações, pois está OFFLINE até agora, enquanto isso, deixei um recado.

Se eu fizer ocorrência, eu tenho chance de ganhar outro telefone? Vale a pena?

Então é isso!

Espero que me ajudem.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O iCloud não é um seguro. Você não receberá um novo por isso.

Você deve registrar ocorrência porque através dele a polícia pode rastrear se seu celular foi usado. E, também, se der entrada em alguma assitência técnica consta como produto roubado pelo serial.

Para receber um novo você teria de de um seguro que algumas operadoras oferecem como Vivo e a TIM possuem.

Fique sempre de olho e não mande mais mensagem.

Veja pelo mapa onde ele se encontra e repasse essa informação para polícia.

Abraços e boa sorte.

Editado por bmsr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, o Serial e o IMEI são inegavelmente necessários na tentativa de encontrar um iphone. Embora eu não saiba como funciona o rastreamento do aparelho através dessas informações.

MAS, não tenho reclamações do iCloud.

Há alguns dias o iPhone 4 da minha prima foi perdido/roubado em uma parada Petropen em São Paulo. E ele ficou offline for 24 horas. Após isso, por apenas alguns minutos o celular foi ligado, e conseguimos a localização via iCloud. Já estava em outro estado, em Joinville, SC. Foi possível, após fazer o boletim de ocorrência, fazer uma busca policial, autorizada após o fornecimento do print screen da localização do aparelho.

E dois dias atrás ela recuperou o aparelho.

Então, apesar dos pesares, o iCloud foi muito útil nessa situação.

@Adriano Resende,

Faça sim o B.O.

E note que o iCloud não é um seguro do aparelho.

Existem outros apps que podem ser instalados, como o Prey ou iLocalis, que tiram fotos do ladrão quando esse estiver usando-o. Bem como informações do IP a que ele estiver logado, o que permite rastrear a localização mesmo que a opção find my iphone esteja desabilitada.

E para obter a localização, você deve fazer o login no iCloud e executar a busca várias vezes ao dia, somente na sétima vez que tentamos, conseguimos uma localização do aparelho da minha prima. E também, deve ter certeza que seu iphone está protegido com senha e a opção Find My Phone esteja habilitada. (sem senha, a pessoa pode desabilitar a opção find my phone, mesmo que você tenha deixado habilitado quando teve o aparelho subtraído).

O Serial e o IMEI podem ser encontrados na caixa original do aparelho.

Leve esses dados, e se ainda tiver, a nota fiscal de compra, e print screens impressos ou em flash drive para a polícia da localização, e faça o boletim de ocorrência. Entre em contato com a apple, pelo 0800, e peça para que coloque seu aparelho na Blacklist, e caso apareça em algum lugar para vender, eles notificam a polícia de que o item roubado está sendo revendido.

Funcionou conosco, e de forma efetiva e rápida, então não desista!!

Att

Lucy

Editado por letslucy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...