Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Utilizar MacMini como Media Center


Leandro Bianchini

Posts Recomendados

Senhores,

Primeiramente desculpem-me se este tópico esta no local errado, peço aos moderadores para mudarem caso necessário, mas como ele trata de Mac OS, iTunes, iOS e Redes, fiquei em dúvida em qual área postar.

Comprei um MacMini(2007) usado com a unica intenção de transforma-lo em um Media Center, usava o Time Capsule para isso, mas depois de 2 problemas no HD em que tive que abrir o TC para formatar o HD e pelo fato de ter que deixar o iTunes aberto na minha maquina para usar o compartilhamento familiar, resolvi adotar essa estratégia do MacMini.

Miniha intenção era a seguinte: Utilizar uma biblioteca única do iTunes e iPhoto no MacMini, abrir estas mesmas bibliotecas em outros 2 Macs, atulizar estas bibliotecas nestes Macs, sempre precisar acessar o MacMini, compartilhas os videos, musicas e fotos com os dispositivos iOS, incluindo 2 iPhones, 2 iPads e 1 Apple TV.

Porém, as coisas nao estao saindo como eu pensei. Coloquei o MacMini pra abrir automaticamente o iTunes quando iniciado (Apesar dele ficar ligado 24h por dia), habilitei o Compartilhamento Familiar para filmes, música no iTunes e fotos. Vi que os filmes e musicas estao sendo compartilhados em todos os iDevices menos as fotos.

Estou usando o iTunes 11 com o Lion no MacMini (Nao suporta o Mountain Lion) e as outras maquinas (2 Macbooks) têm o Mountain Lion.

Os dispositivos com iOS conseguem enxergar os videos e musicas, mas nao conseguem ver as fotos, coisa que em versoes anteriores do iTunes e iOS conseguiam.

No iTunes existe um item de menu que diz o seguinte: Arquivo -> Compartilhamento Familiar -> Escolher fotos para compartilha-las no Apple TV).

Queria saber se é isso mesmo, se a biblioteca do iPhoto nao é mais compartilhadas com os dispositivos iOS, só com o Apple TV.

Gostaria tb de saber se posso compartilhar as bibliotecas do iTunes e iPhoto para que eu possa abrir elas e atualizar informacoes em qq Mac e nao só no MacMini, pois se ela esta aberta em um Mac, o outro nao consegue abrir.

Gostaria de usar somente soluções de aplicativos Apple, mas estou aberto a sugestoes de outros aplicativos que facilitem essa integração caso os apps da Apple nao façam.

Desculpem pelo post longo, mas foi necessário para me fazer entender e fornecer detalhes.

Desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 0
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...